book_icon

Motorola Solutions incorpora mais inteligência à ofertas

Análise em tempo real e vídeo integrado a centros de comando e de controle estão entre os destaques
Motorola Solutions incorpora mais inteligência à ofertas

Com vendas de US$ 7,9 bilhões em todo o mundo, crescimento de 7% no faturamento, investimentos de US$ 700 milhões e aumento nos dividendos dos acionistas em 11% em 2019, a Motorola Solutions, que desenvolve software e hardware com foco na segurança para telecomunicações anuncia inovações em seus produtos, como a solução de vídeo que usa Inteligência Artificial. Já há um tempo a companhia aperfeiçoa câmeras, sensores, análise avançada, dispositivos 4G e rádios que se integram a plataformas conectadas e agora divulga novas funcionalidades de análise de vídeo para segurança pública.

“As câmeras e seus novos recursos permitem a captura, gerenciamento, armazenamento e compartilhamento de evidências de vídeo de alta qualidade”, destaca Elton Borgonovo, presidente da Motorola Solutions no Brasil. Ele exemplifica dizendo que inteligência de análise em tempo real foi adicionada ao WatchGuard 4RE para melhorar a segurança dos policiais em abordagens no trânsito. A expectativa é que com a efetivação da 5G no País, esses recursos tenham suas capacidades aumentadas.

As câmeras e seus novos recursos permitem a captura, gerenciamento, armazenamento e compartilhamento de evidências de vídeo de alta qualidade  

A ampliação das ofertas, avanço tecnológico e crescimento da organização, são justificados, entre outros, com as aquisições da VaaS, empresa que atua em análise de imagens e reconhecimento de placas de carros por meio de soluções que utilizam Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial. A Avtec, promove conexões via serviços de despacho de protocolo de Voz sobre Internet, VoIP, por rádio móvel terrestre e redes de banda larga. E, em julho de 2019, a WatchGuard, que desenvolve soluções e serviços de vídeo, como as câmeras que podem ser acopladas nos carros ou a roupas, como por exemplo, nas fardas de policiais.

Participação local
A companhia, que tem como objetivo equilibrar as vendas entre o segmento governamental e o privado, tem como tática, a venda direta para segurança, defesa e grandes projetos. Para a venda indireta conta com os distribuidores Ágora Telecom, 3R Network, Expresscom e o Grupo PV, que mantêm cerca de 150 revendas para atenderem o que chama de mercado comercial, ou seja, contas empresariais, exceto as grandes.

“Em 2020 olhamos para o mercado como um todo, especialmente os segmentos de Transporte e papel e celulose”, destaca Borgonovo. Ele conta que já possui casos de sucesso com metrô, o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro e com a Klabin. A empresa apresenta um crescimento acima do registrado no mundo, com destaque aumento em serviços gerenciados e no modelo de receita recorrente. “Hoje o Brasil tem contribuição sólida para com o faturamento da organização e prevê forte posicionamento de mercado em 2020″, acredita.
Frente às incertezas do mercado e facilidade de armazenamento, até mesmo de vídeos, se acentua o uso da nuvem, apontada como uma das grandes tendências para 2020 e ratificada pela Motorola Solutions no segmento de Segurança e Defesa. O executivo conta que já identificou equipes de TI de algumas delegacias que estudam a nuvem como alternativa para essa finalidade.

Ainda para este primeiro semestre o executivo promete anunciar as novas soluções de vídeo para a Segurança Pública e ofertas integradas para o setor privado, com tecnologias para missão crítica para o mercado local.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.