book_icon

Nova versão do software Unisys Stealth® apresenta melhores níveis de interoperabilidade e escalabilidade para proteger dados em ambientes de nuvem híbrida

Versão mais recente do software de segurança por microssegmentação também permite isolamento automático de usuários comprometidos acionados por eventos de segurança e sistemas de gestão de incidentes

A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia uma nova versão de seu premiado software de segurança por microssegmentação Unisys Stealth®, que protege dados de negócios em ambientes de nuvem híbrida em qualquer momento e em qualquer lugar – estando eles em uma nuvem pública ou privada, data center, notebook ou outro dispositivo portátil.

A versão mais recente do StealthTM, que já está disponível, navega por entre nuvens públicas e privadas para garantir proteção definida por software por toda a empresa. Com o Stealth, os clientes têm total visibilidade sobre suas redes com a capacidade de ocultar dinamicamente ativos críticos, criando perímetros virtuais seguros, independentemente de onde esses ativos estão localizados.

O portfólio de segurança Stealth, que inclui Stealth(identity) para gestão de acesso por identidade baseada em biometria, oferece proteção adaptável por meio da aplicação da tecnologia de microssegmentação, garantindo a segurança de usuários, dados, aplicações e sistemas contra ameaças cibernéticas. Por meio da criação de comunidades de interesse seguras, usuários autorizados podem fazer parte de segmentos habilitados pelo Stealth, camuflados contra invasores externos e protegidos contra ameaças internas.

Este ano, o Gartner identificou a microssegmentação como uma das “principais tecnologias de segurança da informação em 2017″1, notando que a “microssegmentação tem sido utilizada para descrever principalmente a comunicação lateral entre servidores na mesma camada ou zona, mas evoluiu para ser agora usada na maior parte da comunicação em data centers virtuais1”. Conforme observou o analista do Gartner Greg Young em um relatório recente, a “microssegmentação é o futuro da segurança dos data centers modernos e da nuvem, mas não ter a tecnologia adequada de microssegmentação pode ser análogo a construir a fundação errada para um edifício e tentar adaptá-lo posteriormente2”.

A nova versão do Stealth também introduz a proteção adaptável com a capacidade de isolar usuários ao primeiro sinal de comprometimento. Por meio da interoperabilidade com o parceiro LogRhythm da Unisys, as operações de segurança podem agora tomar medidas imediatas para reagir a incidentes de segurança, interrompendo os ataques em andamento.

“Após o lançamento do Stealth(aware) em dezembro de 2016 com sua visualização de redes e recursos de gestão de políticas de microssegmentação, a Unisys continuou inovando com seu premiado conjunto de produtos Stealth, a solução ideal para abordar problemas de segurança nos atuais ambientes de confiança zero”, explica Tarek El-Sadany, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Unisys. “O lançamento do Stealth de hoje proporciona aos clientes a capacidade crucial de proteger e reagir a ataques a ativos em nuvens híbridas e redes públicas. Com esse lançamento, Stealth está indo além das noções tradicionais de segurança estática de redes, com a capacidade de estabelecer dinamicamente perímetros de segurança em torno de ativos críticos da organização, independentemente de onde estejam.”

Organizações públicas e privadas de todos os tamanhos estão usando o Stealth para proteger seus dados críticos. No início deste ano, a Flowserve, um dos principais fornecedores mundiais de produtos e serviços de escoamento e controle de fluidos, ganhou o Prêmio CSO50 2017 da CSO da IDG pela implementação bem-sucedida de segurança por microssegmentação usando o software Stealth.

“A Flowserve se interessou pelo Stealth como uma forma de melhorar a segurança com uma maneira mais fácil de implantar e gerenciar do que as abordagens tradicionais de segurança”, afirma Tim Hostman, vice-presidente de operações de TI e serviços para usuários finais da Flowserve. “Os recursos do Stealth para operar em nosso ambiente heterogêneo, uma enorme vantagem sobre firewalls, VLANs e infraestruturas físicas difíceis de gerenciar, estão agora ainda mais robustos.”

Para obter mais informações sobre o Unisys Stealth, visite www.unisys.com/stealth.

1 Comunicado de imprensa do Gartner, “Gartner Identified the Top Technologies for Security in 2017,” 14 de junho de 2017, www.gartner.com/newsroom/id/3744917

2 “Technology Insight for Microsegmentation,” Greg Young, 15 de março de 2017

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.