A Microsoft anunciou os vencedores e finalistas do Prêmio Microsoft Partner of the Year de 2021. Os prêmios anuais reconhecem os parceiros da Microsoft que demonstram excelência em inovação e implementação de soluções para clientes com base na tecnologia Microsoft. Os vencedores e finalistas do prêmio de todo o mundo serão reconhecidos no Microsoft Inspire, evento totalmente digital que vai ocorrer entre 14 e 15 de julho de 2021. Entre os premiados deste ano figuram duas empresas brasileiras, a Best Projects e a Solo Network.
Este ano, a Microsoft reconheceu parceiros em 56 categorias, que abrangem as várias áreas em que as soluções da empresa são usadas. Vários novos prêmios e categorias foram anunciados este ano, incluindo uma nova categoria de Impacto Social, com iniciativas comunitárias, inclusão e sustentabilidade. A seleção de ganhadores e finalistas foi com base em mais de 4.400 indicações coletadas em mais de 100 países em todo o mundo. Os candidatos foram avaliados com base em seu compromisso com os clientes, o impacto de sua solução no mercado e o uso exemplar das tecnologias Microsoft.
“Anunciar os vencedores e finalistas do Prêmio Microsoft Partner of the Year é sempre uma honra para nós a cada ano”, disse Rodney Clark , vice-presidente corporativo de Soluções de Parceiros Globais, Vendas de Canal e Chefe de Canal da Microsoft. “Essas empresas estão trazendo soluções inovadoras para desafios de negócios complexos e oferecendo oportunidades de transformação digital para seus clientes, desde a nuvem até a borda. Parabéns a cada vencedor e finalista por esta tremenda conquista”, concluiu.
Brasileiros na lista
Na categoria Indústria, a Best Projects foi a vencedora na subcategoria Governo pelo desenvolvimento de um aplicativo para o programa Bom Prato, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que oferece refeições gratuitas diariamente para cerca de 8 mil moradores de rua em 22 unidades. O aplicativo possibilita o cadastro da população em situação de rua que tem acesso ao benefício.
O aplicativo foi criado, gratuitamente, por meio da plataforma Power Apps, doada pela Microsoft, e permite o cadastro dos moradores de rua e identificação por meio de um QR Code, que pode ser facilmente escaneado pela câmera do celular. Esse mesmo QR Code, único para cada morador de rua, depois é impresso em um cartão de PVC e é entregue aos beneficiários.
Os agentes de campo da Prefeitura de São Paulo são os responsáveis pela inserção das informações como nome, localidade e data de nascimento no aplicativo e pela entrega dos cartões a cada morador. Todos os dados de cadastro e os QR Codes são, então, armazenados e gerenciados no Dynamics 365, conjunto de aplicativos de negócio baseado na nuvem da Microsoft.
Já a Solo Network levou o Prêmio Partner of the Year de 2021 de melhor parceiro do Brasil pela segunda vez – no ano passado ela também ganhou esse prêmio. Segundo a Microsoft a Solo Network planejou e executou com sucesso um ousado negócio, particularmente desafiador, acelerando ainda mais sua transformação em Nuvem. Ela desenvolveu um programa ISV (Solo CloudCode), uma plataforma de e-commerce e treinamento eletrônico no Microsoft Azure para clientes e funcionários. Como resultado, a receita total aumentou 84% ano a ano, o mix de Nuvem cresceu de 54,7% para 70,9%, a receita no Azure atingiu US$ 4,9 milhões (crescimento de 102%) e a receita do provedor de soluções em Nuvem aumentou 41,6%.
Serviço
www.microsoft.com
www.bestprojects.com.br
www.solonetwork.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo