book_icon

Busca por cursos de especialização em Google Cloud pretende crescer 1500% em 2021

Busca por cursos de especialização em Google Cloud pretende crescer 1500% em 2021

A crise pode ter levado muita gente isolada em casa, trabalhando ou não, a pensar em tentar melhorar a carreira. A Arki 1, empresa de treinamento especializada em Google Cloud e certificada pela gigante do Vale do Silício, registra um crescimento de 534% na procura por cursos durante em 2020 e o faturamento teve um aumento de 500% no ano. A projeção para 2021 é fechar com mais de 1500% no volume de cursos. Depois do treinamento, muitos alunos tentam obter uma certificação em Google Cloud.

Quem mais busca os cursos têm entre 25 e 34 anos, somando 40% do total de interessados no último ano, seguido por jovens entre 18 e 24 anos, que representam 24%. Os homens são maioria entre os alunos, totalizando 62%.

“Uma certificação na área de TI demonstra que o profissional está atualizado e mais bem preparado para avaliar alternativas existentes e escolher o caminho adequado às necessidades de uma companhia. A certificação melhora o currículo e abre portas no mercado de trabalho” declara, Marcos Farias, CEO da Arki1.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.