book_icon

Qualcomm e Capgemini miram em redes privadas 5G para a indústria

Esta colaboração tem como objetivo fornecer aos clientes acesso a um sistema de rede privada pronto para uso, totalmente testado e validado

Qualcomm e Capgemini miram em redes privadas 5G para a indústria

A Qualcomm Technologies e a Capgemini anunciaram uma parceria estratégica para divulgar os benefícios das redes privadas 5G e apoiar a transformação digital de seus clientes para a indústria inteligente. Esta colaboração tem como objetivo fornecer aos clientes acesso a um sistema de rede privada pronto para uso, totalmente testado e validado. Trabalhando com a Qualcomm Technologies, espera-se que a Capgemini forneça acesso mais rápido e fácil aos benefícios de redes privadas em ambientes industriais e empresariais, inclusive para empresas digitais, armazéns inteligentes e IoT industrial.

Esta colaboração com a Qualcomm Technologies visa nos ajudar a fornecer uma solução de rede privada ponta a ponta simplificada, mas poderosa, para clientes em todos os setores

Essa colaboração ainda prevê a Capgemini no papel de integrador de sistemas, utilizando a rede privada 5G da Qualcomm Technologies para permitir a transformação dos negócios dos clientes e expandir os benefícios do 5G. A Capgemini espera oferecer suporte aos clientes com seus sistemas corporativos, recursos de computação de borda, casos de uso, Nuvem, Inteligência Artificial (IA), interface com sistemas de gerenciamento e outros elementos personalizados para criar soluções ponta a ponta que alavancam redes privadas 5G poderosas e eficientes em escala.

“O setor industrial está adotando a proposta de rede privada 5G e nossa colaboração com a Capgemini pode ajudá-los a fornecer redes privadas baseadas em soluções, como a plataforma Qualcomm 5G RAN, para muitos mais clientes globalmente em uma ampla gama de setores. Ao aproveitar a escala e a experiência de implementação da Capgemini, estamos confiantes de que muito mais empresas em todo o mundo começarão a analisar o que as redes privadas podem fazer por seus negócios”, disse Enrico Salvatori, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm Europe/MEA. “Acreditamos que existem benefícios poderosos e alguns casos de uso realmente interessantes já disponíveis em redes privadas hoje, especialmente quando você integra a funcionalidade 5G, privacidade aprimorada e todos os outros recursos que chegam com o 5G autônomo”, completou.

“Esta colaboração com a Qualcomm Technologies visa nos ajudar a fornecer uma solução de rede privada ponta a ponta simplificada, mas poderosa, para clientes em todos os setores. Esperamos que os clientes aproveitem isso para implementar soluções em uma grande variedade de locais e casos de uso em potencial”, disse Fotis Karonis, líder do grupo de 5G e Computação de Borda da Capgemini. “Ao utilizar a experiência da Qualcomm em conectividade celular com os negócios líderes da indústria da Capgemini de serviços de transformação e recursos de integração de sistemas, prevemos que mais e mais empresas serão capazes de se beneficiar das redes privadas celulares para aumentar a eficiência e a velocidade da inovação. Esperamos colaborar com os nossos clientes para projetar e implementar muito mais redes privadas nos próximos meses e anos”, comentou.

Esta colaboração entre as duas organizações desenvolve ainda mais uma relação de trabalho já bem-sucedida. O objetivo é fornecer às organizações interoperabilidade de nível de operadora de ponta a ponta em um ambiente de ecossistema da indústria 5G sem fio de dispositivos conectados, equipamentos conectados e infraestrutura de rede privada 5G.

Serviço
www.qualcomm.com
www.capgemini.com

5G

Capgemini

computação de borda

IA

Indústria

Nuvem

Qualcomm

Rede privada

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento