book_icon

BRQ Digital Solutions abre inscrições para formar 300 profissionais para o mercado de tecnologia

Com programa de formação remota e totalmente gratuito, empresa colabora para futuro inclusivo em um dos setores que mais crescem no País

BRQ Digital Solutions abre inscrições para formar 300 profissionais para o mercado de tecnologia

Até 2024, a demanda por profissionais de TI será 52% maior do que a oferta de profissionais qualificados, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, a Brasscom.

Desde sua fundação, a BRQ Digital Solutions apoia a Transformação Digital de grandes empresas, de diferentes segmentos no Brasil e no exterior, e tem consciência do seu papel em impactar positivamente a sociedade em que está inserida, fomentando o mercado e gerando empregos.

“O Brasil tem 1,5 milhão de pessoas no setor de Tecnologia da Informação, com uma remuneração média de 2,6 vezes maior do que a média nacional. O setor de TI representa quase 7% do PIB, gerando R$ 205 bilhões. É um setor de capital intelectual onde o maior desafio é formar mais gente e reter estes talentos no país. Nós queremos contratar e, para isso, precisamos capacitar” afirma Benjamin Quadros, CEO e fundador da BRQ.

A empresa reestruturou seu programa de formação tecnológica, o Entry Point BRQ. Realizado de forma 100% remota e gratuita, tem o objetivo de formar 300 profissionais para o mercado em tecnologias como Java, Mobile, .Net e Business Intelligence até dezembro de 2021.

Para participar é necessário estar cursando ou ser formado como bacharel ou tecnólogo em cursos relacionados à tecnologia, ter bons conhecimentos de lógica, além de disponibilidade para realizar o treinamento diário, que terá duração média de 4 horas. O processo de seleção será realizado com a plataforma Jobecam, startup investida pela BRQ, que oferece tecnologia de entrevistas às cegas por vídeo com o objetivo de aumentar a diversidade e recrutar de forma justa, reduzindo vieses inconscientes no processo de seleção.

Se aprovados, os alunos participarão de uma trilha de aprendizado técnico de 100 horas (treinamento on-line ao vivo). Após o período de formação, estarão aptos a entrar no mercado de trabalho de tecnologia como desenvolvedores juniores.

“Nossa meta é formar 300 desenvolvedores para o mercado até o final deste ano, oferecendo capacitação de qualidade e desenvolvendo profissionais qualificados. Não há limite de idade e pessoas em transição de carreira são muito bem-vindas”, explica Carolina Piombo, Head de Recursos Humanos da BRQ.

A próxima turma do programa, que contará com 50 alunos, terá início em maio com formação em Java. Mensalmente, novas turmas serão formadas em tecnologias como Java, Mobile, .Net e Business Intelligence.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: https://digital.brq.com/formacao-entry-point.

Há 28 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions se consolidou como uma das maiores empresas de tecnologia e transformação digital do país. Oferecendo as mais eficientes e inovadoras tecnologias e metodologias, promove uma jornada de transformação para grandes marcas de diferentes segmentos no Brasil e no exterior. Com cerca de 3 mil funcionários e atuando no modelo de trabalho Anywhere Office, a empresa é destaque como um dos melhores lugares para trabalhar pelo GPTW e Glassdoor.

Serviço
www.brq.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.