book_icon

Laboratório de inovação em 5G ganha parceiros de peso

Accenture, Avanade, Ericsson e Spirent passam a fazer parte do 5G Open Innovation Lab, expandindo as capacidades técnicas e de desenvolvimento do laboratório

Laboratório de inovação em 5G ganha parceiros de peso

O 5G Open Innovation Lab (5GOILab), um ecossistema global de inovação aplicada para corporações, instituições acadêmicas e governamentais, anunciou que a Accenture e a Avanade se juntaram ao laboratório como parceiros fundadores, e a Ericsson e a Spirent Communications como parceiros corporativos, expandindo as capacidades técnicas e de desenvolvimento do laboratório em apoio ao seu crescente ecossistema de startups. O laboratório continua a ser liderado por seus parceiros fundadores e corporativos originais, que incluem Amdocs, Dell Technologies, F5, Intel, Microsoft, T-Mobile e VMware.

Em um futuro próximo, a Ericsson e o Lab irão colaborar em serviços habilitados para 5G voltados para inovações que agilizam e melhoram as operações de manufatura, produção de energia e segurança

“À medida que aumentamos nosso ecossistema atual de 47 startups e expandimos nossas capacidades nos próximos anos, é fundamental fornecer plataformas de desenvolvimento e oportunidades para produtos a serem testados, implementados e integrado em soluções empresariais”, disse Jim Brisimitzis, parceiro geral do 5G Open Innovation Lab, “Com base na experiência e especialização de nossos já estelares parceiros, nossos novos parceiros fundadores Accenture e Avanade e os parceiros corporativos Ericsson e Spirent permitirão acelerar essas soluções atendendo a diversos setores, como manufatura e logística, agricultura e carros conectados”, comentou.

A função da Accenture se concentrará em acelerar as oportunidades de monetização de casos de uso e soluções 5G globalmente em todos os setores-alvo. A Accenture também fornecerá ativos de negócios e tecnologia, bem como recursos experientes para ajudar as empresas do ecossistema do Lab a desenvolver capacidades que são interoperáveis ​​com as plataformas existentes e prontas para o futuro para novas soluções. “As empresas de todos os setores têm uma oportunidade de transformação na revolução 5G. Com um poderoso efeito multiplicador, o impacto da inovação do 5G em um setor cria benefícios positivos e mais amplos em toda a economia”, disse Tejas Rao , diretor administrativo da Accenture. “Estamos empolgados em participar do 5G Open Innovation Lab e trazer a combinação de nossos recursos de tecnologia e negócios 5G e profundo conhecimento do setor para ajudar as empresas a acelerar sua visão de serviços avançados 5G”, completou.

Edge Computing

A Avanade trabalhará para ajudar a desenvolver soluções de computação de borda com a Microsoft e os parceiros do ecossistema do Lab, combinando startups com oportunidades de serviço de próxima geração. Isso inclui fornecer supervisão e orientação operacional aos laboratórios de campo 5G para descobrir cenários potenciais de rede e computação de borda a serem testados e provisionados. A Avanade fornecerá arquitetura técnica e suporte para o desenvolvimento de padrões e implantação em campo. “A combinação de conectividade e computação no Edge é real e estamos apenas no início da compreensão dos cenários que fornecem valor de negócios”, disse Aaron Reich, líder global de Tecnologia Emergente e Empreendimentos da Avanade. “Os laboratórios de campo são um lugar perfeito para reunir nosso ecossistema e nossos clientes para criar o futuro”, observou.

A Ericsson e o 5G Open Innovation Lab colaborarão por meio do Ericsson Global Innovation Labs e dos programas de inovação da Ericsson, que incluem o D-15 Labs da Ericsson em Santa Clara, Califórnia. As empresas trabalharão juntas para desenvolver projetos de prova de conceito, eventos comunitários e programas de mentoria e outras atividades para apoiar a inovação de aplicativos na rede e na corporação. Em um futuro próximo, a Ericsson e o Lab irão colaborar em serviços habilitados para 5G voltados para inovações que agilizam e melhoram as operações de manufatura, produção de energia e segurança, em que a introdução de Inteligência Artificial e IoT nos processos da indústria pode render benefícios significativos.

A Spirent fornecerá consultoria estratégica e soluções para garantia automatizada e teste de 5G e soluções de ponta para implantação acelerada. O 5G Digital Twin da Spirent é uma abordagem ágil para teste e garantia que fornece uma réplica de software emulada da rede física 5G, permitindo prototipagem contínua e otimização automática.

Serviço
www.5goilab.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.