book_icon

Migração para a Nuvem é prioridade para organizações de Saúde

Estudo global conduzido pela Accenture buscou identificar as tecnologias emergentes nas empresas do setor

Migração para a Nuvem é prioridade para organizações de Saúde

De acordo com o estudo Digital Health Technology Vision 2021, da Accenture, a migração para a Nuvem está entre as principais prioridades dos executivos da área da Saúde, que estão repensando como as suas organizações fornecem serviços para atender às crescentes expectativas dos consumidores pós-pandemia. O relatório buscou identificar as tendências emergentes de tecnologia que os líderes de organizações de Saúde precisarão abordar nos próximos três a cinco anos para criar abordagens centradas no ser humano e que priorizam o digital. Uma descoberta importante é que dois terços (66%) dos quase 400 executivos pesquisados ​​disseram que esperam mover suas infraestruturas de tecnologia para a Nuvem no próximo ano, e quase todos (96%) disseram que o fariam dentro de três anos.

A tecnologia apresenta novas oportunidades para que os líderes reúnam dados e inteligência, façam e respondam grandes perguntas e repensem como eles operam, colaboram e inovam antes de tomar decisões no mundo real  

Ao mesmo tempo, no entanto, o relatório observa que, à medida que os líderes da Saúde aceleraram seus cronogramas de inovação durante a pandemia para compactar agendas de transformação de uma década em planos de dois a três anos, as lacunas em sua tecnologia digital tornaram-se cada vez mais aparente. “Estamos em um mundo em mudança radical, marcado por expectativas de consumidores em rápida evolução, necessidades de atendimento independente de localização e um aumento em novas parcerias de ecossistemas que estão acelerando a indústria em vários anos”, disse  Kaveh Safavi, diretor-gerente sênior em Prática de Saúde Global da Accenture. “Os líderes executivos de hoje e de amanhã serão aqueles que podem responder rapidamente a um futuro de Saúde que coloca o ser humano no centro de tudo o que faz e prioriza a inovação tecnológica ao mesmo tempo”, comentou.

A pesquisa descobriu que, para alcançar uma Transformação Digital significativa, os líderes de Saúde devem reconhecer que as estratégias de negócios e tecnologia estão cada vez mais se tornando uma só. A boa notícia é que a maioria dos executivos concorda, com 87% deles dizendo que as estratégias de negócios e tecnologia de sua organização estão se tornando inseparáveis.

Tendências

A pesquisa global com executivos de Saúde revelou algumas estratégias que as organizações precisam adotar para o sucesso futuro. As empresas do setor têm acesso a mais opções de tecnologia do que nunca para melhorar as experiências de envolvimento dos pacientes e de suas forças de trabalho. Como resultado, uma nova era de competição do setor está surgindo, em que as organizações de Saúde estão fazendo investimentos estratégicos em tecnologias digitais essenciais – social, móvel, analítica e Nuvem – para se manterem competitivas.

Os investimentos crescentes em gêmeos digitais (por exemplo, Internet das Coisas, streaming de dados e 5G) dão origem a uma nova geração de organizações e inteligência. Em um mundo espelhado, o mundo físico de uma organização de Saúde é representado em um ambiente digital com modelos de fábricas inteiras, cadeias de suprimentos, ciclos de vida de produtos e muito mais. A tecnologia apresenta novas oportunidades para que os líderes reúnam dados e inteligência, façam e respondam grandes perguntas e repensem como eles operam, colaboram e inovam antes de tomar decisões no mundo real.

Assim, processamento de linguagem natural, plataformas de desenvolvimento Low-code, Automação de Processos Robóticos (RPA) e outras tecnologias estão colocando recursos poderosos nas mãos de pessoas em todos os níveis da organização.

O relatório Accenture Digital Health Technology Vision 2021 é derivado do relatório anual Tech Vision 2021 mais recente da Accenture, que prevê as principais tendências que provavelmente irão impactar os negócios nos próximos três anos. A Accenture reuniu informações do Conselho Consultivo Externo da Visão de Tecnologia, conduziu entrevistas com especialistas em tecnologia da indústria dos setores público e privado, academia, capital de risco e empresas empreendedoras. A Accenture Research conduziu uma pesquisa global com 6.241 executivos de 31 países e 14 setores, incluindo 113 executivos de seguros de Saúde nos EUA e 286 executivos de provedores de Saúde em todo o mundo, sendo 136 nos EUA e 30 cada no Reino Unido, Brasil, Finlândia, Noruega e Austrália. A pesquisa foi realizada de dezembro de 2020 a janeiro de 2021.

Serviço
www.accenture.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.