book_icon

Chega ao Brasil o Dell EMC PowerProtect Backup Service

O Dell EMC PowerProtect Backup Service foi concebido para oferecer proteção e gerenciamento de dados, baseado em um modelo SaaS (software como serviço), sem aumentar a complexidade da TI. A solução permite centralizar a visualização, gerenciamento e a proteção de aplicações SaaS, equipamentos de endpoint e cargas de trabalho híbridas

Chega ao Brasil o Dell EMC PowerProtect Backup Service

À medida que as empresas adotam uma estratégia que prioriza a Nuvem, as limitações e complexidades da proteção de dados tradicional tornam-se mais aparentes. Isso leva à necessidade de desenvolver uma nova estratégia de proteção de dados que garanta o mesmo nível de proteção para cargas de trabalho locais e na Nuvem. Ao desenvolver a estratégia de proteção de dados, é importante considerar que a maioria dos provedores de Nuvem e/ou de aplicações no modelo software como serviço (SaaS), não oferecem soluções abrangentes de proteção de dados.

Dentro da estratégia de apoiar as empresas na transformação da TI e na gestão dos dados que crescem em volume exponencial, a Dell Technologies anuncia no Brasil o Dell EMC PowerProtect Backup Service. Trata-se de uma solução para proteção e recuperação de dados, baseada na Nuvem, criada especialmente para ajudar as empresas a proteger e gerenciar aplicações hospedadas em Cloud, no modelo de SaaS (software como serviço), mas sem aumentar a complexidade da TI.

Além de garantir que os dados críticos estejam protegidos, seguros e sejam recuperáveis, a solução possui recursos de eDiscovery, segurança de dados e conformidade, o que garante a adequação aos requisitos de governança de dados corporativos 

O Dell EMC PowerProtect Backup Service pode ser implementado em minutos e fornece escala ilimitada. Além de proteger as aplicações em Cloud, a solução também permite centralizar a gestão e a visualização de equipamentos – como notebooks, desktops, entre outros – e cargas de trabalho híbridas (em Nuvem públicas, privadas, híbridas e no Data Center). Garantindo assim que os dados corporativos estejam sempre protegidos e sejam recuperáveis.

“Com a aceleração da Transformação Digital, as empresas convivem hoje com um cenário de explosão no volume de dados que precisam ser gerenciados e protegidos. E com a adoção cada vez maior do uso de aplicações em Nuvem, isso tem gerado um desafio adicional para as equipes de TI”, afirma Wellington Menegasso, diretor de vendas para Soluções de Data Protection da Dell Technologies no Brasil. “Com o lançamento do Dell EMC PowerProtect Backup Service, nós apoiamos as organizações ao oferecer uma solução que reduz a complexidade da gestão da TI, ao mesmo tempo em que garante que os dados fiquem protegidos e sejam recuperados, estejam eles no Data Center, na Nuvem pública, privada ou no equipamento do colaborador”,

Além de garantir que os dados críticos estejam protegidos, seguros e sejam recuperáveis, a solução possui recursos de eDiscovery, segurança de dados e conformidade, o que garante a adequação aos requisitos de governança de dados corporativos. O Dell EMC PowerProtect Backup Service ainda oferece flexibilidade e economia de escala para backup baseado em Nuvem e retenção de longo prazo, para proteger dados críticos na borda.

O fato de a solução ser oferecida no formato de serviço traz flexibilidade de escala e pagamento, com custos previsíveis para proteção de dados em arquiteturas híbridas.

“A Dell Technologies tem um dos portfólios mais amplos de proteção de dados do setor, e o anúncio de hoje representa a expansão da empresa para a proteção de dados baseada em Nuvem para cargas de trabalho críticas”, afirmou Phil Goodwin, Diretor de pesquisa, IDC. “O PowerProtect Backup Service complementa o portfólio de proteção de dados de Nuvem híbrida da Dell. Ele foi desenvolvido para ser uma solução simples e abrangente para ajudar os clientes a gerenciar e proteger aplicações SaaS entre ambientes de borda, centro e Nuvem.”

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.