book_icon

Programa da Cesar School vai ajudar a reduzir o déficit de profissionais de TI

NEXT foi reformulado para ajudar profissionais em transição de carreira e conectá-los às vagas de tecnologia das empresas. Só no Porto Digital de PE são 7 mil vagas abertas

Programa da Cesar School vai ajudar a reduzir o déficit de profissionais de TI

O que nasceu como proposta de atualização, acabou se tornando um meio para ajudar as pessoas na transição de carreira por conta da demanda crescente da área tecnológica, define Felipe Ferraz, coordenador do programa batizado Nova Experiência de Trabalho, o NEXT, criado pela escola de inovação Cesar School, de Recife (PE), e que abriu inscrições para a edição deste ano. “O programa acompanha a evolução do mercado de trabalho e do ecossistema de inovação, que não consegue preencher as vagas por falta de mão de obra qualificada”, diz.

Independentemente da experiência anterior, interessados em ingressar nos diversos segmentos das TICs podem participar. As inscrições vão de 12 de maio a 23 de junho. Na primeira etapa preparatória e seletiva os candidatos serão capacitados com noções de programação básica e lógica. Após esse treinamento serão avaliadas as competências aprendidas durante o treinamento, para selecionar 50 participantes que irão para a próxima fase.

As aulas agora são cem por cento remotas e ao vivo. O curso tem 172 horas aulas, divididas em quatro etapas  

Para garantir uma vaga na primeira etapa, a Cesar School cobra apenas um valor simbólico de R$45,00 para inscrição. “Profissionais de tecnologia são cada vez mais requisitados para atuar no mercado global. Somente no Porto Digital há algo em torno de 7 mil vagas abertas e pretendemos fazer do NEXT uma ponte que conecta a oferta adequada à demanda específica das empresas”, avalia Ferraz.

Nesse caminho, a Cesar School também firmou uma parceria com a Provi, fintech que facilita o acesso ao crédito para quem quer fazer algum curso que ajude a deslanchar a carreira. O NEXT entra nessa seara e, uma vez aprovado o financiamento, a instituição paga o valor integral do curso e o estudante assume o parcelamento da dívida somente após sua recolocação no mercado de trabalho. O NEXT está conectado ao Porto Digital de Recife, ecossistema de empreendedorismo e inovação que promove o desenvolvimento de empresas na nova economia no Nordeste, sendo considerado um dos maiores pólos de tecnologia do país.  Além da imersão nos conteúdos propostos, os alunos terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na prática. Sob mentoria de profissionais do Cesar poderão contribuir com projetos reais durante 2 semanas. As aulas agora são cem por cento remotas e ao vivo. O curso tem 172 horas aulas, divididas em quatro etapas.

Para Lucas Galvão, ex-aluno da edição de 2019 e formado em Engenharia da Produção, o NEXT mudou a sua carreira por completo. “Hoje, dois anos depois do curso, eu vejo o quanto foi importante como porta de entrada na área. Participar do programa quebrou a minha inércia e despertou a minha vontade de aprender mais. Hoje já faço uma pós-graduação e tento sempre me atualizar na área. Se posso deixar algo para quem vai fazer o NEXT este ano, é que se você quer mudar de área, se dedique por completo e aproveite ao máximo a oportunidade para abrir novos caminhos”.

Felipe Ferraz

Lucas Galvão

Profissionais de TI

Programa da Cesar School

Recife (PE)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento