book_icon

Processadores para a nova geração de portáteis sempre ligados

O Qualcomm Snapdragon 7c Gen 2 é uma plataforma de entrada para PCs com Windows e chromebooks, proporcionando longa duração da bateria

Processadores para a nova geração de portáteis sempre ligados

Qualcomm Technologies lançou nesta segunda-feira (24/5) a plataforma de computação Qualcomm Snapdragon 7c Gen 2, a segunda geração da plataforma de nível de entrada da empresa para PCs com Windows e chromebooks, com desempenho eficiente e suporte para bateria de vários dias. Durante o anúncio virtual, a empresa compartilhou que os dispositivos equipados com Snapdragon 7c Gen 2 irão atualizar as experiências de dispositivos básicos com câmeras aprimoradas e recursos de áudio, conectividade LTE integrada, aceleração de IA, recursos de segurança de nível empresarial e bateria de longa duração.

“O Snapdragon 7c Gen 2 traz as inovações líderes de nosso portfólio de computação para a próxima geração de dispositivos básicos e acessíveis. Os notebooks com essa plataforma redefinirão a computação móvel para usuários de educação, funcionários de primeira linha e consumidores de luz do dia a dia, permitindo dispositivos confiáveis ​​e poderosos com IA avançada e suporte para bateria de vários dias”, disse Miguel Nunes, diretor sênior de Produto da Qualcomm. “Estamos entusiasmados em trazer esta atualização de próxima geração para nossa plataforma de nível de entrada, para as melhores experiências de PC móvel”, comentou.

A plataforma de computação Snapdragon 7c Gen 2 ainda oferece tranquilidade aos usuários finais, com proteções integradas projetadas para ajudar a manter seus dados seguros

Segundo a empresa, os dispositivos com Snapdragon 7c Gen 2 estão sempre ligados, sempre conectados, de forma que, com o pressionar de um botão, os usuários tenham acesso ao seu dispositivo e evitem esperar que notificações ou aplicativos sejam ativados – assim como seu smartphone favorito. Devido à eficiência de ponta da plataforma, essas experiências não custam a vida útil da bateria. A capacidade de alternar perfeitamente entre redes Wi-Fi e celulares confiáveis ​​para manter as conexões altamente seguras – seja para trabalho, escola ou entretenimento – é um recurso líder entre as soluções da concorrência. Esse recurso também permite que os administradores de TI gerenciem e protejam dispositivos remotos para sua escola ou empresa.

A evolução da plataforma Snapdragon 7c traz muitos benefícios do DNA do smartphone da empresa que os usuários adoram, incluindo capacidade de resposta instantânea e desempenho eficiente. A plataforma de computação Snapdragon 7c Gen 2 oferece desempenho de sistema até dez% mais rápido em relação à maioria das plataformas concorrentes, permitindo uma navegação mais suave e uma experiência geral mais responsiva. A plataforma de computação Snapdragon 7c Gen 2 também permite um pilar da tecnologia de computação Snapdragon: suporte para bateria de vários dias. Oferecendo até duas vezes a duração da bateria da maioria das plataformas concorrentes, até 19 ou mais horas de uso contínuo, o Snapdragon 7c Gen 2 permitirá que os dispositivos finais mantenham os usuários alimentados, seja trabalhando em trânsito, aprendendo em casa ou desfrutando de seu entretenimento favorito. O poder de processamento da plataforma permite que os usuários façam mais de uma vez,

Inteligência Artificial

A plataforma de computação Snapdragon 7c Gen 2 permite que os usuários se mantenham entretidos e informados enquanto estão em trânsito, com recursos aprimorados de vídeo, imagem e voz. A quinta geração do Qualcomm AI Engine pode oferecer suporte a aplicativos inteligentes no dispositivo para ativar os recursos mais recentes com aceleração de IA. Com mais casos de uso constantemente desenvolvidos para os recursos de IA no dispositivo encontrados em dispositivos equipados com plataformas de computação Snapdragon – de aplicativos de segurança acelerados a reconhecimento de voz mais preciso – os usuários podem descobrir que essas experiências são executadas com mais rapidez e eficiência do que antes.

A plataforma de computação Snapdragon 7c Gen 2 também permite que os usuários criem, capturem, editem e transmitam em seus dispositivos. Com som surround virtual e cancelamento de eco e supressão de ruído, a plataforma aprimora a produtividade remota e as experiências de entretenimento. Seja fazendo streaming de mídia 4K HDR brilhante, usando uma câmera de até 32 megapixels para videoconferência de alta qualidade ou utilizando recursos de vídeo e fotografia com pouca luz e áudio Hi-Fi, o Snapdragon 7c Gen 2 permite entretenimento imersivo e poderoso.

A plataforma de computação Snapdragon 7c Gen 2 ainda oferece tranquilidade aos usuários finais, com proteções integradas projetadas para ajudar a manter seus dados seguros. Além dos benefícios de utilizar uma rede celular confiável, esta plataforma ajuda a proteger os consumidores e usuários corporativos do chip à Nuvem. Com suporte para Windows 10 Hypervisor, os dispositivos Windows com essa plataforma de computação Snapdragon são PCs Microsoft Secured-Core. Por último, a conectividade LTE integrada encontrada em dispositivos que utilizam Snapdragon 7c Gen 2 permite um gerenciamento mais preciso para administradores de TI que supervisionam laptops corporativos e educacionais. Isso significa unidades mais visíveis e atualizadas para uma experiência de computação com segurança aprimorada.

Serviço
www.qualcomm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.