book_icon

T-Systems traz ao Brasil gestão de vulnerabilidades como serviço gerenciado

Serviço antes disponível somente aos clientes do Data Center da T-Systems, agora passa a ser oferecido a todo mercado brasileiro
T-Systems traz ao Brasil gestão de vulnerabilidades como serviço gerenciado

A T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, acaba de anunciar a disponibilidade do serviço de gestão de vulnerabilidades e políticas como serviço para o mercado brasileiro. Antes disponível somente aos clientes hospedados na companhia, a plataforma passa a ser entregue como serviço para qualquer empresa, hospedada ou não.

“O principal objetivo de nossa parceria é entregar serviços de segurança confiáveis em formato flexível, agora com maior escala e preços atrativos”, Marcio Uehara

A solução é parte do acordo fechado globalmente entre a Qualys®, provedora de soluções de segurança e conformidade em nuvem, e a Deutsche Telekom, grupo ao qual a T-Systems pertence, visando agregar ao seu portfólio mais um serviço confiável e de qualidade que hoje executa uma média acima de 3 bilhões de scans de vulnerabilidades por ano ao redor do mundo.

A plataforma em nuvem da Qualys consiste em um conjunto de soluções de Segurança e Conformidade em TI que integram serviços compartilhados e extensíveis e uma infraestrutura altamente escalável e multi-tenant, característica que garante isolamento total entre ambientes de diferentes usuários.

Brasil

A T-Systems do Brasil como MSSP (Managed Security Services Provider) passa a oferecer serviços de gestão de vulnerabilidades e políticas de segurança a todo os clientes. Através de scanners físicos ou virtuais instalados na rede interna do cliente, ou de agentes instalados em cada endpoint (desktops, servidores, etc.) o QualysGuard (como é nomeado o serviço) faz varreduras de todo o ambiente, coleta as informações necessárias e as envia para a plataforma na nuvem, onde são processadas e podem ser analisadas pelo cliente de diversas maneiras e sob várias perspectivas.

“O serviço fornece relatórios detalhados e intuitivos dos resultados”, explica Marcio Uehara, gerente de Delivery Security da T-Systems Brasil. Segundo o executivo, atualmente, a T-Systems Brasil presta o serviço somente aos clientes hospedados nos data centers da empresa e que agora ele será expandido. “O principal objetivo de nossa parceria é entregar serviços de segurança confiáveis em formato flexível, agora com maior escala e preços atrativos”, afirma.

A oferta de gestão de vulnerabilidades como serviço integra o portfólio Magenta Security, que é a abordagem da T-Systems para segurança cibernética e que oferece soluções de segurança fim-a-fim e em todas as camadas, garantindo um altíssimo nível de segurança aos clientes atendidos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.