book_icon

Colaboração para acelerar a Transformação Digital no setor de construção

IBM, Red Hat e Cobuilder se uniram para desenvolver o OpenBuilt, que irá conectar o ecossistema dessa indústria, do engenheiro ao fornecedor de materiais

A IBM, Red Hat e Cobuilder anunciaram nesta quarta-feira (14/4) uma colaboração global para desenvolver OpenBuilt, uma nova plataforma projetada para ajudar a conectar com segurança cadeias de suprimentos fragmentadas da indústria de construção . Construído no Red Hat OpenShift e rodando no IBM Cloud, o OpenBuilt oferecerá novas soluções digitais para ajudar a inovar e conduzir projetos de construção mais eficientes, sustentáveis ​​e seguros. Um ecossistema de cinco segmentos de mercado de cinco parceiros desempenhará um papel vital no processo de desenvolvimento junto com a IBM, Red Hat e Cobuilder, incluindo Cemex, EDIN Network, Backe, Sol Services e Element.

Para manter uma linguagem técnica consistente, o OpenBuilt usará os Modelos de Dados do Cobuilder para estruturar todos os dados de uma forma que permita a legibilidade por máquina e a interoperabilidade com sistemas existentes e futuros

Segundo informações, há muito que a indústria da construção enfrenta o desafio de atrasos em projetos, custos excessivos e desperdício de materiais, muitas vezes causados ​​por processos desconectados e atividades e recursos mal coordenados. Empresas que fazem parte desse ecossistema, incluindo arquitetos, fornecedores de materiais de construção, fabricantes, empresas de construção e engenharia estão agora procurando inovar e acelerar a expansão de sua estratégia digital. Ao se afastar de processos amplamente manuais, a indústria será capaz de explorar maneiras mais eficazes de trabalhar.

O OpenBuilt foi projetado para permitir que as empresas da indústria de construção conectem com segurança suas plataformas de tecnologia e soluções digitais atuais a parceiros, fornecedores ou subcontratados em sua cadeia de suprimentos por meio de um único hub de integração. Com base no Red Hat OpenShift em execução na Nuvem da IBM, o OpenBuilt visa ajudar a melhorar a comunicação e trocar dados com segurança em toda a cadeia de suprimentos. As empresas terão então acesso aos mais recentes aplicativos e serviços de provedores de tecnologia para expandir suas plataformas digitais sem o desenvolvimento de software complexo e personalizado.

Pilares

O desenvolvimento colaborativo se concentrará inicialmente em três áreas principais. A primeira é estabelecer o OpenBuilt usando o Red Hat OpenShift em execução na Nuvem da IBM para permitir que as empresas de construção adotem uma abordagem de Nuvem híbrida e conectem sua cadeia de suprimentos. Em seguida, obtenha acesso a uma ampla biblioteca de aplicativos pré-integrados de empresas confiáveis ​​e provedores de soluções que operam no ambiente construído. Essa base de software de código aberto, liderança em segurança e infraestrutura de nível empresarial foi projetada para oferecer suporte a empresas que hospedam cargas de trabalho de missão crítica, como sistemas ERP. Para manter uma linguagem técnica consistente, o OpenBuilt usará os Modelos de Dados do Cobuilder para estruturar todos os dados de uma forma que permita a legibilidade por máquina e a interoperabilidade com sistemas existentes e futuros. Os usuários podem criar e implantar fluxos de trabalho inteligentes por meio de uma interface intuitiva de arrastar e soltar, tornando o desenvolvimento de aplicativos muito mais acessível para a indústria.

A segunda área é a integração de fornecedores independentes de software para tornar acessível uma variedade de softwares e serviços. As soluções da IBM, incluindo Watson, Maximo, TRIRIGA, dicionário KITT de última geração e IBM Blockchain, além de APIs abertas da Salesforce, serão integradas à plataforma durante o desenvolvimento para permitir que os usuários criem funcionalidade em seus fluxos de trabalho inteligentes. As integrações da indústria podem ser desenvolvidas desde soluções de Modelagem de Informação de Construção e Digital Twins com 3D Repo, soluções de gerenciamento de projeto digital com o Asite, operações de construção orientadas por dados e serviços de manutenção com o Facilio e encontrar e pesquisar produtos de construção para especificação com o SpecifiedBy e Inteligência Artificial de saúde e segurança da Intuety.

Por fim, a terceira área de atuação é o desenvolvimento de aplicativos principais, incluindo uma solução que permitirá às organizações pesquisar, filtrar e classificar dados técnicos de produtos de construção. Isso pode permitir que as empresas encontrem rapidamente materiais com as especificações certas para projetar, construir ou manter edifícios que atendam às diretrizes da indústria, como requisitos de desempenho funcional, de segurança e ambiental. A solução de dicionário de dados da Cobuilder, chamada Define, estará entre as tecnologias fundamentais que permitem o uso de uma linguagem comum nas aplicações iniciais do OpenBuilt.

Serviço
www.ibm.com

Cobuilder

construção

IBM

Nuvem

OpenBuilt

OpenShift

Red Har

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abril | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Guiabolso Cast

O Guiabolso Cast, iniciativa que promove debates online sobre diversos temas relacionados à implementação do Open Banking.

Acesse o site do Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

Rio de Janeiro / RJ

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio promove webinar

Como escalar meu negócio com Franquias?, que será realizado no dia 12 de maio (quarta-feira), às 19h.

Acesse o site do Evento
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento