A Microsoft anunciou várias novidades para seus parceiros durante o Inspire 2021, evento virtual que começou na quarta-feira (14/7) e termina hoje. Segundo Nick Parker, vice-presidente corporativo de Soluções de Parceiros Globais, a Microsoft está empenhada em equipar parceiros em todo o mundo com as tecnologias, ferramentas e soluções mais inovadoras da indústria. “Nós nos esforçamos continuamente para ser o melhor parceiro para o crescimento e a lucratividade de nossos parceiros, oferecendo oportunidades únicas para alavancar a Nuvem da Microsoft, criar soluções diferenciadas em nossas plataformas e entrar no mercado juntos em escala”, comentou. “Na semana passada, reconhecemos o trabalho incrível que os parceiros realizaram este ano com o prêmio Microsoft Partner of the Year de 2021. Hoje, temos o prazer de anunciar várias atualizações de novos produtos e programas que representam novas oportunidades para nossos parceiros de construir na Nuvem da Microsoft para o novo mundo do trabalho, enquanto aproveitam uma base de confiança e segurança”, comentou o executivo.
O Microsoft Cloud for Sustainability é uma nova oferta de Nuvem, que ajudará os clientes, em todos os setores, a cumprir suas metas de redução de carbono e sustentabilidade. Disponível em versão preview no final deste ano, permite que as organizações registrem, relatem e reduzam suas emissões em um caminho para o zero líquido. Com base em tecnologias da Microsoft, conta com o ecossistema de parceiros para criar aplicativos, fontes de dados e conectores de dados de emissões específicos da indústria, para que os clientes possam investir mais facilmente e atingir seus objetivos de sustentabilidade.
Outra grande novidade é que a Mirosoft está levando o Windows para a Nuvem em vários dispositivos. O Windows 365, um serviço em Nuvem, apresenta uma nova maneira de experimentar o Windows 10 ou Windows 11 (quando estiver disponível ainda este ano) para empresas de todos os tamanhos. O Windows 365 leva o sistema operacional para a Nuvem da Microsoft, transmitindo toda a experiência do Windows – aplicativos, dados e configurações – para qualquer dispositivo. Ele também cria uma nova categoria de computação pessoal híbrida, chamada Cloud PC, que usa o poder da Nuvem e os recursos do dispositivo para fornecer uma experiência Windows completa e personalizada. Ele permite que os usuários transmitam seus aplicativos, ferramentas, dados e configurações da Nuvem para qualquer dispositivo, com a capacidade de fazer login e continuar de onde pararam, mesmo ao trocar de dispositivo. Para TI, o Windows 365 também simplifica a implementação, atualizações e gerenciamento e, ao contrário de outras soluções, não requer nenhuma experiência de virtualização.
Segundo Parker, os integradores de sistemas e Provedores de Serviços Gerenciados (MSP) podem ajudar as organizações a obter o máximo de todo o seu patrimônio Windows. Os fornecedores independentes de software (ISV) podem continuar a criar aplicativos Windows e distribuí-los na Nuvem para dar suporte às jornadas de Transformação Digital de seus clientes. Parceiros de dispositivos e silício (OEM) ganham a oportunidade de integrar o Windows 365 em seu amplo portfólio de serviços, juntamente com os recursos robustos de seus dispositivos e hardware seguro.
Outra novidade anunciada é a possibilidade de acessar com segurança os dados do Dynamics 365 dentro do Teams. “O Microsoft Teams demonstrou como isso pode ser valioso para as organizações. Depois de escalar para atender a uma demanda sem precedentes, o Teams lançou um fluxo constante de novos recursos para reunir as pessoas virtualmente e capacitar a colaboração de qualquer lugar”, disse Parker. “Todos os clientes do Microsoft Teams agora receberão acesso aos dados do Dynamics 365 no Teams sem nenhum custo extra. Essa integração removerá barreiras de produtividade para os clientes, bem como silos entre colaboração e processos de negócios. O acesso gratuito aos dados também oferece flexibilidade para que as organizações determinem quando e como compram o Dynamics 365”, observou.
