book_icon

Cara de notebook, mas com desempenho de uma workstation

Lenovo amplia a linha ThinkPad com três modelos voltados para aplicações profissionais que exigem alto poder de processamento

Cara de notebook, mas com desempenho de uma workstation

A Lenovo apresentou nesta quarta-feira (16/6) a nova geração de estações de trabalho móveis ThinkPad P1, ThinkPad P15 e ThinkPad P17. Cada um possui as mais recentes CPUs móveis Intel Core e Xeon de 11ª geração, a mais recente arquitetura de GPU Nvidia até a GPU Nvidia RTX A5000 e suporte adicional para SSDs PCIe Gen 4. Essas novas estações de trabalho móveis oferecem o desempenho e a potência de que os usuários profissionais precisam para maximizar a produtividade. A fabricante também anunciou o novo monitor ThinkVision P34w-20 para uma exibição de nível profissional e o ThinkPad Thunderbolt 4 Workstation Dock para proporcionar uma experiência completa de forma conveniente.

O modelo ThinkPad P1 foi redesenhado com usuários remotos em mente que procuram potência, design premium e verdadeira mobilidade. Os criadores de conteúdo, arquitetos, designers de produto e cientistas de dados podem dar vida a sua visão criativa em vários casos de uso, mesmo em trânsito, graças ao seu alto poder de desempenho. O ThinkPad P1 mantém sua aparência fina e leve, enquanto oferece recursos premium, como conexão 5G, uma bateria maior de 90WHr, um novo design de teclado com um touchpad maior, uma câmera FHD de maior resolução para videoconferência superior e um sistema de alto-falantes Dolby Atmos de alto desempenho. A próxima geração também inclui uma nova tela UHD + de 16 polegadas com engastes estreitos, tecnologia de luz azul baixa e proporção de aspecto de 16:10 para mais espaço na tela, ao mesmo tempo em que mantém sua pegada de 15 polegadas. Pela primeira vez, o novo ThinkPad P1 oferecerá suporte gráfico profissional com a capacidade de ligar as GPUs Nvidia RTX nível A5000 ou Nvidia GeForce RTX 3080.

Já os modelos ThinkPad P15 e P17 brilham nos casos de uso mais exigentes que requerem o mais alto nível de potência e desempenho. De engenheiros e designers que criam renderizações sofisticadas, a desenvolvedores que trabalham em simulações de realidade mista e virtual de computação pesada, essas duas novas estações de trabalho móveis oferecem a configurabilidade e a versatilidade de que os usuários profissionais precisam. O ThinkPad P15 apresenta uma tela UHD OLED de 15,6 polegadas, enquanto o ThinkPad P17 oferece o maior espaço de trabalho disponível em uma estação de trabalho móvel Lenovo, com uma tela de 17,3 polegadas – permitindo aos usuários visualizar os menores detalhes com extrema clareza e lidar perfeitamente com o sofisticado fluxos de trabalho em um pacote portátil.

ThinkVision

O monitor ThinkVision P34w-20 é um modelo curvado ultra-amplo de 34 polegadas (3800R), que oferece imagens vívidas com 99% sRGB delta, resolução WQHD (3440 x 1440) e um ângulo de visão amplo. Projetado para usuários profissionais que frequentemente realizam multitarefas entre aplicativos criativos e de produtividade, a proporção de 21: 9 oferece mais espaço para um fluxo de trabalho contínuo. Os recursos Picture-in-Picture e Picture-by-Picture permitem a exibição simultânea de duas fontes diferentes para colaboração aprimorada e a função patenteada eKVM economiza tempo ao alternar rapidamente entre os aplicativos de dois PCs.

Já o novo ThinkPad Thunderbolt 4 Workstation Dock apresenta uma única fonte de alimentação de 300 W para que os usuários agora precisem apenas de uma porta universal de alto desempenho para fornecer energia facilmente e se conectar a estações de trabalho móveis compatíveis. Além disso, o ThinkPad Thunderbolt 4 Workstation dock é um dos primeiros docks cabeados com Intel AMT para gerenciamento aprimorado.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.