book_icon

Salesforce anuncia inovações no Digital 360 para ajudar empresas a se tornarem digitais

O Marketing Cloud expande a plataforma de dados do cliente para fornecer engajamento em tempo real, segmentação de público e gerenciamento de fidelidade. O Commerce Cloud apresenta novas integrações de dados; aprimora o gerenciamento de pedidos e os recursos de ‘headless commerce’ para as empresas inovarem rapidamente com cliques, e não com código

Salesforce anuncia inovações no Digital 360 para ajudar empresas a se tornarem digitais

A nova integração com o Snapchat permite que as marcas usem dados primários para anúncios personalizados. As empresas agora podem gerenciar canais de WhatsApp e mensagens dentro da Marketing Cloud para aumentar o engajamento do cliente.

À medida que os consumidores continuam a ampliar os limites do que significa ser prioritariamente digital – desde comprar carros e casas online até solicitar hipotecas pelos seus telefones – o orçamento de marketing das empresas está seguindo o mesmo rumo, com vendas online chegando a mais de US$ 4 trilhões, e o digital devendo representar a metade de todos os gastos globais com publicidade este ano. A Salesforce está ajudando as empresas a se manter à frente dessas mudanças, gerando uma média de mais de 100 bilhões de previsões do Einstein, enviando 682 bilhões de e-mails e entregando três milhões de transações comerciais em média todos os dias em 2020.

Para obterem mais do digital, as empresas precisam criar experiências conectadas e ter um entendimento completo das preferências, paixões e necessidades de seus clientes. As novas tecnologias da Salesforce combinam dados e o digital para tornar isso possível – reunindo marketing, comércio e serviços, para que as empresas possam colocar os clientes no centro de sua estratégia digital.

O Interaction Studio analisa as interações da marca entre canais e aplica o Einstein para determinar e enviar instantaneamente uma mensagem, oferta de produto ou recomendação de conteúdo  

Marketing Cloud: A próxima geração do marketing
Com a próxima geração do Marketing Cloud, os profissionais de marketing podem conhecer seus clientes por meio de uma única fonte da verdade para engajar com relevância e humanizar cada momento em escala com a personalização alimentada por IA para inspirar ações e fidelidade, e otimizar o impacto geral do marketing com análises unificadas.

O Salesforce CDP é uma plataforma de dados corporativos do cliente que otimiza as interações com o consumidor em qualquer lugar. As empresas podem reunir dados do CRM nº 1 do mundo – em vendas, serviços, marketing, fidelidade e comércio – e usá-los para fornecer poderosas ações de marketing, publicidade e personalização que aumentam os relacionamentos e a receita. Hoje, o Salesforce CDP integra duas tecnologias para ajudar as empresas a fornecer rapidamente uma experiência mais dinâmica a qualquer momento:

O Interaction Studio analisa as interações da marca entre canais e aplica o Einstein para determinar e enviar instantaneamente uma mensagem, oferta de produto ou recomendação de conteúdo.

O Loyalty Management oferece às empresas segmentos de público em tempo real de seus melhores clientes, incluindo status de associação, nível de fidelidade e saldo de pontos.

 Relatórios Datorama para Marketing Cloud
Com a tecnologia Datorama, a oferta de análises do Marketing Cloud, os profissionais de marketing agora têm acesso direto a novos relatórios de e-mail, celular e jornada para analisar e otimizar o desempenho – tudo dentro da interface do Marketing Cloud.

 Marketer Career Path no Trailhead
 Agora existe um único destino no Trailhead – a plataforma de aprendizagem gratuita online da Salesforce – com recursos para qualquer pessoa que queira iniciar ou construir sua carreira no marketing. Com mais de dois milhões de distintivos de marketing conquistados até o momento, o Trailhead oferece a qualquer pessoa acesso a um aprendizado específico para o trabalho, uma comunidade de profissionais de marketing especializados, e caminhos de aprendizagem personalizados para aprimorar suas habilidades para carreiras de marketing, abordando e-mail, geração de demanda, análise de marketing, ciência de dados, e liderança CMO.

Snapchat Audience Match
Os profissionais de marketing agora podem usar seus dados primários armazenados no Salesforce para criar públicos-alvo de publicidade personalizados para o Snapchat. As empresas podem usar o que já sabem sobre seus clientes para engajá-los com conteúdo personalizado e pessoal na plataforma e aumentar as listas de clientes, identificando novos alvos com características semelhantes aos clientes existentes usando sósias.

 Integração com o WhatsApp
As empresas podem usar a solução de negócios WhatsApp do Marketing Cloud para aumentar o engajamento do cliente com detecção de palavras-chave, mensagens transacionais e muito mais. Agora, as empresas podem se comunicar com os clientes diretamente no WhatsApp, configurando facilmente uma conta, canais e modelos de mensagem.