Mercado comercial
“Vimos um aumento de 70% ano a ano em aplicativos transacionáveis no mercado comercial da Microsoft. É o mercado comercial mais abrangente do setor, com mais de 30 mil aplicativos e serviços e 4 milhões de compradores engajados todos os meses. À medida que as necessidades de software continuam a aumentar, os parceiros procuram simplificar o processo de implementação e dependem cada vez mais de um mercado comercial para gerenciar seu portfólio de software”, comentou Parker. “Optamos por reduzir as taxas de ofertas transacionáveis para 3% – significativamente abaixo de um padrão da indústria de 20% – para cada aplicativo transacionável publicado no mercado comercial, incluindo nossas vitrines digitais, Azure Marketplace e Microsoft AppSource. A redução significa margens mais altas para parceiros que publicam ofertas transacionáveis em nossos marketplaces e simplifica a estrutura de taxas. Ambos os benefícios refletem nosso compromisso de fazer tudo o que pudermos para tornar nossa plataforma focada no parceiro”, afirmou.
Ainda de acordo com Parker, a partir de setembro, os ISVs com ofertas de mercado comercial transacionáveis poderão definir um preço para os clientes e outro preço para os parceiros Microsoft Cloud Solution Provider (CSP) de sua escolha. Isso permite que os ISVs forneçam margem aos parceiros CSP, enquanto os parceiros CSP também podem adicionar uma marcação de preço ao revender para clientes fora do mercado comercial. “Essa nova flexibilidade tem como objetivo criar conexões mais fortes entre os parceiros e incentivar os ISVs a compartilhar a margem com os revendedores. O objetivo geral é tornar mais lucrativo para os parceiros da Microsoft envolverem-se e venderem ofertas comerciais da Microsoft no mercado”, explicou.
O Microsoft 365 Lighthouse, agora em visualização pública, e o Projeto “Orland” para Microsoft 365, entrando na fase de visualização limitada, ajudará a impulsionar o crescimento e a lucratividade do parceiro, tornando mais fácil fornecer serviços de segurança gerenciados e identificar novos caminhos para o crescimento. O Microsoft 365 Lighthouse ajuda os MSPs a protegerem dispositivos, dados de usuários das pequenas e médias empresas que estão usando o Microsoft 365 Business Premium. Enquanto isso, o projeto “Orland” é uma nova experiência no Partner Center para ajudar os parceiros do Provedor de Soluções em Nuvem (CSP) a expandir seus negócios, compartilhando percepções da Microsoft sobre seus clientes para melhorar o gerenciamento de contas. Os parceiros CSPs obterão recomendações de sua base de clientes existente, como clientes com potencial de conversão de teste, clientes que podem precisar de compromissos de acompanhamento ou clientes prontos para a implementação de novas cargas de trabalho.
Mais benefícios
Parker também anunciou novos benefícios incorporados e de entrada no mercado para Microsoft 365. “Introduzimos novos benefícios para ISVs que desejam criar e comercializar aplicativos de Trabalho Moderno para o Microsoft Teams e Microsoft Viva. Os ISVs receberão acesso à tecnologia Microsoft, treinamento com curadoria, consultas individuais e recursos de marketing para ajudá-los a alcançar 145 milhões de pessoas que colaboram diariamente com o Microsoft Teams”, revelou o executivo.
O evento Inspire deste ano marca o segundo aniversário do programa Business Applications ISV Connect, que oferece plataformas, recursos e suporte para ajudar os ISVs a desenvolver, publicar e comercializar seus aplicativos. “Temos o prazer de anunciar a simplificação e os aprimoramentos do programa que trazem um novo valor aos parceiros que criam aplicativos. Esses aprimoramentos visam ajudar os parceiros a reduzir o tempo de desenvolvimento de aplicativos, chegar ao mercado mais rapidamente, diferenciar suas soluções e expandir seus negócios com mais eficiência em novos mercados de uma forma que não poderiam ser dimensionados de outra forma”, garantiu Parker. “O programa ISV Connect apresentará benefícios de entrada no mercado simplificados, novos benefícios técnicos, como gerenciamento de licenças de aplicativos ISV e ambientes de desenvolvimento/teste/demonstração com desconto, e divisão de receita substancialmente reduzida. Também estamos lançando investimentos adicionais no Microsoft AppSource para melhorar a descoberta do aplicativo e os resultados da pesquisa”, concluiu Parker.
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