book_icon

Provider IT investe na imersão de heads em jornada disruptiva para modelos de negócios

Ao todo, 25 heads da companhia realizaram capacitação voltada à transformação de empresas em modelos de negócios disruptivos, em parceria com a “Hack the Future”, do Guga Stocco

Provider IT investe na imersão de heads em jornada disruptiva para modelos de negócios

Principal objetivo do investimento é mudar o mindset dos colaboradores da empresa e prepará-los para um futuro tecnológico por meio de soluções inovadoras.

A Provider IT, consultoria e provedora de serviços de TI, acaba de concluir uma jornada intensiva dos heads da empresa, em parceria com a “Hack The Future”, treinamento especializado em Transformação Digital e modelos de negócios disruptivos, do Guga Stocco. A capacitação, que teve duração de dois meses e foi finalizada em março, contou com a participação de 25 executivos em cargos de liderança na Provider IT.

Um dos principais pontos para uma empresa de tecnologia despontar em um futuro próximo é estar à frente da curva, não só da tecnologia, mas também do comportamento humano  

Alinhado aos objetivos gerais da Provider IT, a capacitação teve como foco principal mudar o mindset da empresa e prepará-la cada vez mais para um futuro tecnológico, transformando o olhar dos colaboradores para a criação de soluções inovadoras e adequadas a um modelo de negócio disruptivo.

A “Hack the Future” conta com um programa completo de capacitação que aborda sete diferentes áreas, desde filosofia até Inteligência Artificial, passando por Blokchain, Criptomoedas, Software as a Service (SaaS) e Venture Capital, por exemplo. Além destes pilares discutidos durante o curso, foram realizados ainda dois workshops, com o intuito de desenvolver novos projetos a partir dos pontos abordados, aplicando os conhecimentos de forma prática.

Para o Business Strategist and Co-Trainer da Hack the Future, Lio Fernandes, este tipo de iniciativa tem papel fundamental para o crescimento da companhia ao difundir esta transformação com o maior número de pessoas e entender estas relações humanas. “Um dos principais pontos para uma empresa de tecnologia despontar em um futuro próximo é estar à frente da curva, não só da tecnologia, mas também do comportamento humano. Ao entender outros modelos mentais, você estimula a criatividade, uma vez que a qualidade do seu pensamento melhora”, comenta Fernandes.

A empresa como agente de transformação
O futuro das empresas está cada dia mais relacionado às inovações integradas a elas, e a velocidade em que estas transformações acontecem tornou-se ainda mais intensa. Neste cenário, as empresas que estão preparadas para o futuro e para estas mudanças dão um passo à frente, como explica o Diretor de Inovação da Provider IT, Nedyr Pimenta. “Sabemos que a mudança é algo inerente à vida, mas podemos ser levados pela mudança ou responsáveis por ela. E nós buscamos ações como esta para que possamos nos tornar agentes responsáveis pela transformação”, comenta.

Embora a iniciativa seja designada a uma renovação e atualização interna da empresa, os resultados geram consequências positivas e de crescimento para os clientes da companhia. “O objetivo principal é a ampliação de conhecimentos dentro da própria empresa. Trata-se de um pontapé inicial para uma mudança de mindset, para conseguir resultados positivos neste contexto. Temos ciência de que este crescimento também contribui para a solução e criação de projetos que vão beneficiar diretamente nossos clientes”, explica Pimenta.

O papel inovador para o mercado
De acordo com Pimenta, com a digitalização e os processos atuais a evolução das soluções e das novidades tecnológicas avançam com muito mais velocidade e isso exige uma atualização para que as empresas possam evoluir paralelamente a esta transformação tecnológica. “Quando realizamos este tipo de atualização, garantimos uma empresa mais adequada para realizar um serviço compatível para o momento em que vivemos, de evolução tecnológica. Desta forma, conseguimos nos aprimorar para oferecer inovações alinhadas às necessidades do mercado naquele momento de transformação”, esclarece Pimenta.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.