Para tentar contribuir com quem busca uma nova oportunidade de trabalho, a Gráfica Centrocópias, localizada em Florianópolis (SC), começou a imprimir currículos gratuitamente. “Após o lockdown em março de 2020, percebemos uma grande demanda de impressões de currículos em nosso balcão, e por muitas vezes, presenciamos a dificuldade do trabalhador para pagar as impressões. Então, nossos colaboradores sensibilizados abraçaram a causa e trouxeram a ideia da campanha “Meu Currículo”, afirma Fernando Silva, sócio proprietário da empresa.
De acordo com os dados divulgados dia 26 de fevereiro, a taxa média anual de desemprego no Brasil foi de 13,5% em 2020, a maior já registrada desde o início da série histórica em 2012. Isto corresponde a cerca de 13,4 milhões de pessoas na fila por um trabalho no país. A informação é da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
No projeto, que começou em setembro do ano passado, o trabalhador tem a oportunidade de imprimir gratuitamente até 10 copias do seu currículo. Desde o início do projeto foram 20 mil impressões sendo 2 mil currículos. De acordo com o empresário Fernando Silva, poder contribuir neste momento é muito importante. “Temos satisfação profissional em colaborar com a sociedade em um momento tão delicado, reposicionando o trabalhador no mercado de trabalho”, conta.
A Gráfica Centrocópias é parceira da Canon há mais de 30 anos por meio da revenda Helioprint, que faz a manutenção das impressoras da Canon imagePRESS C1, C700 e C10000VP. “A Canon sempre está atenta para não faltar peças e suprimentos. O ponto alto é a sua assistência técnica, sempre pontual e com um atendimento técnico impecável da Helioprint”, explica Silva.
O projeto “Meu Currículo” não tem prazo para terminar.
Serviço
www.canon.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo