book_icon

VMware reforça que Serviço é a parte rentável para os parceiros

Companhia quer acomodar o Partner Connect que foi profundamente reformulado há sete meses e,também, ajudar no entendimento das novas regras, reconhecimentos e benefícios ao canal
VMware reforça que Serviço é a parte rentável para os parceiros

O mundo vive um momento de cautela; uma época em que não se deve fazer apostas altas, mas ao mesmo tempo, não é possível parar. Ao contrário, movimentos planejados e calculados agora podem ser essenciais para uma ‘boa’ posição no pós-pandemia. Algumas companhias vêm seguindo esta premissa, ao ampliar o portfólio, efetuar aquisições, contratar, promover e realocar profissionais.
Ao que tudo indica é o que a VMware vem fazendo com iniciativas tomadas já no início da pandemia e que continuam. Muitas foram apresentadas no VMworld 2020 (de 29 de setembro a 1º de outubro), e seguiram na linha de que não se farão mais negócios como antigamente, já que a jornada digital é holística, ainda que a área de TI seja o centro. Para o presidente da VMware Brasil, José Duarte, a companhia está empenhada em tornar realidade o que chama de ‘fundação digital’ ao lado dos parceiros de vendas. “Para que ela se efetive, é preciso reação para continuidade dos negócios, adaptação e fortalecimento das empresas e a aceleração da experiência digital”, explica.

Outra meta será acomodar o VMware Partner Connect, explicitando que Serviço é a parte rentável para os parceiros
Desde abril no cargo de diretor de Canais, Rafael Camillo ocupa a cadeira de Kleber Oliveira, que agora responde pela diretoria de Vendas da companhia no Brasil. Há oito anos na companhia, sendo sete deles já na área de canais como gerente de distribuição, Camillo, que tem formação técnica em Engenharia Elétrica, antes atuava na área de capacitação, em âmbito da América Latina na VMware.
Ele está feliz com a oportunidade de participar de toda evolução da companhia e diz que hoje, entre seus desafios estão acompanhar, conhecer o portfólio que hoje é muito mais amplo, e apoiar a transformação de negócios dos parceiros.
“O portfólio está cada vez mais abrangente, com soluções que atendem não somente à Transformação Digital, mas a criação da ‘fundação digital’”, justifica o executivo. Há crescente suporte aos distribuidores – Ingram Micro, Synnex Westcon e ScanSource, considerados a força-motriz para os negócios e mais ainda para o desenvolvimento de pessoas.
Conhecer para ganhar
Quanto à missão, é seguir o que vinha sendo desenvolvido com o Kleber e fortalecer o auxílio na transformação de negócios dos parceiros. “Agradeço a confiança dos parceiros à VMware e vamos continuar explorando as possibilidades que crescem cada vez mais”, diz Camillo. Para ele, é fundamental que o canal aprofunde o conhecimento, para que entenda o programa e as soluções que a companhia disponibiliza e, assim, gerar negócios e ganhar competitividade.
Outra meta será acomodar o VMware Partner Connect, explicitando que Serviço é a parte rentável para os parceiros. Há sete meses o programa de canais teve profunda reformulação, passou a contar com as camadas Partner, Advanced Partner, e Principal Partner, e grande foco em subscrição. Este modelo de negócio já é uma realidade na VMware.
Com receita recorrente o parceiro tem mais oportunidade, já que não há o ônus de gerenciar a manutenção. “O parceiro administra o ambiente, mas com serviços consultivos; um verdadeiro trust advisor”, destaca. De acordo com Camillo, há quase dez anos não acontecia uma atualização tão ampla em termos de regras e benefícios para o canal.
A VMware, que atua somente com vendas indiretas, disponibilizou treinamentos no portal para diferentes assinaturas, inclusive uma delas grátis. Revendas, distribuidores e Managed Service ProvidersMSPs, tiveram reforço dos benefícios e formas de reconhecimentos. Nesta seara estão desafios interessantes para o executivo, como ajudar o canal a compreender todas as mudanças, motivar e trazer novos canais, mas com cautela. “Hoje a VMware conta com um número considerável de canais saudáveis e capacitados. Um eventual recrutamento se dará pontualmente, conforme a necessidade de uma solução ou de uma região”, conclui Camillo.
Serviço
https://www.vmware.com/br.html
 
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.