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Adobe e Microsoft levam IA generativa aos profissionais de marketing

Novos recursos integrados trarão insights e fluxos de trabalho de marketing relevantes dos aplicativos da Adobe Experience Cloud e do Microsoft Dynamics 365 para o Microsoft Copilot

Adobe e Microsoft levam IA generativa aos profissionais de marketing

A Adobe e a Microsoft anunciaram planos para trazer fluxos de trabalho e insights da Adobe Experience Cloud para o Microsoft Copilot for Microsoft 365 para ajudar os profissionais de marketing a superar os silos de aplicativos e dados e gerenciar com mais eficiência os fluxos de trabalho diários. Esses novos recursos integrados trarão insights e fluxos de trabalho de marketing relevantes dos aplicativos da Adobe Experience Cloud e do Microsoft Dynamics 365 para o Microsoft Copilot, ajudando os profissionais de marketing a trabalhar em ferramentas como Outlook, Microsoft Teams e Word para desenvolver resumos criativos, criar conteúdo, gerenciar aprovações de conteúdo, oferecer experiências e muito mais.

“A demanda por conteúdo personalizado em mídias sociais, dispositivos móveis e outros canais em rápida evolução tem explodido, levando os profissionais de marketing a impulsionar maior eficiência e produtividade em seu trabalho diário”, disse Amit Ahuja, vice-presidente sênior de Negócios de Experiência Digital da Adobe. “Os profissionais de marketing passam grande parte do dia trabalhando em aplicativos da Adobe e da Microsoft, e a parceria oferece uma oferta exclusiva para equipes de marketing, simplificando as tarefas diárias de planejamento, colaboração, criação e execução de campanhas”, comentou.

Os recursos iniciais se concentrarão em atender às necessidades dos profissionais de marketing que geralmente trabalham em várias equipes interna e externamente enquanto gerenciam metas, status e ações da campanha

“A Microsoft e a Adobe compartilham um objetivo comum de capacitar os profissionais de marketing a se concentrarem no trabalho mais importante – criar campanhas impactantes e melhorar as experiências do cliente”, disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo de IA no Trabalho da Microsoft. “Ao integrar insights de marketing contextuais dos aplicativos da Adobe Experience Cloud e do Dynamics 365 ao fluxo de trabalho por meio do Copilot para Microsoft 365, cumprimos nossa meta compartilhada e, ao mesmo tempo, ajudamos os profissionais de marketing a otimizar seus esforços, quebrar barreiras e entregar resultados excepcionais”, completou.

A disciplina de marketing é complexa e composta por funções especializadas que exigem ferramentas especializadas – desde a concepção de conteúdo de marca e gerenciamento de campanhas, até o acompanhamento de insights de público em todos os canais com parceiros internos e externos e o reporte de resultados. Isso significa que os profissionais de marketing enfrentam desafios de trabalhar em silos e em diferentes aplicações, o que pode levar ao desalinhamento e impactar negativamente a velocidade e a produtividade. De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Microsoft[1], 43% dos profissionais de marketing e comunicação relataram que ter que alternar entre aplicativos e programas digitais foi disruptivo para sua criatividade.

Juntas, a Adobe e a Microsoft enfrentarão esses desafios. Os recursos iniciais se concentrarão em atender às necessidades dos profissionais de marketing que geralmente trabalham em várias equipes interna e externamente enquanto gerenciam metas, status e ações da campanha. Os recursos abordarão cenários, incluindo:

Insights estratégicos no fluxo de trabalho: enriquecida com insights relevantes de campanha de aplicativos da Adobe Experience Cloud, como o Adobe Customer Journey Analytics e o Adobe Workfront, combinada com o Dynamics 365, a experiência do Copilot for Microsoft 365 ajuda os profissionais de marketing a obter insights e atualizações rápidas no Outlook, no Teams e no Word. Os profissionais de marketing podem fazer perguntas para obter o status de um projeto de marketing, entender a eficácia de uma campanha, aprovações pendentes e ações a serem tomadas, ou o público e os KPIs que estão sendo definidos no último resumo da campanha.

Crie resumos de campanhas, apresentações, atualizações de sites e e-mails com contexto relevante: os profissionais de marketing podem ser ainda mais orientados por dados sem precisar recorrer a várias ferramentas ou pessoas para obter insights. Os insights de marketing da Adobe e do Dynamics 365 estarão disponíveis no Copilot para Microsoft 365 para criar resumos, apresentações para revisões executivas ou qualquer tipo de relatório ou mensagem. Os profissionais de marketing também podem criar imagens com a IA generativa do Adobe Firefly ou copiar para experiências de marketing por meio do Adobe Experience Manager Sites; os profissionais de marketing podem criar conteúdo no Word que é publicado diretamente em canais como web e dispositivos móveis.

Mantenha os projetos em andamento com notificações e resumos no contexto: muitas vezes, os profissionais de marketing precisarão entrar em vários aplicativos, e-mails e bate-papos para compilar o status de um projeto – de comentários e aprovações a alterações de itens de trabalho ou datas de conclusão. Esses recursos integrados informados pelo Adobe Workfront podem funcionar nesses aplicativos para criar notificações informadas por dados de marketing relevantes para ficar por dentro de quaisquer alterações e ações a serem tomadas.

 

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