book_icon

Hospital inteligente: a tecnologia salvando vidas

Os hospitais estão continuamente gerando e coletando dados, muitos dos quais agora estão digitalizados, abrindo caminho para uso de IA e Analytics

Hospital inteligente: a tecnologia salvando vidas

Hospitais inteligentes, que utilizam dados e insights de IA para facilitar a tomada de decisões em cada estágio da experiência do paciente, podem fornecer aos profissionais médicos insights que permitem um atendimento melhor e mais rápido. Um hospital inteligente usa dados e tecnologia para acelerar e aprimorar o trabalho que os profissionais de saúde e a administração do hospital já estão fazendo, como rastrear a ocupação de leitos hospitalares, monitorar os sinais vitais dos pacientes e analisar exames de radiologia.

Os hospitais estão continuamente gerando e coletando dados, muitos dos quais agora estão digitalizados. Isso cria uma oportunidade para eles aplicarem tecnologias como análise de dados e IA para obter insights aprimorados.

Para alimentar soluções hospitalares inteligentes, empresas de dispositivos médicos, centros médicos acadêmicos e startups estão recorrendo à Nvidia Clara, uma plataforma de IA de ponta a ponta que se integra a toda a rede hospitala

Os dados que antes eram armazenados como um arquivo de papel com o histórico médico do paciente, resultados de laboratório e informações de imunização agora são armazenados como registros eletrônicos de saúde, ou EHRs. Scanners digitais de tomografia computadorizada e ressonância magnética, bem como software, incluindo o sistema de armazenamento de imagens médicas PACS, estão substituindo as ferramentas analógicas de radiologia. E sensores conectados em quartos de hospitais e salas de operação podem registrar múltiplos fluxos contínuos de dados para análise retrospectiva e em tempo real.

À medida que os hospitais fazem a transição para essas ferramentas digitais, eles estão prestes a mudar de um hospital comum para um hospital inteligente — que não apenas coleta dados, mas também os analisa para fornecer informações valiosas e oportunas.

Os modelos de processamento de linguagem natural podem obter insights rapidamente de relatórios complexos de patologia para apoiar o tratamento do câncer. A ciência de dados pode monitorar os tempos de espera da sala de emergência para resolver gargalos. A robótica habilitada para IA pode ajudar os cirurgiões na sala de cirurgia. E a análise de vídeo pode detectar quando os suprimentos de desinfetante para as mãos estão acabando ou um paciente precisa de atenção – como detectar o risco de quedas no hospital ou em casa.

A tecnologia hospitalar inteligente beneficia os sistemas de saúde, profissionais médicos e pacientes das seguintes maneiras:

Provedores de assistência médica: dados hospitalares inteligentes podem ser usados ​​para ajudar as instituições de saúde a otimizar seus recursos limitados, aumentando a eficiência operacional para uma melhor abordagem centrada no paciente. Os sensores podem monitorar os pacientes quando estão sozinhos na sala. Os algoritmos de IA podem ajudar a informar quais pacientes devem ser priorizados com base na gravidade do caso. E as soluções de telessaúde podem ajudar a fornecer atendimento a pacientes fora das visitas hospitalares.

Clínicos: ferramentas hospitalares inteligentes podem permitir que médicos, enfermeiros, técnicos de imagens médicas e outros especialistas em saúde passem mais tempo focando no atendimento ao paciente, cuidando de tarefas rotineiras ou trabalhosas, como escrever notas sobre cada interação do paciente, segmentar estruturas anatômicas em uma ressonância magnética ou converter notas médicas em códigos médicos para cobrança de seguros. Eles também podem auxiliar na tomada de decisões clínicas com algoritmos de IA que fornecem uma segunda opinião ou recomendação de triagem para pacientes individuais com base em dados históricos.

Pacientes: a tecnologia hospitalar inteligente pode aproximar os serviços de saúde do objetivo de atendimento consistente e de alta qualidade ao paciente – em qualquer lugar do mundo, de qualquer médico. Os médicos variam em nível de habilidade, áreas de especialização, acesso a recursos e tempo disponível por paciente. Ao implantar IA e robótica para monitorar padrões e automatizar tarefas demoradas, os hospitais inteligentes podem permitir que os médicos se concentrem na interação com seus pacientes para uma melhor experiência.

Para alimentar soluções hospitalares inteligentes, empresas de dispositivos médicos, centros médicos acadêmicos e startups estão recorrendo à Nvidia Clara, uma plataforma de IA de ponta a ponta que se integra a toda a rede hospitalar, de dispositivos médicos executando aplicativos em tempo real a servidores seguros que armazenam e processar dados a longo prazo. Ela suporta infraestrutura de ponta, Data Center e Nuvem, várias bibliotecas de software e um ecossistema de parceiros globais para alimentar a próxima geração de hospitais inteligentes.

Serviço
www,nvidia.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.