book_icon

TeamViewer adquire Viscopic, startup que atua em Realidade Mista e visualização 3D

O software Viscopic funciona em smart glasses de Realidade Mista como o Microsoft HoloLens, além de smartphones e tablets que auxiliam no trabalho das equipes da linha de frente industrial

TeamViewer adquire Viscopic, startup que atua em Realidade Mista e visualização 3D

A TeamViewer, provedora global de soluções rápidas e seguras de conectividade remota e tecnologias de digitalização de ambientes de trabalho, anuncia a aquisição da startup alemã Viscopic. O objetivo é expandir o portfólio de tecnologias empresariais de Realidade Aumentada da TeamViewer com a inclusão da solução Viscopic para visualização interativa em 3D e digitalização de fluxo de trabalho por meio de Realidade Mista (RM). Empresas blue-chip como Audi, Siemens Energy e Deutsche Bahn estão entre alguns dos clientes da startup baseada em Munique, na Alemanha, que já utilizam a altamente inovadora tecnologia para fins de produção, manutenção, garantia de qualidade e treinamentos.

Os produtos 3D e de Realidade Aumentada da Viscopic serão integrados ao TeamViewer Frontline, a plataforma de soluções baseadas em RA da TeamViewer para digitalização de processos de trabalho e capacitação de trabalhadores na linha de frente do chão de fábrica  

O software Viscopic funciona em smart glasses de Realidade Mista como o Microsoft HoloLens, além de smartphones e tablets que auxiliam no trabalho das equipes da linha de frente industrial. A pioneira tecnologia de autoria e processamento 3D permite fixar informações digitais como ponteiros 3D ou instruções passo-a-passo a objetos do mundo real e hologramas em escala real dentro dos ambientes de produção, além de possibilitar ao usuário a criação de hologramas 3D baseados em CAD ou dados semelhantes ou até mesmo a criação de conteúdo de RM sem que seja necessário conhecimento especializado em codificação.

“Estamos entusiasmados em receber e dar as boas-vindas a toda a equipe da Viscopic à família TeamViewer”, diz Hendrik Witt, CPO da TeamViewer. “É um time de especialistas altamente qualificados em seus respectivos campos tecnológicos e certamente contribuirão para uma grande expansão da nossa já existente suíte empresarial de Realidade Aumentada TeamViewer Frontline”, afirma o executivo. “Somando-se às estratégicas aquisições desde o ano passado dos líderes em computação wearable Ubimax e Upskill, as capacidades de visualização 3D da Viscopic nos permitirão agora, por exemplo, casos de uso adicional em processos de fabricação e garantia de qualidade no setor automotivo ou na indústria pesada. Com os novos elementos 3D poderemos oferecer melhores fluxos de trabalho e experiências de Realidade Mista com foco no cliente, especialmente em situações complexas que requerem um suporte mais detalhado com um alto grau de elementos visuais.”

O co-fundador da Viscopic, Marco Maier, acrescenta: “Estamos felizes e orgulhosos por nos juntar a uma empresa tão grande e verdadeiramente consolidada globalmente como a TeamViewer, permitindo a digitalização ao longo de toda a cadeia de valor em todos os setores e verticais. Vislumbramos com alegria um enorme potencial na implementação do nosso software de processamento 3D e de autoria de Realidade Mista às ofertas de tecnologia industrial da TeamViewer, criando dessa forma valor adicional para os clientes TeamViewer e Viscopic. Estamos certos de que o poder global de vendas e marketing da TeamViewer levará o nosso produto a um novo e excitante patamar de utilização dentro da indústria.”

Os produtos 3D e de Realidade Aumentada da Viscopic serão integrados ao TeamViewer Frontline, a plataforma de soluções baseadas em RA da TeamViewer para digitalização de processos de trabalho e capacitação de trabalhadores na linha de frente do chão de fábrica. O TeamViewer Frontline fornece fluxos de trabalho de Realidades Mista e Aumentada, assim como recursos de assistência remota ao longo de toda a cadeia de valor. Seus principais casos de uso incluem montagem, inspeção, manutenção, assistência remota e picking para logística.

Serviço
www.teamviewer.com/pt-br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.