book_icon

Aspirador de pó robô usa IA e pode ser controlado pelo smartphone

O Jet Bot AI +, da Samsung, é o primeiro a ser equipado com solução Intel AI, que permite ao robô navegar com mais precisão

Aspirador de pó robô usa IA e pode ser controlado pelo smartphone

A Samsung Electronics anunciou o lançamento global de seu aspirador de pó robô Jet Bot AI +. A fabricante coreana afirma que é o primeiro robô aspirador do mundo com um sensor 3D estéreo ativo, que examina com precisão uma ampla área para evitar objetos pequenos e difíceis de detectar no chão. Sua câmera de profundidade 3D – equivalente a 256 mil sensores de distância – pode detectar com precisão obstáculos tão pequenos quanto 1 cm. Esta detecção de objetos pode evitar que a unidade fique presa em pequenos obstáculos em seu caminho de limpeza.

Os usuários podem controlar e monitorar o Jet Bot AI + remotamente, usando o app SmartThings em seus smartphones. O aspirador de pó robô pode ser programado para limpar seletivamente em uma única sala ou em várias salas  

Jet Bot AI + é também o primeiro robô aspirador do mundo equipado com a solução Intel AI, que alimenta sua tecnologia Jet AI Object Recognition. A solução inteligente permite que o robô navegue com mais precisão, reconhecendo não apenas os objetos no chão, mas também eletrodomésticos e móveis. A tomada de decisão inteligente do robô garante que os usuários possam ter sua unidade limpa ao redor de itens como brinquedos infantis, mantendo a uma distância segura de objetos delicados como vasos de porcelana. Também pode classificar itens como excrementos de animais de estimação, copos de vidro e cabos elétricos como perigosos ou susceptíveis de causar contaminação secundária para evitá-los.

“O Jet Bot AI + reflete a dedicação contínua da Samsung para criar aparelhos conectados que oferecem desempenho dinâmico que pode se adaptar às diversas necessidades de nossos consumidores”, disse Hyesoon Yang, vice-presidente do negócio de Aparelhos Digitais da Samsung Electronics. “Estamos realmente entusiasmados em apresentar um aspirador de robô que vem com tecnologias de detecção e reconhecimento de objetos líderes da indústria. Os consumidores agora podem limpar suas casas de forma mais inteligente e eficiente usando o Jet Bot alimentado por IA, que torna a limpeza mais personalizada e conveniente”, completou.

O Jet Bot AI + está ainda equipado com um sensor LiDAR, que calcula sua localização com precisão para otimizar seu caminho de limpeza, examinando repetidamente a sala para coletar informações de distância. Essa tecnologia funciona bem em áreas escuras, como salas com pouca iluminação ou embaixo de móveis, de forma que a unidade possa cobrir uma área maior com pontos cegos mínimos.

Os usuários podem controlar e monitorar o Jet Bot AI + remotamente, usando o app SmartThings em seus smartphones. O aspirador de pó robô pode ser programado para limpar seletivamente em uma única sala ou em várias salas com a função Selecionar e Iniciar. O aplicativo também pode ser usado para definir zonas virtuais proibidas para evitar que a unidade entre em certas áreas sem a necessidade de barreiras físicas.

O robô inteligente também oferece recursos de reconhecimento de voz Bixby, o que significa que os usuários podem usar comandos de voz para agendar sessões de limpeza, alterar modos ou até mesmo solicitar as informações mais recentes, como notícias ou atualizações do tempo.

E com o Live Cleaning Report, os usuários podem rastrear facilmente o movimento de seu Jet Bot AI + em um mapa virtual de suas casas em tempo real. Os usuários podem ver onde ele foi limpo e até mesmo pausá-lo ou instruí-lo a interromper a limpeza. Depois de concluir a limpeza, os usuários podem verificar seu histórico de limpeza para ver quais áreas foram limpas, quanto tempo demorou e que caminho seguiu.

Além disso, os usuários podem monitorar sua casa remotamente com o modo de patrulha do Jet Bot AI +, que usa a câmera frontal da unidade para transmitir imagens de vídeo ao vivo através do aplicativo SmartThings. O modo de patrulha permite aos usuários monitorar o status das salas que desejam verificar a distância, e ainda permite aproveitar esse recurso por meio de agendamento. A unidade inteligente também suporta criptografia ponta a ponta, para que os videoclipes sejam seguros e só possam ser visualizados por um usuário autorizado.

Serviço
www.samsung.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.