book_icon

Governança e análise de dados como serviço na Nuvem

A nova solução da Informatica reúne catalogação de dados, qualidade e recursos de governança de IA orientada por metadados unificada nativamente na Nuvem

Governança e análise de dados como serviço na Nuvem

A Informatica, empresa de gerenciamento de dados corporativos em Nuvem, anunciou nesta terça-feira (13/7) um sistema que ela afirma ser a primeira em escala corporativa de governança de dados e catálogo como serviço. O Cloud Data Governance & Catalog foi projetado para ajudar as empresas a reimaginar e modernizar seus programas de governança de dados e análises. A solução reúne catalogação de dados, qualidade e recursos de governança de IA orientada por metadados unificada nativamente na Nuvem.

De acordo com a Accenture, 81% das empresas ainda não têm uma estratégia de dados sólida para usar todo o potencial de seus dados e 84% não têm a plataforma de dados de que precisam. Sem governança de garantia de qualidade, as empresas perdem oportunidades baseadas em dados. Para realmente transformar e gerar valor comercial, as empresas precisam de dados ​​e IA confiáveis. Como um componente-chave do Intelligent Data Management Cloud (IDMC), da Informatica, a nova solução Cloud Data Governance & Catalog permite que as empresas acelerem insights confiáveis ​​por meio de governança analítica e de dados e derivem valor de negócios da análise de Nuvem e IA com mais rapidez do que nunca.

Os clientes podem começar instantaneamente com um modelo flexível de preços baseado no consumo, permitindo que as empresas escalem e adotem seus programas de governança de dados e analítica no ritmo que melhor atenda às suas necessidades

Segundo a empresa, conforme as corporações correm para se modernizar na Nuvem, há uma compreensão limitada e governança mínima de armazenamentos de dados (por exemplo, Data Warehouses em Nuvem e Data Lakes), com um foco na infraestrutura e movimentação de dados em detrimento da inteligência de dados. O novo Cloud Data Governance & Catalog fornece uma solução SaaS nativa da Nuvem para inteligência de dados, permitindo que os clientes encontrem, entendam, confiem e acessem facilmente os dados necessários para análise e ciência de dados.

A governança do modelo de IA permite que as organizações entendam quais modelos estão disponíveis, suas entradas e saídas e como estão se saindo. As organizações podem definir políticas de governança para rastrear e melhorar a qualidade das entradas de dados do modelo e desempenho do modelo, reduzir o preconceito e garantir que os insights analíticos e as ações estejam em conformidade com o uso de dados e as políticas de governança. Ele oferece a visibilidade organizacional e a compreensão necessária para promover a reutilização, melhorar a explicabilidade e criar confiança na IA. Agora as organizações podem alimentar a inovação e o crescimento com confiança na Nuvem com insights confiáveis ​​de IA.

Os clientes podem começar instantaneamente com um modelo flexível de preços baseado no consumo, permitindo que as empresas escalem e adotem seus programas de governança de dados e analítica no ritmo que melhor atenda às suas necessidades. Ao aproveitar os recursos da Nuvem, não há infraestrutura para implementar ou gerenciar, resultando em custos operacionais mais baixos e tempo de retorno mais rápido. A abordagem exclusiva das Unidades de Processamento da Informatica (IPU) da Informatica permite que os clientes paguem pelo que usam, dentro do Cloud Data Governance & Catalog e em todos os outros recursos de gerenciamento de dados no IDMC.

“A demanda por acesso a dados confiáveis ​​e inteligência acionável nunca foi tão grande”, disse Jitesh Ghai, diretor de Produtos da Informatica. “Nossa solução Cloud Data Governance & Catalog com os primeiros dados holísticos do setor e governança de IA é um grande passo para ajudar as empresas a realmente operacionalizar uma Nuvem baseada em IA, uma abordagem nativa para a transformação digital”, concluiu.

Serviço
www.informatica.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.