De acordo com a Fecomércio de Minas Gerais, a confiança das famílias em relação ao emprego atual cresceu, no mês passado, 3,6 pontos percentuais em comparação ao mesmo período de 2019, acompanhando o movimento de abertura de vagas formais no País. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, apontam que Minas Gerais registrou, no acumulado de 2019, cerca de 16 mil postos de trabalho a mais que em 2018. Essa diferença representa uma evolução de 19,28% de vagas abertas.
Acompanhando este cenário, a Stefanini, referência em soluções digitais, está ampliando sua atuação em Minas Gerais e anuncia várias oportunidades para profissionais da área de tecnologia. Seguem as principais:
ARQUITETO SOLUÇÕES JÚNIOR: O profissional lidera tecnicamente o início dos projetos juntamente com as equipes de Gestão. Conhecimentos em infraestrutura, sistemas operacionais e servidores web do mercado são necessários.
ANALISTA DESENVOLVEDOR SÊNIOR: Trabalha no desenvolvimento da linguagem C# .NET Avançado Entity Framework JavaScript JQuery MVC ADO.Net Entreprise Library Flutter VBA T-SQL PL SQL SQL Server CSS Android Studio e Visual Studio 2017.
ARQUITETO SISTEMAS SÊNIOR: Formação de nível superior na área de informática ou formação superior com curso de extensão na área de informática, com experiência mínima de três anos na função de arquiteto.
ANALISTA DEVOPS SÊNIOR – JAVA: Conhecimento de versionamento (GIT, TFVC), práticas (Gitflow), arquitetura de software (Design Patterns), técnicas de deploy automatizado e linguagem de script (Python, PowerShell).
ANALISTA DESENVOLVEDOR SÊNIOR – DELPHI: O profissional atuará com desenvolvimento, testes e manutenção de sistemas no cliente. É importante que tenha experiência mínima de cinco anos como desenvolvedor Delphi e conhecimento em arquitetura e migração de sistemas para a nuvem.
DESENVOLVEDOR FRONTEND – PLENO – JAVA: Atuar com desenvolvimento, testes e manutenção de sistema no cliente. Experiência mínima de três anos como desenvolvedor Front End.
DESENVOLVEDOR PLENO – DELPHI: Experiência mínima de cinco anos com Delphi (obrigatório). Atuar com desenvolvimento de testes e manutenção de sistema no cliente. Conhecimento em arquitetura e migração de sistemas para nuvem.
ANALISTA INFORMAÇÕES GERENCIAIS PLENO: Experiência na função de administrador de plataforma analítica ou bancos de dados analíticos. São necessários conhecimentos em administração de infraestrutura de servidores, com capacidade de trabalhar com sistemas operacionais diversos (Unix/Linux e Windows Server).
ANALISTA DESENVOLVEDOR PLENO: Experiência comprovada de quatro anos. Formação de nível superior na área de informática, ou formação de nível superior com curso de extensão na área de informática. Conhecimento e experiência em desenvolvimento de especificações detalhadas, usadas na implementação, inclusive de estruturas de dados, segundo a notação UML.
ANALISTA QUALIDADE JÚNIOR: Formação de nível superior na área de informática ou formação de nível superior com curso de extensão na área de informática. Conhecimento e experiência na realização de atividades de desenvolvimento/testes de software, inclusive em metodologias de desenvolvimento de software baseadas no processo unificado.
ANALISTA DESENVOLVEDOR SÊNIOR: Experiência mínima de cinco anos comprovada em carteira. Formação acadêmica completa em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou outro curso superior relacionado. Desenvolvimento de novas funcionalidades como Webservices, interfaces web e relatórios.
ANALISTA GOVERNANÇA PLENO: Experiência mínima comprovada de quatro anos. Conhecimento e experiência na implementação de processos do ITIL.
ANALISTA PRODUÇÃO PLENO: Formação de ensino fundamental completo. Conhecimento do funcionamento da produção em ambiente Unix, envolvendo conhecimento e experiência na utilização de ferramentas de escalonamento de tarefas.
ANALISTA REQUISITOS SÊNIOR: Formação de nível superior na área de informática ou formação de nível superior ou com curso de extensão na área de informática. Conhecimento e experiência em desenvolvimento de especificações detalhadas, usadas na implementação, inclusive de estruturas de dados, segundo a notação UML.
ARQUITETO DE SOLUÇÕES: Experiência mínima de cinco anos nas atribuições descritas para o perfil. Escolaridade superior na área de Tecnologia da Informação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.
ANALISTA SEGURANçA SÊNIOR: Experiência mínima de cinco anos nas atribuições descritas. Superior na área de Tecnologia da Informação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.
ADMINISTRADOR BANCO DADOS – DBA PLENO: Experiência mínima de três anos nas atribuições descritas. Superior na área de Tecnologia da Informação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.
ANALISTA DEVOPS SÊNIOR: Experiência mínima de cinco anos nas atribuições descritas para o perfil. Superior na área de Tecnologia da Informação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Conhecimentos específicos em Unix/Linux: programação de scripts, instalação e configuração do sistema operacional.
ANALISTA DEVOPS PLENO: Experiência mínima de cinco anos nas atribuições descritas para o perfil. Superior na área de Tecnologia da Informação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Conhecimentos avançados: Unix/Linux: programação de scripts, instalação e configuração do sistema operacional.
ADMINISTRADOR BANCO DADOS – DBA SÊNIOR: Experiência mínima de cinco anos nas atribuições descritas para o perfil. Superior na área de Tecnologia da Informação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Conhecimentos específicos em sistema operacional Linux/Unix, administração/instalação de bancos de dados Oracle 11gc ou superior.
“Procuramos colaboradores dinâmicos, que queiram atuar junto a clientes de diversos setores e que sejam qualificados e engajados digitalmente para as vagas em aberto”, comenta Carla Alessandra de Figueiredo, gerente executiva de Recursos Humanos da Stefanini Brasil.
De acordo com Vanessa Prado, diretora executiva da Stefanini em Minas Gerais, a empresa possui parceria com várias Universidades. O objetivo é atrair novos talentos que se identifiquem com as oportunidades trazidas pela transformação digital.
A multinacional conta com um ecossistema robusto de inovação, que inclui soluções de analytics, cloud, core bancário, IA, Indústria 4.0, entre outras. Recentemente, foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como uma das principais lideranças no Relatório ISG Provider Lens Digital Business, Solutions and Service Partners para o Brasil.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo