book_icon

Inter Android Developer: bootcamp com 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores Android

Treinamento em linguagem Kotlin faz parte da segunda trilha de conhecimento do Programa Órbi Academy Techboost. No primeiro bootcamp Inter Java Developer, em fevereiro, foram mais de 26 mil inscritos, de todas as regiões do País. Até o fim de 2021, o Inter oferecerá mais de 40 mil bolsas gratuitas para aperfeiçoamento de desenvolvedores

Inter Android Developer: bootcamp com 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores Android

O Inter, plataforma digital que simplifica a vida das pessoas, em parceria com o Órbi Conecta e a Digital Innovation One, anuncia o segundo bootcamp do Programa Órbi Academy Techboost. Nesta etapa, o treinamento será voltado para desenvolvimento Android: o Inter Android Developer. Os alunos participarão de uma jornada de aprendizagem sobre a tecnologia e ainda terão chances de ser contratados, com vagas nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Recife e São Paulo. As inscrições gratuitas estão abertas até 1º de agosto e devem ser feitas pelo link: orbi.co/techboost

Estamos muito empolgados em proporcionar uma oportunidade para que as pessoas possam se capacitar e aprender cada vez mais sobre tecnologia, uma área em constante transformação e tão demandada pelo mercado  

Serão 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores ou para quem está migrando para área de tecnologia e quer aprender sobre a linguagem Kotlin e sua aplicação na construção de aplicativos Android. Ao longo do bootcamp, os participantes terão mentorias exclusivas com profissionais do Inter, que participaram do desenvolvimento do app da empresa.

Entre as experiências educacionais, o aluno vai aprender sobre cultura ágil, melhores práticas com Kotlin, bibliotecas Android, aplicações Clean Architecture e construção de aplicativo. Representantes do Inter, do Órbi Conecta e da DIO participam em 1º de julho, às 20h, de uma live para apresentação do bootcamp, que pode ser conferida pelo link https://youtu.be/dEszOorUBwM.

“Estamos muito empolgados em proporcionar uma oportunidade para que as pessoas possam se capacitar e aprender cada vez mais sobre tecnologia, uma área em constante transformação e tão demandada pelo mercado”, diz o CEO, João Vitor Menin. “Esperamos que seja um treinamento muito rico e que forme excelentes profissionais. Quem sabe, alguns dos alunos poderão em breve fazer parte do nosso time”, completa.

Formando “devs”
Um dos maiores programas brasileiros de formação de desenvolvedores, o Órbi Academy Techboost tem o objetivo de promover a educação profissional em habilidades digitais para todos os brasileiros, buscando aumentar a capacidade das pessoas para atuar no mercado de trabalho e diminuir o déficit de talentos em tecnologia. Até abril de 2022, o programa que tem como parceiros: Inter, MRV, Take Blip e Localiza vai distribuir mais de 130 mil bolsas de estudo em tecnologia.

“Esperamos que muitos brasileiros se interessem pelas carreiras dentro do mercado de tecnologia e tenham a oportunidade de crescer dentro dessa área.O Órbi Academy Techboost não é só sobre educação, mas também sobre empregabilidade e mudança de vida.” comenta Anna Martins, CEO do Órbi Conecta.

A Digital Innovation One, parceira no lançamento do programa, é um ecossistema de open education com mais de 450 mil devs presentes, onde pessoas da área tech ou aspirantes buscam evoluir seus conhecimentos, se preparar para os desafios dentro das empresas e conquistar uma carreira de sucesso no mercado.

Desenvolvedores Java e Designers
Em fevereiro, mais de 26 mil pessoas se inscreveram para as 10 mil vagas voltadas para formação em linguagem JAVA. Até o fim de 2021, o Inter terá oferecido mais de 40 mil bolsas gratuitas para aperfeiçoamento de desenvolvedores. Outro destaque, em parceria com o Órbi, é o curso Aceleração Global Designer #1, para aperfeiçoamento de profissionais das áreas de experiência e interface do usuário, que reuniu mais de 6.640 inscritos para a imersão no último dia 12/6.

As inscrições para o bootcamp Inter Android Developer são gratuitas e estarão abertas até 01/08/2021 e podem ser feitas através do site orbi.co/techboost

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.