book_icon

Nokia expande acordo da Taiwan Star Telecom com portfólio 5G AirScale

O acordo fará com que a Nokia melhore a presença em 5G da operadora móvel em Taiwan e continue a parceria de longa data da Nokia. Acordo de expansão de rede fornecerá melhor cobertura e desempenho aos assinantes 5G da Taiwan Star Telecom

Nokia expande acordo da Taiwan Star Telecom com portfólio 5G AirScale

A Nokia acaba de anunciar que foi selecionada pela Taiwan Star Telecom (TST) para ampliar sua presença em 5G pelo País. A Nokia é parceira de longo prazo da TST e fornecerá equipamentos de seu mais recente portfólio 5G AirScale, que suportará a rede autônoma 5G (SA) da TST com integração perfeita e um rápido tempo de implantação.

A Nokia fornecerá equipamentos de seu abrangente portfólio AirScale para atender uma variedade de cenários de implantação. Isso inclui seu sistema avançado de AirScale indoor (ASiR) de última geração para ambientes de varejo e escritório. O sistema interno compacto e flexível foi projetado para atualizar de forma simples e perfeita para o 5G NR via plug-and-play com trabalho mínimo no local.

A expansão da rede é crucial para proporcionar melhor cobertura e desempenho aos seus assinantes 5G e aumentar a participação de mercado  

O TST também utilizará a funcionalidade EN-DC, disponível nos rádios AirScale, da Nokia. O EN-DC permite que os dispositivos se conectem simultaneamente às redes 5G e LTE, transmitindo e recebendo dados em ambas as tecnologias, o que faz com que os dispositivos possam alcançar rendimento maior do que quando se conectam apenas ao 5G ou LTE. A rede 5G SA da TST permite todo o potencial do 5G para desbloquear novos serviços, como o Voice over 5G New Radio (VoNR) para serviços de chamada aprimorados. O portfólio 5G da Nokia garante um caminho de migração simples e uma implantação rápida para o TST para suportar seus requisitos.

A TST lançou serviços 5G no verão passado utilizando os 40 MHz de largura de banda na banda de 3,5 GHz que havia garantido anteriormente. A implantação antecipada viu 80% cobertos em áreas densamente povoadas no ano passado, com 100% em Taiwan, previsto para ser coberto até 2023. As assinaturas 5G do TST atingiram 5% do total de usuários móveis no ano passado, com a meta de atingir 20% até o final deste ano. O TST é uma marca em crescimento em um mercado competitivo. A expansão da rede é crucial para proporcionar melhor cobertura e desempenho aos seus assinantes 5G e aumentar a participação de mercado.

Cliff Lai, presidente da Taiwan Star Telecom, disse: “É imperativo que nossos clientes recebam os melhores serviços 5G possíveis em termos de desempenho e cobertura. Nossa parceria contínua com a Nokia e nos fará expandir e melhorar nossa oferta de 5G, garantindo que eles recebam as melhores experiências.”

Tommi Uitto, presidente de redes móveis da Nokia, disse: “Estamos muito satisfeitos em continuar nossa jornada com a Taiwan Star Telecom como fornecedora 5G. Esse é um projeto importante que nos fará apoiar a entrega ampliada de serviços 5G para ainda mais áreas em todo o País.”

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.