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Backbase expande atuação no Brasil com a contratação de diretor-geral

Maristela Martins assume o desenvolvimento de negócios locais da companhia que atua em plataformas omnichannel de banco digital

Backbase expande atuação no Brasil com a contratação de diretor-geral

A Backbase, que atua em Plataformas Omnichannel de Banco Digital pelo The Forrester Wave, com sede na Holanda, nomeou Maristela Martins à frente dos negócios no Brasil, com a finalidade de expandir sua atuação no País. A plataforma faz a orquestração de todos os sistemas bancários core, com fintechs e outras indústrias não financeiras para entregar uma experiência simples, integrada e sem fricção para o usuário final, em um simples clique, independente do canal de acesso (celular, website, call center, ATM, entre outras plataformas). A executiva é especialista em produtos e serviços de tecnologia para mercado financeiro.

A companhia tem presença em 40 países e fornece software para a construção de banco digital com capacidade de unificar as informações e funcionalidades dos sistemas core, legados e fintechs em uma experiência digital integrada, contínua e sem fricção. As instituições financeiras conseguem maior velocidade e flexibilidade para criar e gerenciar todas as experiências do cliente, acelerando o time-to-market para lançar rapidamente novos produtos e campanhas, ao adotar os componentes pre-built e out-of-the-box, para dedicar mais tempo na customização e construção de diferenciais e ofertas personalizadas para os seus clientes.

A executiva revela que a Backbase vem acompanhando o crescimento da experiência digital dos usuários brasileiros e a grande aceitação das fintechs no País, capazes de entregar soluções digitais de alto poder de engajamento, em resposta às experiências tradicionais  

“Com isso os bancos conseguem otimizar o ciclo de vida do cliente, desde a aquisição, passando para a conversão, engajamento, fidelização até a resolutividade de problemas, como resultado, o maior engajamento, menor índice de abandono durante as jornadas e aumento das vendas nos canais digitais”, comenta Maristela Martins.

A executiva revela que a Backbase vem acompanhando o crescimento da experiência digital dos usuários brasileiros e a grande aceitação das fintechs no País, capazes de entregar soluções digitais de alto poder de engajamento, em resposta às experiências tradicionais. Segundo sua avaliação, o mercado financeiro brasileiro tem evoluído fortemente nos últimos anos, com o surgimento das fintechs, que revolucionaram a maneira como o cliente se relaciona com seus bancos. “O Brasil está sendo pioneiro na iniciativa do Open Banking na América Latina e exercerá, mais uma vez, um papel de liderança e referência nesta frente, com o Bacen trazendo a regulamentação para todo o ecossistema do Open Banking”.

Segundo Maristela Martins, a plataforma da Backbase oferece soluções de banco digital omnichannel para todas as linhas de negócios bancários: Varejo, Corporativo, SME e Wealth Management. Uma das propostas de valor é prover jornadas ágeis, simples, integradas e livres de fricção entre os canais de interação com os clientes. Adicionalmente, a plataforma Backbase ajuda os bancos a garantir continuidade e consistência nas conversas entre os clientes, funcionários e parceiros através da democratização dos dados, que só é possível por se tratar de uma plataforma unificada para front-end. Como resultado, haverá a redução de custos operacionais, maior digitalização dos processos, bem como a diminuição do índice de abandono das jornadas.

Estas soluções estão prontas para serem adotadas out-of-the box, acelerando o time-to-market, ou seja, reduzindo o templo de implantação da solução. “Nossas soluções causam um impacto substancial em toda a estrutura dos bancos, oferecendo jornadas de usuários prontas para uso de Onboarding & Origination, que facilitam a captação de clientes e oferta de novos produtos, além de aumentar o engajamento com a base atual e com os novos entrantes. As nossas soluções cobrem todo o ciclo de vida do cliente, desde a atração, conversão, engajamento, suporte e resolutividade.”, comenta Maristela Martins. A expectativa da executiva com a nova estrutura comercial no Brasil é que a companhia estreite o seu relacionamento com clientes e parceiros locais, com foco na observação das expectativas do cliente bancário digital brasileiro, que – segundo ela – “é um dos mais receptivos às inovações em todo o mundo”.

A solução de inovação da Backbase permite às instituições financeiras a aumentar as vendas digitais, através da humanização e otimização da experiência de compra de clientes e inclusão de ofertas personalizadas, que reduz drasticamente o índice de abandono nas jornadas.

Serviço
www.backbase.com

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