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Estudo mostra que faltam dados para entender o consumidor

Quase a totalidade dos tomadores de decisão afirmam que as ferramentas tecnológicas são insuficientes e que precisam recorrer a fontes alternativas
Estudo mostra que faltam dados para entender o consumidor

A Affinity Solutions, uma empresa de insights global, contratou a Forrester Consulting para realizar um estudo avaliando a prontidão das organizações para suspensão de uso de dados em canais digitais, aumento das demandas e regulamentações de privacidade do consumidor e o uso de fontes de dados alternativas para combater as interrupções significativas no ecossistema de marketing. Entre as principais descobertas, 84% dos tomadores de decisão afirmam que a solução para a depreciação de dados é uma prioridade alta ou crítica para suas organizações. Além disso, as cinco principais prioridades estratégicas no próximo ano tratam de aspectos de coleta, suspensão de uso e aplicação de dados.

Embora os tomadores de decisão de marketing geralmente estejam cientes dos problemas que a depreciação de dados apresenta, muitos exigem educação sobre como lidar com isso de forma eficaz e não possuem funcionalidades técnicas importantes para enfrentar esses desafios

O estudo ainda indica que as camadas de tecnologia atuais deixam muito a desejar em relação à preparação para a remoção de dados, tanto que 92% dos tomadores de decisão de marketing dizem que seu stack de martech/adtech é insuficiente para atender às suas prioridades de marketing. Essa lacuna só aumentará à medida que a depreciação de dados se tornarem mais proeminente. Já 86% dos entrevistados acreditam que fontes de dados alternativas serão valiosas para suas estratégias de dados futuras. Quase todos (99%) esperam vários benefícios específicos de usá-los. Se as fontes de dados alternativas não fazem parte da sua estratégia de dados, elas deveriam ser – elas podem preencher as lacunas deixadas pela depreciação de dados.

“Embora os tomadores de decisão de marketing geralmente estejam cientes dos problemas que a depreciação de dados apresenta, muitos exigem educação sobre como lidar com isso de forma eficaz e não possuem funcionalidades técnicas importantes para enfrentar esses desafios”, disse Phil Lore, diretor de Receitas da Affinity Solutions. “Estamos entusiasmados em compartilhar as descobertas e recomendações desta pesquisa oportuna. Isso promove nossa missão de usar nossos conjuntos de dados externos exclusivos, com foco na inteligência de compra, para ajudar clientes e parceiros a entender o comportamento do consumidor em tempo real para que possam tomar melhores decisões que ajudem a expandir seus negócios”, comentou.

Os insights deste estudo também serão um componente crítico da construção da nova plataforma de dados do Affinity chamada Panorama. A nova oferta chega em um momento crítico, quando os dados originais não são mais suficientes e os conjuntos de dados externos estão cada vez mais sendo usados ​​para fornecer a textura adicional necessária para a compreensão do consumidor. Isso ocorre principalmente porque todas as empresas trabalham para aprimorar suas estratégias de aquisição de dados para melhor navegar pelas várias mudanças de privacidade e outras precipitadas pelo fim do cookie do Google e uma série de outros fatores.

O Panorama permitirá que a Affinity ajude os parceiros a aprimorar suas estratégias de aquisição de dados, fornecendo uma plataforma/ambiente com segurança de privacidade para conectar conjuntos de dados alternativos.

Serviço
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