book_icon

Seal Telecom conquista a certificação ISO/IEC 27001 de Segurança da Informação

Empresa cumpriu, com excelência, todos os requisitos e processos em relação à política de Segurança da Informação

A Seal Telecom, multinacional integradora de soluções, acaba de conquistar a certificação ISO/IEC 27001 de Gestão da Segurança da Informação, concedida pela Fundação Vanzolini. A ISO/IEC 27001 é uma referência internacional, que possui um conjunto de requisitos para implementação e melhoria de processos com foco em práticas de Segurança da Informação.

A norma ISO/IEC 27001 foi criada para intensificar a gestão das empresas em implementar procedimentos que minimizem a vulnerabilidade e violações de segurança das informações (digitais ou não). A certificação atesta que a organização realiza abordagens para mitigação de risco, por meio da implementação dos controles de Segurança da Informação. Com o reconhecimento, a Seal Telecom passa a integrar um seleto grupo de organizações certificadas pela ISO/IEC 27001.

A conquista da certificação é um passo importante de reconhecimento para a empresa, que procura estar de acordo com as normas nacionais e internacionais, com total segurança sobre as informações de nossos clientes e parceiros  

Na auditoria realizada pela Fundação Vanzolini, a Seal Telecom se destacou pelo comprometimento e transparência dos profissionais auditados, com destaque para a Alta Direção, planejamento e controle de atividades (Malware, registros e monitoramentos de Log e gestão de capacidade), nível da documentação apresentada, bem como a conscientização dos colaboradores em relação à Segurança da Informação e proatividade da equipe na solução de problemas.

“A conquista da certificação é um passo importante de reconhecimento para a empresa, que procura estar de acordo com as normas nacionais e internacionais, com total segurança sobre as informações de nossos clientes e parceiros”, afirma Silvio Guerini, Gerente de Qualidade da Seal Telecom. “Manter a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação é muito importante para a Seal Telecom. Além disso, o certificado comprova nosso comprometimento às regras estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor desde 18 de setembro de 2020”, completa.

Para obter esta certificação, as empresas devem implementar diversas práticas de gestão e controles para proteção de informações como, por exemplo, gestão de incidentes, abordagem de riscos, segurança física, gestão de acessos e outros preconizados pela norma ISO/IEC 27001.

Serviço
www.sealtelecom.com

 

certificação ISO/IEC 27001

Fundação Vanzolini

gestão da segurança da informação

Seal Telecom

Silvio Guerini

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento