book_icon

Microsoft anuncia vencedores do Prêmio Partner of the Year 2021

Entre os ganhadores deste ano estão duas empresas brasileiras, a Best Projects, que desenvolveu um aplicativo para o Bom Prato, e a Solo Network, escolhida como melhor parceiro do Brasil

Microsoft anuncia vencedores do Prêmio Partner of the Year 2021

A Microsoft anunciou os vencedores e finalistas do Prêmio Microsoft Partner of the Year de 2021. Os prêmios anuais reconhecem os parceiros da Microsoft que demonstram excelência em inovação e implementação de soluções para clientes com base na tecnologia Microsoft. Os vencedores e finalistas do prêmio de todo o mundo serão reconhecidos no Microsoft Inspire, evento totalmente digital que vai ocorrer entre 14 e 15 de julho de 2021. Entre os premiados deste ano figuram duas empresas brasileiras, a Best Projects e a Solo Network.

Este ano, a Microsoft reconheceu parceiros em 56 categorias, que abrangem as várias áreas em que as soluções da empresa são usadas. Vários novos prêmios e categorias foram anunciados este ano, incluindo uma nova categoria de Impacto Social, com iniciativas comunitárias, inclusão e sustentabilidade. A seleção de ganhadores e finalistas foi com base em mais de 4.400 indicações coletadas em mais de 100 países em todo o mundo. Os candidatos foram avaliados com base em seu compromisso com os clientes, o impacto de sua solução no mercado e o uso exemplar das tecnologias Microsoft.

Na categoria Indústria, a Best Projects foi a vencedora na subcategoria Governo pelo desenvolvimento de um aplicativo para o programa Bom Prato, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo  

“Anunciar os vencedores e finalistas do Prêmio Microsoft Partner of the Year é sempre uma honra para nós a cada ano”, disse Rodney Clark , vice-presidente corporativo de Soluções de Parceiros Globais, Vendas de Canal e Chefe de Canal da Microsoft. “Essas empresas estão trazendo soluções inovadoras para desafios de negócios complexos e oferecendo oportunidades de transformação digital para seus clientes, desde a nuvem até a borda. Parabéns a cada vencedor e finalista por esta tremenda conquista”, concluiu.

Brasileiros na lista

Na categoria Indústria, a Best Projects foi a vencedora na subcategoria Governo pelo desenvolvimento de um aplicativo para o programa Bom Prato, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que oferece refeições gratuitas diariamente para cerca de 8 mil moradores de rua em 22 unidades. O aplicativo possibilita o cadastro da população em situação de rua que tem acesso ao benefício.

O aplicativo foi criado, gratuitamente, por meio da plataforma Power Apps, doada pela Microsoft, e permite o cadastro dos moradores de rua e identificação por meio de um QR Code, que pode ser facilmente escaneado pela câmera do celular. Esse mesmo QR Code, único para cada morador de rua, depois é impresso em um cartão de PVC e é entregue aos beneficiários.

Os agentes de campo da Prefeitura de São Paulo são os responsáveis pela inserção das informações como nome, localidade e data de nascimento no aplicativo e pela entrega dos cartões a cada morador. Todos os dados de cadastro e os QR Codes são, então, armazenados e gerenciados no Dynamics 365, conjunto de aplicativos de negócio baseado na nuvem da Microsoft.

Já a Solo Network levou o Prêmio Partner of the Year de 2021 de melhor parceiro do Brasil pela segunda vez – no ano passado ela também ganhou esse prêmio. Segundo a Microsoft a Solo Network planejou e executou com sucesso um ousado negócio, particularmente desafiador, acelerando ainda mais sua transformação em Nuvem. Ela desenvolveu um programa ISV (Solo CloudCode), uma plataforma de e-commerce e treinamento eletrônico no Microsoft Azure para clientes e funcionários. Como resultado, a receita total aumentou 84% ano a ano, o mix de Nuvem cresceu de 54,7% para 70,9%, a receita no Azure atingiu US$ 4,9 milhões (crescimento de 102%) e a receita do provedor de soluções em Nuvem aumentou 41,6%.

Serviço
www.microsoft.com
www.bestprojects.com.br
www.solonetwork.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.