book_icon

Softwares de gerenciamento de privacidade de dados estão em alta

Segundo estimativas da IDC, até 2025 as receitas anuais no mundo alcançarão US$ 2,3 bilhões

Softwares de gerenciamento de privacidade de dados estão em alta

O mercado de software de gerenciamento de privacidade de dados teve um crescimento vertiginoso em 2020, com aumento nas receitas mundiais de 46,1% ano após ano. A IDC espera que esse crescimento continue nos próximos anos, impulsionado pela maior expansão dos regimes regulatórios de privacidade de dados em todo o mundo. Uma nova previsão estima que as receitas de software de gerenciamento de privacidade de dados quase dobrarão entre 2020 e 2025, atingindo quase US$ 2,3 bilhões em 2025, com uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos (CAGR) de 14,3%.

Há uma forte e crescente demanda de mercado por ferramentas automatizadas de descoberta e classificação de dados, que fazem a varredura de dados confidenciais em ambientes de Nuvem e locais e fornecem essa fonte única de dados verdadeiros

“Parece um recorde quebrado ao discutir as regulamentações de privacidade de dados, porque a cada ano os regimes de privacidade de dados continuam a crescer em jurisdições ao redor do globo. Mas, por mais repetitivo que possa ser, ainda é a verdade”, disse Ryan O’Leary, gerente de Pesquisa, Privacidade e Tecnologia Legal da IDC. “As estruturas e regulamentações que as empresas precisam gerenciar continuam a explodir. Cada região parece estar debatendo a privacidade, exceto para o governo federal dos EUA. Os usuários finais estão lutando com o grande volume de regulamentações e precisam de ajuda com o gerenciamento de mudanças regulamentares dos fornecedores de software”, observou.

Além das regulamentações de privacidade de dados em expansão, as organizações também estão lidando com volumes de dados expansivos e crescentes em uma colcha de retalhos de bancos de dados e terminais. E esses terminais estão se tornando cada vez mais dispersos à medida que o trabalho remoto continua a ser a norma. Há uma oportunidade de mercado significativa para ferramentas que ajudam as empresas a organizar esses dados e limitar o risco associado a eles.

“A visibilidade dos dados continua a ser um ponto cego para muitas organizações. Há uma forte e crescente demanda de mercado por ferramentas automatizadas de descoberta e classificação de dados, que fazem a varredura de dados confidenciais em ambientes de Nuvem e locais e fornecem essa fonte única de dados verdadeiros. Resolver o desafio da automação e da infraestrutura corporativa de retalhos é o verdadeiro tíquete de ouro em privacidade de dados”, acrescentou O’Leary.

O software de gerenciamento de privacidade de dados encapsula o software projetado e comercializado especificamente para permitir a conformidade corporativa com os regulamentos de privacidade de dados, como CCPA e GDPR. Esses aplicativos de software incluem funcionalidade para ajudar as organizações a coletar, rastrear, demonstrar e gerenciar o consentimento dos titulares dos dados. Além disso, esses aplicativos devem facilitar, rastrear e automatizar a descoberta e o armazenamento dos dados dos titulares dos dados, bem como o atendimento aos titulares dos dados que exercem seus direitos. Muitos também fornecem recursos para avaliar, monitorar e gerenciar automaticamente o progresso das atividades do programa de privacidade, bem como fornecer painéis e recursos de relatório.

Serviço
www.idc.com

banco de dados

IDC

Nuvem

privacidade de dados

regulamentação

segurança

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento