book_icon

Reposicionada, Agora lança Programa de Canais

Como Distribuidora de Valor Agregado e parceira da Huawei, a empresa divulga o Agora Partner Program e busca parceiros de venda no País
Reposicionada, Agora lança Programa de Canais

Depois de ampliar o escopo de atuação – saindo da oferta centrada em Telecomunicações e conectividade, agregando Tecnologia da Informação e Comunicação ao portfólio –, com destaque para a distribuição de soluções completas da Huawei, anunciada em março último, a Agora dá mais um passo e anuncia o Agora Partner Program – APP. Já na ocasião, posicionada como Distribuidora de Valor Agregado – VAD, a empresa passou a recrutar revendas interessadas em novas oportunidades de oportunidades de negócios com projetos da fabricante.

A empresa que integrar o APP poderá utilizar o Centro de Treinamento para demonstrar produtos e realizar provas de conceito

Para gerenciar o aumento e diversidade de empresas que mantêm relação comercial com a Distribuidora, o APP foi idealizado para impulsionar oportunidades de negócios, e oferece diferentes direcionamentos, níveis e benefícios. Os tradicionais Golden, Silver, Bronze e Register nominam os níveis que graduam o relacionamento com a Agora e determinam benefícios. “Vamos apoiar e desenvolver o parceiro nas áreas técnica e comercial por meio de capacitação, treinamento e preparação para certificações”, conta o vice-presidente Comercial, José Roberto Rodrigues, ex Adistec. Ele complementa dizendo que haverá ênfase nas vendas da marca Huawei e soluções Enterprise, Conectividade e Nuvem.

Os atuais e futuros parceiros da Agora terão elaborados pacotes de soluções complementares, os chamados bundles, para que levem ao mercado serviços especializados. “Para que a revenda possa oferecer melhor atendimento ao cliente, ao mesmo tempo em que poderá conquistar projetos mais rentáveis, vamos elaborar o promover o cross-selling das soluções das diferentes unidades de negócios”, destaca Patrícia Cocozza, diretora de Estratégia e Marketing da Agora.

Benefícios
Para a capacitação, a Agora mantém parceria com a Universidade Corporativa para apoiar o parceiro a estar apto a integrar os programas de marcas que compõem o portfólio; suporte de pré e pós-venda. A empresa que integrar o APP poderá utilizar o Centro de Treinamento para demonstrar produtos e realizar provas de conceito, inclusive para levar potenciais clientes. “Também é possível apresentar soluções a partir de inúmeros laboratórios remotos da Huawei diretamente do escritório da Agora, por meio de videoconferência interativa na Nuvem, o IdeaHub que possibilita em tempo real, a interação dos participantes”, diz Patrícia.

Os integrantes do APP são avaliados e mudam de nível, conforme o engajamento, a evolução da capacitação na oferta de produtos e soluções do portfólio e de resultados. “Oferecemos políticas comerciais transparentes, suporte e objetivos compartilhados, a fim de garantir o sucesso da parceria com a Agora”, conclui Rodrigues.

Os interessados em estabelecer parceria com a Agora, devem acessar o link abaixo, do hot site da distribuidora, exclusivamente com Huawei.

Serviço
//huaweiforpartner.com.br/app/
//agoratelecom.com.br/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.