book_icon

Vestibular da Cesar School com inscrições abertas

Serão oferecidas 32 vagas para cada curso de bacharelado em Ciência da Computação e Design. Metodologia de aprendizado por projetos e infraestrutura tecnológica inovadora são os maiores diferenciais da instituição

Vestibular da Cesar School com inscrições abertas

A Cesar School abriu as inscrições para o vestibular 2021.2. São oferecidas 64 vagas nos dois cursos de graduação, sendo 32 para Design e a outra metade para Ciência da Computação. A escola de inovação do Cesar – centro de inovação tecnológica e Transformação Digital do Brasil, com 25 anos recém-completados – quer identificar estudantes com o perfil desbravador de novas tecnologias e conectá-los ao ecossistema inovador do Porto Digital, ao qual está inserido.

As inscrições para o vestibular vão até o dia 1º de julho, no site. A taxa custa R$ 30. Para o curso de Design, há vagas via ENEM (a partir do exame de 2010), para portadores de diploma e transferência, além do processo seletivo, com entrevista feita através de plataforma digital e prova online de Raciocínio Lógico realizada de forma remota. Para Ciência da Computação, a opção é para portadores de diploma e transferência.

A entrevista será realizada até o dia 7 de julho e visa identificar características ligadas à liderança, inovação e empreendedorismo. Já a prova online será feita no dia 3 de julho, das 14h às 15h30, com o intuito de avaliar os seguintes conhecimentos: proposições conectivas, operações lógicas sobre proposições, construção de tabelas verdades e questões de lógica matemática em geral, com raciocínio lógico. O resultado será divulgado no dia 9 de julho, com abertura de matrícula no dia 12 e início das aulas em 9 de agosto.

VOLTADA AO MERCADO
A infraestrutura da Cesar School foi projetada para quem quer viver o aprendizado de forma dinâmica, criativa, inovadora e inspiradora. O objetivo é oferecer aos alunos uma formação focada nos interesses do mercado, tanto do ponto de vista técnico quanto de competências soft skills, como protagonismo, liderança, trabalho em equipe e empreendedorismo.

“Os professores atuam no mercado e levam para a sala de aula as experiências e os problemas do mundo corporativo. Além disso, o ensino é baseado no aprendizado por projetos, que permite que os estudantes coloquem a mão na massa e aprendam a partir da experiência, desenvolvendo soluções para diferentes problemas”, explica Felipe Furtado, diretor-executivo da Cesar School, sobre as vantagens de o aluno Cesar estar diretamente ligado a um dos principais parques tecnológicos do país.

Atualmente, as aulas estão sendo ministradas no formato ao vivo, síncrono e remoto, em virtude das incertezas e riscos causados pela Covid-19. Os professores da Cesar School possuem didática e ferramentas para desenvolver as atividades e repassar o conteúdo sem queda de qualidade e focado no método PBL (Problem-Based Learning), onde os estudantes ficam imersos em projetos práticos.

DESCONTOS
A Cesar School oferece desconto de 20% no valor das parcelas, durante o curso inteiro, para quem participar do processo seletivo como portador de diploma ou por transferência. Para os demais candidatos, também há desconto, de 15%.

Serviço
www.cesar.school

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.