Com o Salesforce Headless Commerce, os desenvolvedores podem gastar menos tempo cuidando da infraestrutura e mais tempo criando experiências interativas e inovadoras para o cliente  

Commerce Cloud:A próxima geração do comércio centrado no consumidor

O Commerce Cloud ajuda as empresas a ir além de uma única transação e a criar relacionamentos para a vida toda. As novas tecnologias ajudarão as empresas a identificar tendências de negócios, personalizar as experiências do cliente e simplesmente conectar a jornada do comércio de ponta a ponta, desde a vitrine online até o gerenciamento de pedidos e para além.

 Salesforce CDP for Commerce
Com dados do Commerce Cloud integrados no Salesforce CDP pronto para uso, as empresas obtêm uma visão completa dos dados de clientes primários em cada ponto de contato, fornecendo uma fonte única da verdade e a capacidade de usar dados de comércio em marketing entre canais.

Comércio B2B2C
Com o novo aplicativo de comércio B2B2C, as empresas B2B podem lançar rapidamente uma vitrine de comércio eletrônico direta ao consumidor (D2C) conectada com cliques, e não com código. Agora, as empresas que vendem por meio de distribuidores e varejistas podem capturar os dados primários, permitindo que compreendam melhor sua base completa de clientes, se conectem diretamente com marketing, vendas e serviços e, por sua vez, desbloqueiem um novo fluxo de receita.

 Salesforce Order Management
Agora com Estoque Omnicanal, Gerenciamento Distribuído de Pedidos e Gerenciamento de Pedidos para B2B, o Salesforce Order Management capacita as empresas para além do botão de compra – por meio de atendimento, entrega e fidelidade. Com o estoque omnicanal e o gerenciamento de pedidos distribuídos, as empresas podem ver o estoque em tempo real em toda uma rede de lojas e centros de distribuição, permitindo que transformem suas lojas em centros de distribuição e permitindo aos clientes escolher como receber seus itens – entrega no mesmo dia, compra online e retirada na loja, e muito mais. Com o acréscimo de recursos de gerenciamento de pedidos para B2B, os compradores comerciais terão mais transparência e controle sobre seus pedidos, com rastreamento de conclusão de autoatendimento, cancelamentos, modificações de pedidos e muito mais.

Headless PWA Kit e Managed Runtime
Com o novo Progressive Web Application (PWA) Kit e o Managed Runtime, as equipes de desenvolvedores podem desacoplar de maneira rápida e econômica tecnologias front-end e back-end para criar experiências voltadas para o consumidor altamente personalizadas – também conhecidas como ‘headless commerce’. As soluções de comércio tradicionais levam meses para ser implementadas e estão desconectadas da jornada completa do cliente. Com o Salesforce Headless Commerce, os desenvolvedores podem gastar menos tempo cuidando da infraestrutura e mais tempo criando experiências interativas e inovadoras para o cliente.

“O Marketing Cloud capacitou a Align Technology para se conectar com os consumidores de uma forma mais significativa e sem atrito para atendê-los onde estiverem”, diz Nate Minnich, Vice-Presidente de Marketing nas Américas da Align Technology. “Os dados do Marketing Cloud ajudam a reunir os consumidores com nossos clientes médicos treinados no Invisalign – o que chamamos de interseção de assistência. Essa abordagem proprietária baseada em dados pode nos ajudar a alcançar os 500 milhões de consumidores em potencial em todo o mundo, que poderiam transformar seus sorrisos com um médico treinado, usando o sistema Invisalign”.

“Os dados são muito importantes em tudo o que fazemos – desde impulsionar a eficiência na forma como cuidamos de nossos clientes, em sermos mais direcionados e estratégicos em relação ao nosso marketing, e a pensar em como criamos uma experiência melhor para os membros da nossa equipe”, conta Jay Farner, CEO da Quicken Loans/Rocket Mortgage. “Se você aproveitar os dados de maneira adequada, poderá melhorar a vida de todos, e essa é realmente a nossa missão.”

Disponibilidade:

O Salesforce CDP for Loyalty Management, Os Relatórios Datorama para Marketing Cloud, o WhatsApp Integration, o Distributed Order Management e o Estoque Omnicanal já estão disponíveis.

O B2B2C Commerce, o Salesforce CDP for Interaction Studio e o Snapchat Audience Match deverão estar disponíveis em junho de 2021.

O Salesforce Headless PWA Kit e o Managed Runtime deverão estar disponíveis em agosto de 2021.

O Order Management for B2B e o Salesforce CDP para Commerce Cloud deverão estar disponíveis em outubro de 2021.

Serviço
http://www.salesforce.com/br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.