book_icon

Atech adota SAP S/4Hana para sustentar estratégia de Transformação Digital e eficiência operacional

Para resolver os desafios de negócios, a Atech optou pela operação na Nuvem, com centralidade dos dados, segurança da informação, capacitando a empresa para integração futura com os demais sistemas da organização

Atech adota SAP S/4Hana para sustentar estratégia de Transformação Digital e eficiência operacional

A Atech – empresa do grupo Embraer com expertise em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, aplicada no desenvolvimento de soluções inovadoras nas áreas de tráfego aéreo, gestão de ativos, segurança digital, conexões inteligentes, logística, sistemas de comando e controle, de instrumentação e controle, embarcados e simuladores, escolheu o sistema de gestão empresarial SAP S/4Hana Cloud como a base para suas iniciativas de Transformação Digital e de aumento de eficiência operacional que estão em curso.

Com duração de 9 meses, o projeto de migração do ERP atendeu a necessidade da empresa de consolidar toda a gestão de processos em uma única plataforma, automatizar processos manuais e integrar informações de diversas áreas, visando maior eficiência operacional e otimização do tempo das equipes.

Com o go-live realizado no início de 2021 operam integradas ao novo ERP digital as áreas de suprimentos, vendas, produção, manutenção, projetos, finanças que inclui ativos imobilizados, contas a pagar/receber, tesouraria, contabilidade e controladoria  

A empresa escolheu o SAP S/4Hana por ser uma solução reconhecida pelo mercado, com expertise na indústria aeroespacial e por ser uma solução a prova de futuro, que permite a Atech agregar o máximo de dados dentro do mesmo sistema ao mesmo tempo que habilita a empresa para adoção de novas tecnologias de gestão e de desenvolvimento de soluções.

Mauro do Santo Junior, Head de Inovação e TI da Atech, explica que a empresa identificou a necessidade de aprimorar a gestão das informações geradas pelo backoffice e com isso agilizar a tomada de decisão. “Nossos sistemas estão em aeronaves, em aplicações nas áreas de tráfego aéreo civil e militar e na gestão de ativos, além de projetos complexos de manutenção e logística. Precisávamos de um sistema de gestão empresarial com arquitetura integrada e inteligente, que reduzisse a complexidade da TI e trouxesse dados consistentes, assertivos e transparentes para geração de relatórios de ponta a ponta para gerar insights de negócios, agilizar a tomada de decisão, além de sustentar nossos planos para o futuro”.

Para resolver os desafios de negócios, a Atech optou pela operação na Nuvem, com centralidade dos dados, segurança da informação, capacitando a empresa para integração futura com os demais sistemas da organização.

O projeto foi conduzido pelo parceiro KPMG e teve duração total de nove meses, sendo os dois primeiros dedicados ao planejamento para avaliar o nível de adoção, com objetivo de manter o máximo possível dentro da oferta standard do SAP S/4Hana e os outros sete meses dedicados ao processo de implementação, que seguiu de forma totalmente remota. Com o go-live realizado no início de 2021 operam integradas ao novo ERP digital as áreas de suprimentos, vendas, produção, manutenção, projetos, finanças que inclui ativos imobilizados, contas a pagar/receber, tesouraria, contabilidade e controladoria.

“Hoje usamos uma solução completa de classe mundial da SAP, o que facilita a integração com outros sistemas necessários para operação do backoffice e oferece estrutura adequada para aumento da eficiência operacional. Além disso, a solução é referência mundial em conformidade de processos, o que também nos auxilia a executar nossos planos de expansão do negócio”, explica Mauro Jr.

“O S/4Hana tem sido escolhido por empresas de setores estratégicos pela confiabilidade de seus processos e pelo reconhecimento como padrão da indústria. O projeto com a Atech reforça esse compromisso da SAP de atender as necessidades de diferentes tipos de negócios mantendo padrões globais de gestão e de compliance, credenciando seus clientes para ampliar o foco em seus desafios estratégicos de negócios”, resume Mario Tiellet, vice-presidente de General Business da SAP Brasil.

Atech

eficiência operacional

grupo Embraer

KPMG

Mario Tiellet

Mauro do Santo Junior

S/4HANA Cloud

Transformação Digital

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento