book_icon

Nice Actimize moderniza os programas KYC/ CDD com soluções analíticas e IA

A combinação robusta da tecnologia de IA com a especialização da Nice Actimize nos programas de KYC / CDD reduz o tempo de revisão do cliente em até 70% e aumenta a precisão de gerenciamento de clientes de alto risco
Nice Actimize moderniza os programas KYC/ CDD com soluções analíticas e IA

A Nice Actimize, uma empresa do grupo Nice, que atua em Gestão Autônoma de Crimes Financeiros, anuncia o lançamento da CDD-X: a última geração em soluções de Know Your Customer / Customer Due Diligence (KYC / CDD). A Nice Actimize CDD-X é a mais recente adição ao conjunto de soluções autônomas de AML da Nice Actimize, que aproveita o poder da inteligência artificial e do aprendizado de máquina para fornecer recursos mais precisos de detecção e pontuação de risco do cliente, a fim de reduzir os riscos de compliance. Uma redução significativa nos custos operacionais é obtida por meio do uso inovador da visualização e da automação inteligente criada especificamente para agilizar os tempos de revisão do cliente em até 70%.

O Poder da IA do X-Sight

A Nice Actimize CDD-X aproveita o serviço seguro de otimização de soluções analíticas baseado na nuvem, X-Sight ActimizeWatch, para aplicar o aprendizado de máquina na melhora da precisão das classificações de risco usando a inteligência coletiva extraída de resultados anteriores. Novas soluções analíticas preditivas de pontuação de risco usadas no CDD-X levam a uma melhor gestão de clientes de alto risco, melhor due diligence (enhanced due diligence – EDD), revisões periódicas e monitoramento contínuo.

Essas soluções analíticas também agilizam o processo de integração, fundamental para as organizações de serviços financeiros que buscam expandir seus negócios, reduzindo a atritos desnecessários com clientes e, ao mesmo tempo, proporcionando oportunidades de melhores interações comerciais com seus clientes. O gerenciamento de soluções analíticas na nuvem introduz a previsibilidade de custos e reduz os gastos anteriormente necessários para otimizar os sistemas de KYC – AML.

“O CDD-X, da Nice Actimize, é uma ferramenta revolucionária que ajuda as organizações a trazer alívio para o que atualmente representa um gasto imenso, ao mesmo tempo em que melhora a precisão da avaliação de riscos do cliente. Um programa robusto de AML começa com um sólido processo de KYC / CDD”, afirmou Craig Costigan, diretor executivo (CEO) da Nice Actimize. “Agências reguladoras de todo o mundo estão incentivando as instituições financeiras a explorar inovações tecnológicas que incorporam a IA e o aprendizado de máquina a fim de melhorar seus programas de compliance, e o CDD-X é um excelente lugar para se começar em qualquer jornada, para alcançar uma conformidade de AML mais sólida e rentável”.

Dentre os demais recursos da solução NICE Actimize CDD-X estão:
• Insights de entidade – Fornece um panorama visual e holístico dos riscos da entidade para uma resolução mais rápida, simples e precisa, oferecendo enormes ganhos de eficiência para as equipes de analistas. Os analistas podem não ter uma visão holística do cliente e possuir dados incompletos – o que pode levar à classificação incorreta dos riscos do cliente. Os perfis de clientes aprimorados no CDD-X apresentam informações atualizadas e fatores de risco, poupam tempo dos analistas e oferecem informações sobre entidades e alertas fáceis de aprimorar a fim de obter informações mais atualizadas, tais como dados de proprietários beneficiados.
• Automação Inteligente – Infundido com a experiência da Nice Actimize, o CDD-X inclui automação integrada para simplificar as tarefas relacionadas à Identificação do Proprietário Legal, mídia adversa, fluxo de dados com sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e muito mais.
• Biblioteca de fontes de dados – Ao habilitar um conjunto selecionado de conectores pré-criados, o CDD-X aproveita fatores de risco de terceiros para melhorar a precisão das classificações de risco do cliente durante a integração e monitoramento contínuo para fornecer mais inteligência aos analistas. Além disso, os conectores pré-criados simplificam a integração onde a aquisição e agregação de dados tem sido tradicionalmente difícil.

“O aumento da velocidade e eficiência dos processos de KYC – CDD é extremamente necessário para reduzir o fardo operacional de compliance e acompanhar o ritmo mais acelerado dos serviços financeiros digitais. De maneira bastante oportuna, tecnologias de última geração, como a automação inteligente, estão otimizando processos de KYC que consomem elevados níveis de recursos e conduzindo-os para a era digital”, disse Neil Katkov, PhD e diretor de riscos na empresa de pesquisas e consultoria, Celent.

Pacote autônomo de combate à lavagem de dinheiro da Nice Actimize (Nice Actimize Autonomous Anti-Money Laundering Suite)

O pacote autônomo de AML da Nice Actimize moderniza os programas de AML através de uma combinação exclusiva de IA, aprendizado de máquina, conhecimento de domínio, automação inteligente e narrativa visual para melhor combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. Ele mantém os programas atualizados com a compliance normativa, ao mesmo tempo em que cria uma visão integrada exclusiva do cliente. Além do CDD-X, o pacote inclui soluções de Monitoramento de Atividades Suspeitas, Filtragem de Lista de Suspeitos, Relatório de Atividades de Transações Suspeitas (Suspicious Transaction Activity Reporting – STAR), Relatório de Transações Monetárias (Currency Transaction Reporting – CTR) e o X-Sight ActimizeWatch, serviço seguro de soluções analíticas gerenciadas baseado na nuvem que oferece recursos altamente precisos para detecção de crimes financeiros por meio do monitoramento ativo do desempenho de soluções analíticas.

Mais informações:
•  e-book da Solução CDD-X da Nice Actimize,

•  Panfleto da Solução CDD-X da Nice Actimiz

•Inscreva-se no próximo webinar da Nice Actimize, intitulado “A Powerful AML Program Starts with the New CDD-X” (ou, em tradução livre para o português, “Um poderoso programa de AML começa com o novo CDD-X”), que será realizado no dia 21 de maio.

• Sobre o Pacote Autônomo de Gerenciamento de Crimes Financeiros (Autonomous Financial Crime Management – AFCM) da Nice Actimize.

Nice Actimize é fornecedor de soluções de combate ao crime financeiro e gestão de riscos e compliance para instituições financeiras locais e mundiais, bem como para agências reguladoras do governo.  A empresa fornece soluções de prevenção a fraudes, combate à lavagem de dinheiro e vigilância comercial que operam em tempo real e através de múltiplos canais para abordar questões como fraudes de pagamento, crimes cibernéticos, monitoramento de sanções, due diligence e comercialização de informações privilegiadas.

Serviço
www.niceactimize.com, @NICE_Actimize

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.