book_icon

AWS apresenta novidades em armazenamento e opções Serverless

São quatro novos serviços e recursos de armazenamento que reduzem custos e protegem melhor os dados, além de três novas opções Serverless para o pacote de serviços analíticos

AWS apresenta novidades em armazenamento e opções Serverless

A  Amazon Web Services (AWS) anunciou quatro novos serviços e recursos de armazenamento que oferecem mais opções, reduzem custos e ajudam os clientes a proteger melhor seus dados. O Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) Glacier Instant Retrieval é uma classe de armazenamento que fornece acesso de recuperação em milissegundos para dados de arquivo – agora disponível como um novo nível de acesso em Amazon S3 Intelligent-Tiering. O Amazon FSx for OpenZFS é um serviço de armazenamento de arquivo gerenciado que torna mais fácil mover dados locais que residem em servidores de arquivos para a AWS sem alterar o código do aplicativo ou como os dados são gerenciados.

Hoje, estamos ajudando os clientes a reduzir a complexidade do gerenciamento de sua infraestrutura de análise, oferecendo versões sem servidor de três serviços de análise populares 

O Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS) Snapshots Archive é um novo nível de armazenamento para AmazonSnapshots EBS, que reduz o custo de arquivamento de snapshots em até 75%. O AWS Backup agora oferece suporte à proteção de dados centralizada e relatórios de conformidade automatizados para Amazon S3, bem como para cargas de trabalho VMware em execução na AWS e no local. As novas inovações de armazenamento anunciadas fornecem aos clientes maior flexibilidade na forma como gerenciam o armazenamento, ao mesmo tempo em que reduzem os custos e melhoram os recursos de proteção e gerenciamento de dados.

“Todo negócio hoje é um negócio de dados. Uma das decisões mais importantes que uma empresa fará é onde armazenar seus dados ”, disse Mai-Lan Tomsen Bukovec, vice-presidente de Armazenamento de Blocos e Objetos na AWS. “Como mostram esses serviços e recursos de armazenamento mais recentes, a AWS é a maneira mais poderosa e de menor custo de acessar e proteger os dados. Nossa rápida inovação torna a melhor escolha de armazenamento para os clientes agora e no futuro”, afirmou.

Serverless

Outro anuncio importante da companhia foram três novas opções Serverless (sem servidor) para seu pacote de serviços analíticos, que tornam mais fácil analisar dados em qualquer escala sem ter de configurar, dimensionar ou gerenciar o subjacente da infraestrutura. Uma nova opção sem servidor para o Amazon Redshift configura e dimensiona recursos automaticamente em segundos, dando aos clientes a capacidade de executar cargas de trabalho de análise de alto desempenho em petabytes de dados sem ter de gerenciar clusters de Data Warehouse. Uma nova opção sem servidor para Amazon Managed Streaming para Apache Kafka (Amazon MSK) escalona recursos rapidamente para simplificar a ingestão e streaming de dados em tempo real. O Amazon EMR agora oferece uma opção Serverless para que os clientes executem aplicativos analíticos usando estruturas de big data de código aberto como Apache Spark, Hive e Presto sem ter que provisionar,

“Alguns clientes desejam um controle refinado sobre todos os aspectos de suas cargas de trabalho, mas outros clientes pediram à AWS que eliminasse as suposições do gerenciamento de sua infraestrutura de análise para que pudessem se mover mais rapidamente e expandir o uso de análises em suas organizações. Hoje, estamos ajudando os clientes a reduzir a complexidade do gerenciamento de sua infraestrutura de análise, oferecendo versões sem servidor de três serviços de análise populares”, disse Rahul Pathak, vice-presidente de Análise da AWS. “Isso torna significativamente mais fácil e mais econômico para os clientes modernizar sua infraestrutura e unificar grandes quantidades de dados de uma variedade de terminais. Agora, os clientes podem executar cargas de trabalho de análise em qualquer escala e fornecer rapidamente insights para as pessoas e aplicativos que precisam, sem ter que nem mesmo pensar em gerenciar a infraestrutura”, completou.

Serviço
aws.amazon.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.