book_icon

Corning lança caixa terminal BPEO-CT1

Modelo faz parte da nova geração de soluções para conectividade óptica produzidas no país para atender aos requisitos e práticas específicas das redes da América Latina

Corning lança caixa terminal BPEO-CT1

A Corning Optical Communication, fabricante de fibra óptica em todo o mundo, acaba de lançar sua nova Caixa Terminal Óptica Corning BPEO-CT1 que faz parte da sua nova geração de soluções para conectividade óptica produzidas no Brasil, para atender aos requisitos e práticas específicas das redes locais. Possui mecanismo de restrição ao acesso às bandejas, o que facilita o manuseio e torna a instalação muito rápida.

Este lançamento beneficiará, principalmente, os segmentos de Operadoras de Telecomunicações de pequeno e médio porte da América Latina, pois oferece uma série de características muito importantes para este setor  

O novo modelo de caixa tem uma entrada principal, duas derivações e 16 saídas para cabos drop, e pode ainda ser utilizada simultaneamente como caixa de emenda e atendimento – o que, com o uso de bandejas adicionais, adiciona capacidade para até 36 emendas. Com demarcação total dos ambientes de rede (reserva de tubo loose) e de atendimento (painel de conexão dos cabos drop), a Caixa Terminal Óptica Corning BPEO-CT1 permite excelente acomodação das emendas e adaptadores, tornando a ativação de clientes muito mais rápida e evitando problemas na rede. O seu uso possibilita a operação e a ativação de novos assinantes sem corte do serviço, mesmo no caso de expansão futura; ou seja, o terminal pode, por exemplo, ser configurado para oito clientes no dia um e posteriormente agregar mais oito assinantes, sem interrupção do serviço, apenas com a adição de mais um splitter e oito adaptadores para (8+8 Drops).

“Este lançamento beneficiará, principalmente, os segmentos de Operadoras de Telecomunicações de pequeno e médio porte da América Latina, pois oferece uma série de características muito importantes para este setor. A solução tem um preço bastante competitivo, oferece alta flexibilidade para suportar diferentes configurações. Além de ser uma Caixa Terminal Óptica, também pode ser utilizada como Caixa de emenda ou derivação. Possui características adequadas para aplicações de provedores de internet e cooperativas, além disso, por ser fabricada no Brasil, pudemos simplificar fortemente questões de logística e impactos cambiais.”, explica Hernan Anté, Gerente de Vendas da Corning para a América do Sul.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.