book_icon

Qualcomm aposta na tecnologia wearable e lança programa de incentivo

O Qualcomm Wearables Ecosystem Accelerator conta com a adesão de mais de 60 líderes da indústria de dispositivos vestíveis para acelerar o segmento

Qualcomm aposta na tecnologia wearable e lança programa de incentivo

Em um evento recente, a Qualcomm Technologies descreveu sua visão sobre o setor de wearables (dispositivos vestíveis), destacando vários marcos importantes da tecnologia Snapdragon Wear e o crescente investimento em plataformas. Na ocasião, a empresa anunciou o novo programa Qualcomm Wearables Ecosystem Accelerator, que conta com a adesão de mais de 60 líderes da indústria de wearables, como Arm, BBK, Fossil, Oppo, Verizon, Vodafone e Zebra, entre outras.

O setor de wearables tem crescido e se segmentado em um ritmo rápido com produtos direcionados a crianças, adolescentes, adultos e idosos, para uso corporativo e de consumo. “O mercado de vestíveis cresceu 21% ano a ano e não mostra sinais de desaceleração”, disse Jitesh Ubrani, gerente de Pesquisa de Mobile Device Trackers da IDC. “Formatos inovadores continuam a surgir à medida que os consumidores exigem novos casos de uso em dispositivos vestíveis. O segmento de smartwatch está indo muito além do rastreamento de saúde e condicionamento físico, expandindo-se nos segmentos de consumidor e empresarial, e alimentando ainda mais o crescimento da categoria”, afirmou.

O programa Qualcomm Wearables Ecosystem Accelerator faz parte da Qualcomm Advantage Network e está aberto a empresas que desenvolvem soluções baseadas nas plataformas Snapdragon Wear 

“Nossas plataformas Snapdragon Wear estão impulsionando a indústria, alimentando smartwatches para crianças, idosos e adultos e rastreadores inteligentes para animais de estimação e acessórios”, disse Pankaj Kedia, diretor sênior e chefe global de Wearables Inteligentes da Qualcomm Technologies. “Estamos aumentando significativamente nossos investimentos em silício, plataformas e tecnologias de ponta, e planejamos lançar novas plataformas Snapdragon Wear em todos os segmentos no próximo ano para atender à nossa visão de longo prazo”, adiantou.

O investimento em novas plataformas Snapdragon Wear visa atender às diversas necessidades dos clientes em uma infinidade de sistemas operacionais, com sua abordagem de arquitetura híbrida exclusiva, variedade de lançamentos de software e designs de referência. “Imaginamos um mundo hipersegmentado de vestíveis. Acreditamos que a Qualcomm Technologies tem um papel importante a desempenhar para acelerar essa realidade, reunindo nossas plataformas e investimentos para o ecossistema”, comentou Kedia.

Nos últimos cinco anos, a empresa produziu mais de 40 milhões de unidades em mais de 100 países, colaborou com mais de 75 fabricantes de dispositivos e mais de 25 provedores de serviços, enquanto fornecia para mais de 250 produtos vestíveis – um produto novo, em média, por semana.

Novo programa

O segmento de vestíveis é uma promessa considerável, mas também apresenta desafios assustadores a serem enfrentados na indústria. Para facilitar a colaboração entre as empresas e acelerar as soluções para esses desafios, a Qualcomm Technologies lançou o programa Qualcomm Wearables Ecosystem Accelerator, que é composto por fabricantes de dispositivos (ODMs), provedores de serviços, jogadores de plataforma, fornecedores independentes de hardware e software (IHVs e ISVs) e integradores de sistemas, que trabalharão em conjunto com OEMs para desenvolver e comercializar produtos e soluções com mais facilidade.

O programa reúne líderes da indústria para discutir tendências de mercado, compartilhar novas tecnologias e direcionamento de produtos, realizar sessões de treinamento, demonstrar conceitos, lançar produtos e facilitar sessões de matchmaking entre os participantes do ecossistema. O objetivo coletivo dos membros é acelerar o segmento de vestíveis, entregando experiências diferenciadas com menor custo de desenvolvimento e tempo de produção mais rápido.

“A Qualcomm está colaborando ativamente com seus clientes e parceiros com o objetivo de atender às necessidades em constante mudança dos consumidores”, acrescentou Kedia. “Temos o prazer de anunciar o programa Qualcomm Wearables Ecosystem Accelerator e temos um ambicioso conjunto de atividades planejadas. Nosso objetivo é fornecer um veículo na indústria, em que os membros do ecossistema colaborem para oferecer experiências vestíveis diferenciadas e injetar nova energia e inovação neste espaço empolgante”,enfatizou.

O programa Qualcomm Wearables Ecosystem Accelerator faz parte da Qualcomm Advantage Network e está aberto a empresas que desenvolvem soluções baseadas nas plataformas Snapdragon Wear. O primeiro Qualcomm Wearables Ecosystem Summit será realizado no outono de 2021.

Serviço
www.qualcomm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.