book_icon

Sencinet conclui migração de Data Center da principal certificadora digital da Colômbia

Certicámara aumentou o desempenho e a capacidade de suas principais aplicações com uma nova estrutura de conectividade

Após 20 anos atuando como entidade em certificação digital na Colômbia e sendo pioneira neste mercado, a Certicámara finalizou a migração para uma nova estrutura de serviços de Data Center e conectividade, IaaS. A transição é feita em parceria com a integradora de telecomunicações e serviços em Nuvem Sencinet, empresa criada em outubro de 2020, com sede em São Paulo, a partir da aquisição das operações nacionais latino-americanas da British Telecom, BT, pelo Grupo CIH.

Entre outros benefícios relacionados à segurança lógica e física, e performance, a iniciativa permite à entidade oferecer aos seus clientes finais o backup e recuperação das informações utilizadas nas transações em caso de algum inconveniente, sendo este um valor acrescentado e diferenciador muito relevante.

O maior desafio da operação foi a coordenação das janelas de manutenção para a migração de novos servidores porque a natureza da prestação do serviço Certicámara não permite interromper o seu funcionamento

O diretor comercial da Sencinet na Colômbia, José Duván Giraldo Martínez, explica que o maior desafio da operação foi a coordenação das janelas de manutenção para a migração de novos servidores porque a natureza da prestação do serviço Certicámara não permite interromper o seu funcionamento. “Alguns serviços exigiam migração face a face em DC Naos, o que era complexo devido à pandemia”, acrescenta.

Para a presidente-executiva da Certicámara, Martha Moreno, a nova estrutura de conectividade e armazenamento disponibilizada pela Sencinet oferece à organização a possibilidade de se tornar Operador Biométrico Certificado e Entidade Certificadora Digital, graças à renovação tecnológica que permite trabalhar de acordo com as mais elevadas demandas regulatórias e de mercado.

“Os volumes de transações digitais estão crescendo a cada dia a uma taxa exponencial. Como provedores de soluções para o uso de assinaturas digitais e eletrônicas, não podemos abrir mão da melhor infraestrutura possível. Só assim teremos a certeza de continuar validando identidades e transações com métodos confiáveis e adequados e contribuindo para um ambiente de negócios cada vez mais saudável em nosso país”, afirma a diretriz.

Conheça as empresas
A Sencinet é uma integradora de telecomunicações e serviços em Nuvem que oferece conectividade de rede de alta capacidade em toda a América Latina. A empresa possui duas redes de fibra com extensão total de 650 km, além de 2.000 km de linhas alugadas de fibra, quatro Data Centers de primeira classe e cinco teleportos que fazem parte de uma rede de satélites totalmente integrada capaz de oferecer soluções de conectividade em 100% . do território latino-americano. No total, a infraestrutura conta com um espectro de 358 Mhz e uma capacidade VNO de 106 Mbps, estando a empresa licenciada para prestar serviços de satélite em 11 países. Sua carteira de clientes inclui cerca de 400 empresas líderes em setores como petróleo e gás, energia, mineração, governo, bancos, telecomunicações e operadoras de varejo, entre outros.

Um organismo de certificação digital pioneiro na Colômbia, que promove os processos de digitalização e a transformação dos setores público e privado com ferramentas tecnológicas altamente seguras e confiáveis que facilitam o acesso aos serviços digitais para o cidadão. Dessa forma, eles previnem e atenuam as ameaças cibernéticas, o roubo de identidade e a fraude de documentos eletrônicos.

Alguns de seus serviços são credenciados pela Agência Nacional de Credenciamento da Colômbia Onac, é uma subsidiária da Câmara de Comércio de Bogotá e conta com o respaldo das Câmaras de Comércio do país.

Serviço
www.sencinet.com
www.certicamara.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.