book_icon

Nutanix acelera a Transformação Digital na Mercedes-Benz do Brasil

A montadora decidiu implementar a plataforma de Nuvem Nutanix, com base no software de infraestrutura hiperconvergente

Nutanix acelera a Transformação Digital na Mercedes-Benz do Brasil

A Nutanix anunciou que a Mercedes-Benz do Brasil escolheu a sua plataforma de Nuvem para transformar digitalmente sua infraestrutura de TI. Com o Nutanix, a Mercedes-Benz pode aproveitar as vantagens de uma infraestrutura mais ágil e automação simplificada, permitindo que a empresa trabalhe com mais eficiência, melhore o tempo de colocação de produtos no mercado e diminua custos. Com quatro fábricas no Brasil e mais de 10 mil funcionários, a Mercedes-Benz do Brasil atua em todos os segmentos da indústria automotiva na América Latina: venda de automóveis, comerciais leves, caminhões, chassis para ônibus, caixas de câmbio, motores e eixos.

A Mercedes-Benz está atualmente em processo de implementação de práticas DevOps com Nutanix, bem como de expansão da implementação. Isso permitirá que a montadora tenha um processo de desenvolvimento mais ágil e disponibilize mais rapidamente atualizações e novos recursos em seus aplicativos  

Antes da Nutanix, a equipe de TI da empresa operava uma infraestrutura de TI legada, que exigia instalações e atualizações trabalhosas e demoradas. A empresa decidiu encontrar uma solução para automatizar esses processos, realizar atualizações e instalações mais rápidas, simplificar o gerenciamento do sistema e reduzir o espaço do Data Center, ao mesmo tempo em que reduz os custos. Após uma extensa avaliação, a montadora decidiu implementar a plataforma de Nuvem Nutanix, com base no software de sua infraestrutura hiperconvergente, para atender às suas necessidades.

“Com a Nutanix, experimentamos rapidez e simplicidade na hora”, disse Anibal Ulisses Coral, arquiteto de Infraestrutura de TI da Mercedes-Benz do Brasil. “Agora, temos um processo de desenvolvimento mais ágil para fornecer atualizações e novos recursos em nossos aplicativos mais rapidamente – e é tudo transparente para o usuário final”, observou.

Benefícios

Desde a implementação, a Mercedes-Benz afirma que conseguiu ver uma redução significativa no custo, espaço reduzido em seus Data Centers e está concluindo as instalações a uma taxa cinco vezes maior em comparação com o sistema legado anterior. Por exemplo, com o Nutanix, o tempo de instalação das máquinas virtuais foi reduzido em 75% e as reinicializações do servidor agora levam apenas cerca de três segundos.

Além disso, no passado, a equipe de TI costumava levar cerca de três a quatro dias para configurar um cluster do Kubernetes. Com o Nutanix Karbon, a solução de gerenciamento de Kubernetes da empresa, eles podem criar um em aproximadamente 20 minutos com alta disponibilidade. O Nutanix Calm também permite que a equipe de TI automatize todas as atividades necessárias para criar um servidor, ajudando-os a realizar as principais tarefas técnicas de maneira eficiente.

“Com produtos como Calm e Karbon, clientes como a Mercedes-Benz podem se concentrar em projetos proativos em vez de ficar atolados por atualizações e instalações lentas que exigem muita mão de obra”, disse Andres Hurtado, vice-presidente de Vendas para a América Latina da Nutanix . “Graças à facilidade de implantação, a Mercedes-Benz percebeu rapidamente os benefícios que o Nutanix oferece. Desde a implementação, a equipe de TI precisa apenas de uma pessoa para gerenciar a infraestrutura, em vez de equipes inteiras, permitindo que recursos e tempo sejam alocados para outros projetos”, afirmou.

A Mercedes-Benz está atualmente em processo de implementação de práticas DevOps com Nutanix, bem como de expansão da implementação. Isso permitirá que a montadora tenha um processo de desenvolvimento mais ágil e disponibilize mais rapidamente atualizações e novos recursos em seus aplicativos. Tendo visto resultados de sucesso em todo o Brasil usando o Nutanix, a Mercedes-Benz está considerando expandir as soluções para várias outras subsidiárias em todas as regiões.

Serviço
www.nutanix.com

Calm

Data Center

hiperconvergente

Karbon

Kubernetes

Mercedes Benz

Nutanix

Nuvem

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento