book_icon

Dell Technologies lança o Apex, infraestrutura como serviço

Nova oferta reduz o tempo e a complexidade de aquisição, gerenciamento e manutenção da infraestrutura física de TI

Dell Technologies lança o Apex, infraestrutura como serviço

Durante o evento digital Dell Technologies World 2021, que começou hoje (5/5) e termina amanhã, a fabricante revelou seu portfólio Apex de ofertas de hardware como serviço para simplificar como as empresas consomem tecnologia. O Dell Technologies Apex reduz o tempo e a complexidade de aquisição, gerenciamento e manutenção da infraestrutura física de TI. Os clientes podem dimensionar a TI conforme necessário para lançar novos aplicativos, iniciar novos projetos e atender às necessidades em constante mudança de suas organizações – tudo gerenciado pela Dell e acessado por meio de um único console.

“O mundo está inovando mais rápido do que nunca para atender às novas demandas de clientes, alunos, pacientes e cidadãos – levando à necessidade de uma abordagem de tecnologia mais ágil e simples. Isso é o que o Apex oferece”, disse Allison Dew, diretora de Marketing e vice-presidente executiva da Dell Technologies Apex. “Com o portfólio de TI líder do setor, décadas de experiência em serviços de Data Center e uma cadeia de suprimentos global e rede de parceiros incomparáveis, nenhum outro portfólio como serviço chega perto de nossas capacidades”, garantiu.

Recursos

O Apex oferece às organizações a flexibilidade de escolher os serviços de tecnologia que melhor atendem às suas necessidades. A Dell e seus parceiros arquitetam e gerenciam a infraestrutura. As organizações podem implantar recursos de TI em 14 dias, monitorando e gerenciando suas ofertas em um só lugar.

Os serviços de armazenamento de dados Apex oferecem armazenamento corporativo do provedor líder mundial, quando e onde as organizações precisam, com preços transparentes e sem taxas extras. Com a tecnologia implantada no local, nas instalações do cliente ou em instalações de colocation, as organizações podem selecionar três níveis de desempenho de armazenamento de block e file para atender aos seus requisitos. As assinaturas podem ser de um ou três anos e a capacidade começa com 50 terabytes e pode aumentar a partir daí.

Como subconjuntos do Apex Cloud Services, o Apex Hybrid Cloud e o Apex Private Cloud oferecem armazenamento de computação integrado e recursos de rede com suporte para aplicativos tradicionais e nativos da Nuvem. Os clientes podem escolher facilmente recursos de Nuvem híbrida ou privada projetados para atender às necessidades de cargas de trabalho críticas, como IA e infraestrutura de desktop virtual.

Gerenciamento

Segundo a empresa, o Apex Cloud Services simplifica e agiliza as operações por meio do gerenciamento automatizado do ciclo de vida. Depois que os recursos de Nuvem são selecionados, os clientes podem acessar a implementação de Nuvem híbrida mais rápida do setor, que é até 86% mais rápida do que a Nuvem híbrida “faça você mesmo”. Com uma infraestrutura segura e consistente em Nuvem privada, pública e Edge, os clientes podem colocar cargas de trabalho no ambiente mais adequado às suas necessidades. As organizações podem reduzir os custos operacionais e gerenciar os gastos gerais de TI na Nuvem por meio de preços de assinatura transparentes e previsíveis.

Outro recurso é o Apex Custom Solutions, que traz amplo portfólio de infraestrutura aos clientes como um serviço. O Apex Flex On Demand fornece servidores, armazenamento, proteção de dados e infraestrutura hiperconvergente como serviço da Dell Technologies. Os clientes podem selecionar os produtos e serviços exatos que desejam e aumentar ou diminuir o uso desses recursos, pagando pelo que usam. O Apex Data Center Utility adiciona um nível maior de flexibilidade por meio de medição personalizada e serviços gerenciados aplicados ao Data Center.

Outro diferencial é o Console Apex, que oferece uma experiência interativa de autoatendimento, onde os clientes gerenciam todo o seu ciclo de vida. Os clientes usam o console para identificar e assinar os serviços que atendem às suas necessidades e a Dell combina a tecnologia e os serviços para fornecer os resultados desejados. O Console Apex simplifica a TI, fornecendo monitoramento e gerenciamento de serviços, fornecidos com insights acionáveis ​​e análises preditivas. Os clientes podem acessar relatórios de uso e gastos e refinar seus serviços e pagar pelo que precisam e quando precisam.

Parceria

A Dell Technologies também anunciou uma colaboração com a empresa global de infraestrutura digital Equinix para ampliar a disponibilidade dos serviços Apex por meio d e seus Data Centers. Isso propicia aos clientes mais opções para implantar sua infraestrutura enquanto mantém o controle sobre seus dados. A Dell gerenciará a infraestrutura em uma instalação da Equinix à escolha do cliente e consolidará os custos de colocation em uma única conta. Por meio da combinação da infraestrutura Dell e da presença global da Equinix, as organizações podem fornecer os serviços onde são necessários e mudar para um modelo OpEx para pagar pelos recursos que usam e implantam.

Serviço
www.delltechnologies.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.