book_icon

UiPath apresenta novos recursos e tecnologias para desenvolvedores

A empresa anunciou no UiPath DevCon 2024 novos recursos em sua plataforma projetados para permitir que os desenvolvedores criem, testem e acelerem a implementação de automações

UiPath apresenta novos recursos e tecnologias para desenvolvedores

A UiPath, empresa de software de automação empresarial, anunciou no evento UiPath DevCon 2024 (16/2) uma série de novos recursos em sua plataforma projetados para permitir que os desenvolvedores criem, testem e acelerem a implementação de automações. O evento reuniu desenvolvedores, arquitetos, engenheiros, testadores e gerentes de produto de IA e automação para um mergulho profundo nas possibilidades de inovação e colaboração para criadores de automação dentro da UiPath Business Automation Platform.

“Os desenvolvedores permanecem no centro de nossos esforços de inovação. Nossa busca para reimaginar o DevOps para desenvolvedores de automação com IA nos levou à criação do UiPath Autopilot”, disse Munil Shah, diretor de Tecnologia da UiPath Automation Cloud. “Estamos infundindo IA generativa em todos os nossos produtos. Acreditamos que quando a IA é combinada com a automação, a magia acontece. É como combinar um cérebro inteligente com um corpo altamente capaz de realizar tarefas poderosas”, comparou.

Cada conector UiPath permite que os desenvolvedores aproveitem um ou vários dos principais provedores de LLM do setor, incluindo OpenAI, Amazon SageMaker, Amazon Bedrock, Google Vertex, Anthropic e outros

“Com a comunidade de desenvolvedores da UiPath superior a 2 milhões de profissionais e estudantes em 43 países, as inovações que fornecemos a essa comunidade são absolutamente essenciais na era da IA e automação”, disse Daniel Dines, cofundador e diretor de Inovação da UiPath. “Para construir automações modernas, não se trata apenas de conduzir a interface do usuário. Os desenvolvedores também precisam de integrações de API, dados e soluções de IA. Estamos possibilitando que os desenvolvedores acessem todas essas construções em uma plataforma integrada”, comentou.

Na UiPath DevCon, a UiPath anunciou:

UiPath Autopilot for Test Suite: agora em visualização pública, o Autopilot for Test Suite fornece uma coleção de recursos avançados de IA projetados para aumentar a produtividade dos testadores durante todo o ciclo de vida do teste. O piloto automático para Test Suite inclui:

Verificações de qualidade alimentadas por IA: atua como um revisor especialista na ponta dos dedos de um testador analisando requisitos, desde ferramentas de ciclo de vida populares, como Jira ou Azure DevOps, ou documentos como um PDD, documento de design de processo.

– AI-Powered Test Design: gera testes manuais com instruções passo a passo dos requisitos dos desenvolvedores e documentos de suporte, como fluxos de trabalho ou documentos de design.

– AI-Powered Test Automation: converte qualquer texto, incluindo etapas de teste manuais, em testes automatizados no UiPath Studio Desktop com pouco esforço; e

– AI-Powered Test Insights: fornece insights acionáveis em tempo real sobre o portfólio de casos de teste, permitindo a resolução rápida de problemas e a melhoria contínua quase instantaneamente.

UiPath Automation Marketplace e Solution Accelerators: para executar uma ideia de automação, os desenvolvedores podem iniciar a jornada pesquisando os milhares de blocos de construção e modelos no Automation Marketplace. A UiPath fez investimentos importantes em seus Solution Accelerators, uma estrutura de automação pré-criada projetada para ajudar os desenvolvedores a implementar mais rapidamente e agilizar o tempo de retorno. Os Solution Accelerators são casos de uso de alto impacto definidos por especialistas do setor e clientes criados usando as práticas recomendadas do UiPath. Um acelerador típico contém fluxos de trabalho, modelos, modelo de processo, conector personalizado e documentação – tudo o que os desenvolvedores precisam para começar.

Conectores de IA generativos: a UiPath continua a apoiar os projetos de automação dos clientes expandindo sua coleção de conectores de IA generativa. Esses conectores aceleram a infusão do poder da Gen AI em automações. Usando conectores de IA de geração, os desenvolvedores podem acessar facilmente atividades de IA selecionadas projetadas para tecer IA em cada transação de caso de uso e interação, como: geração de conteúdo de texto e resumo para vendas, marketing, mídia social e suporte ao cliente; classificação de imagens em milhares de categorias; e usar tradução e transliteração para apoiar a força de trabalho global. Cada conector UiPath permite que os desenvolvedores aproveitem um ou vários dos principais provedores de LLM do setor, incluindo OpenAI, Amazon SageMaker, Amazon Bedrock, Google Vertex, Anthropic e outros.

Recursos aprimorados para desenvolvedores do Integration Service: os desenvolvedores são ainda mais apoiados por novos aprimoramentos para o Connector Builder, facilitando a criação de integrações de API personalizadas. Um novo Designer de Atividades permite que os desenvolvedores projetem visualmente suas próprias atividades, enquanto aproveitam o suporte aprimorado para eventos, tudo por meio de uma UX low code.

Serviço
www.uipath.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.