book_icon

PME que mais cresce no país divulga Road Show para captação de fundos

PME que mais cresce no país divulga Road Show para captação de fundos

Cata Company, que cresceu mais de 4.500% entre 2014 e 2016, percorrerá algumas cidades brasileiras para divulgar a nova estratégia de negócios

A Cata Company, PME que mais cresce no país, quer continuar inovando no mercado. Para captar mais fundos e acelerar a expansão da empresa nos Estados Unidos, onde já possui escritório, a startup planeja um road show em diversas cidades do Brasil e dos EUA. A proposta da empresa é apresentar a nova estratégia comercial e os produtos desenvolvidos e exportados para outros países, como México, Argentina, Espanha e Austrália.

Segundo o levantamento feito pela Boanerges & Cia, o dinheiro em espécie ainda é a parte mais importante das transações no varejo. A consultoria estima que o pagamento em crédito e débito só devem superar as cédulas e as moedas em 2020. Enquanto isso a Cata Company, por meio das suas soluções de gestão e proteção de caixa, se propõe a ser um importante player na condução desse processo do dinheiro físico para o digital.

Uma das estratégias da Cata Company é baseada exatamente nessa premissa: o dinheiro físico ainda é importante no mundo. Victor Levy, CEO da startup, explica que toda a gestão das cédulas e moedas traz desafios relevantes para diferentes agentes: o próprio varejista que tem dificuldade em conseguir troco e em ter segurança na sua gestão de caixa, e as transportadoras de valores que sofrem com os roubos ano após ano. “Esses problemas, somados a tantos outros, representam perdas anuais associadas de R$ 15 bilhões de reais no Brasil e US$ 120 bilhões nos EUA”, afirma.

Produtos inovadores

A Cata Company desenvolve três linhas de produtos inovadores para o varejo e o mercado financeiro. O primeiro deles, criado em 2013, é o equipamento que troca moedas por benefícios, chamado de CataMoeda. As máquinas estão espalhadas em 22 estados brasileiros e o Distrito Federal, já retornou 180 milhões de moedas no país e é exportada com o nome de CataCoin.

Outra linha desenvolvida pela empresa é a CataCash: cofres inteligentes que auxiliam na segurança e na gestão dos pequenos, médios e grandes varejistas. Já o último produto, lançado este ano, é o Super Armário. A grande aposta da companhia para este final de ano foi idealizada para resolver o problema das invasões às empresas de transportes de valores e bancos. O equipamento possui mecanismos que destroem, em menos de quatro minutos, 40% da face do dinheiro armazenado no equipamento, oferecendo a opção da empresa retornar esse dinheiro junto ao Banco Central.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.