book_icon

Dynatrace anuncia recursos de automação em sua Plataforma de Inteligência de Software

Novidades reforçam poder de monitoramento, segurança e observabilidade das aplicações em Nuvem oferecidas pela plataforma

Dynatrace anuncia recursos de automação em sua Plataforma de Inteligência de Software

A Dynatrace, que atua em Inteligência de Software, anuncia novidades em sua Plataforma de Inteligência de Software, com a expansão dos recursos para automação e aprimoramento da performance de aplicações em Nuvem. Por meio de tecnologias como Inteligência Artificial e de Analytics avançada, as ferramentas trazem melhorias em pontos como monitoramento, segurança e observabilidade das aplicações baseadas em Cloud, garantindo melhor experiência para as equipes e mais assertividade à análise crítica de dados.

Entre as novidades, destaque para o Dynatrace Cloud Automation, um módulo de automação em Nuvem que foi adicionado à plataforma Dynatrace para permitir que as equipes de desenvolvimento, DevOps e de Engenharia de Confiabilidade de Site (SRE) consigam dar enfoque à qualidade das aplicações Cloud com mais rapidez e menos risco.

A empresa também investiu no aprimoramento de recursos de monitoramento de infraestrutura para pesquisar e analisar registros Kubernetes e ambientes MultiCloud, bem como o registro de código amplamente usado em estruturas de dados abertos  

“A dinâmica da Nuvem moderna, sempre em constante mudança, acaba consumindo muito tempo das equipes, que enfrentam enormes questões para garantir ciclos de desenvolvimento com alta qualidade, segurança e rapidez. Neste cenário, processos manuais e visibilidade limitada acabam sendo prejudiciais à análise e otimização da performance das aplicações. O Dynatrace Cloud Automation automatiza as tarefas e reduz o tempo de solução de problemas para que as equipes estejam aptas a dedicar mais tempo às inovações”, afirma Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace.

A empresa também investiu no aprimoramento de recursos de monitoramento de infraestrutura para pesquisar e analisar registros Kubernetes e ambientes MultiCloud, bem como o registro de código amplamente usado em estruturas de dados abertos. Essas melhorias permitirão que DevOps e equipes de SRE pesquisem, segmentem e analisem registros históricos, em tempo real, de qualquer fonte, e em um local centralizado, sem direcionamento de registro ou intervenção manual.

“Estamos simplificando continuamente a complexidade da nuvem, trazendo automação e assistência de Inteligência Artificial para novas fontes de dados, à medida que se tornam disponíveis”, avalia Tack.

Um dos sistemas de monitoramento é gerado com o mecanismo de Inteligência Artificial Davis, que fornece respostas precisas – e em tempo real -, detectando anomalias com base em eventos de registro e outros dados, e identifica automaticamente a causa raiz dos problemas de infraestrutura.

A Dynatrace também promoveu melhorias no módulo de segurança de aplicações em Nuvem. A cobertura de segurança alimentada por Inteligência Artificial foi ampliada para soluções executadas em modo Node.js – software de código aberto que sustenta aplicações das principais marcas globais. Além disso, estendeu a detecção de risco em ambientes Kubernetes, vinculando vulnerabilidades descobertas à contêineres individuais, para agilizar a avaliação e aumentar a velocidade de correção dos erros.

Para as aplicações móveis, a empresa aprimorou seu Digital Experience Module, incluindo Session Replay para fornecer às equipes digitais uma visão semelhante a um filme sobre a experiência do usuário móvel. Isso possibilita que vejam cada clique, deslize e toque da perspectiva do usuário e permitirá que otimizem os aplicativos móveis para desempenho, adoção de recursos e conversões.

O Session Replay também oferece privacidade de dados por design, o que significa que as organizações que precisam cumprir regulamentos de proteção de dados pessoais possam aproveitar dados de comportamento do cliente para melhorar a experiência do usuário e os resultados dos negócios.

 

Dynatrace

Dynatrace Cloud Automation

Inteligência Artificial Davis

Kubernetes

MultiCloud

Plataforma de Inteligência de Software

Steve Tack

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento