A Affinity Solutions, uma empresa de insights global, contratou a Forrester Consulting para realizar um estudo avaliando a prontidão das organizações para suspensão de uso de dados em canais digitais, aumento das demandas e regulamentações de privacidade do consumidor e o uso de fontes de dados alternativas para combater as interrupções significativas no ecossistema de marketing. Entre as principais descobertas, 84% dos tomadores de decisão afirmam que a solução para a depreciação de dados é uma prioridade alta ou crítica para suas organizações. Além disso, as cinco principais prioridades estratégicas no próximo ano tratam de aspectos de coleta, suspensão de uso e aplicação de dados.
O estudo ainda indica que as camadas de tecnologia atuais deixam muito a desejar em relação à preparação para a remoção de dados, tanto que 92% dos tomadores de decisão de marketing dizem que seu stack de martech/adtech é insuficiente para atender às suas prioridades de marketing. Essa lacuna só aumentará à medida que a depreciação de dados se tornarem mais proeminente. Já 86% dos entrevistados acreditam que fontes de dados alternativas serão valiosas para suas estratégias de dados futuras. Quase todos (99%) esperam vários benefícios específicos de usá-los. Se as fontes de dados alternativas não fazem parte da sua estratégia de dados, elas deveriam ser – elas podem preencher as lacunas deixadas pela depreciação de dados.
“Embora os tomadores de decisão de marketing geralmente estejam cientes dos problemas que a depreciação de dados apresenta, muitos exigem educação sobre como lidar com isso de forma eficaz e não possuem funcionalidades técnicas importantes para enfrentar esses desafios”, disse Phil Lore, diretor de Receitas da Affinity Solutions. “Estamos entusiasmados em compartilhar as descobertas e recomendações desta pesquisa oportuna. Isso promove nossa missão de usar nossos conjuntos de dados externos exclusivos, com foco na inteligência de compra, para ajudar clientes e parceiros a entender o comportamento do consumidor em tempo real para que possam tomar melhores decisões que ajudem a expandir seus negócios”, comentou.
Os insights deste estudo também serão um componente crítico da construção da nova plataforma de dados do Affinity chamada Panorama. A nova oferta chega em um momento crítico, quando os dados originais não são mais suficientes e os conjuntos de dados externos estão cada vez mais sendo usados para fornecer a textura adicional necessária para a compreensão do consumidor. Isso ocorre principalmente porque todas as empresas trabalham para aprimorar suas estratégias de aquisição de dados para melhor navegar pelas várias mudanças de privacidade e outras precipitadas pelo fim do cookie do Google e uma série de outros fatores.
O Panorama permitirá que a Affinity ajude os parceiros a aprimorar suas estratégias de aquisição de dados, fornecendo uma plataforma/ambiente com segurança de privacidade para conectar conjuntos de dados alternativos.
Serviço
www.affinity.solutions
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo