book_icon

Demanda por Cloud na pandemia fez ações da Saleforce subirem

Pesquisa revela que a amplitude de oferta e a grande demanda do mercado fazem com que o futuro do ecossistema Salesforce no País seja promissor

Demanda por Cloud na pandemia fez ações da Saleforce subirem

Em razão da necessidade de as empresas remodelarem os métodos de trabalho, vendas e prestação de serviços, o Cloud Computing foi altamente demandado no último ano. A Salesforce, que já possuía um fluxo positivo de crescimento antes mesmo da crise causada pela Covid-19, teve suas ações subindo no mercado de capitais.

A nova pesquisa realizada pela empresa global de consultoria e pesquisa em tecnologia ISG-Information Services Group, produzida e distribuída no Brasil pela TGT Consult, empresa de consultoria e pesquisa em gestão de TI, analisou dois segmentos de mercado distintos no Brasil: o de grandes e médias empresas, salientando que a maior parte dos novos contratos e o crescimento dos já existentes ocorreram durante a pandemia.

Em conformidade com o relatório ISG Provider Lens Salesforce Ecosystem Partners – Brazil 2021, a amplitude de oferta e a grande demanda que o mercado tem apresentado fazem com que o futuro do ecossistema Salesforce no País seja promissor e atraente para as empresas.

A plataforma Salesforce Customer 360 propõe uma experiência unificada, seja com interação com vendas e marketing, ou mesmo no comércio eletrônico

Para Mauricio Ohtani, autor da pesquisa e analista líder TGT Consult/ISG, existem duas principais mudanças observadas neste estudo. A primeira é a liberação do pagamento em moeda local na aquisição das licenças, que além de possibilitar a aceleração da migração do Classic para o Lightning, agiliza as decisões das empresas com restrições nos orçamentos, e a segunda são as fusões e aquisições, que têm ocorrido com o objetivo de acelerar o go-to-market.

Outro ponto destacado pelo autor são as oportunidades geradas nas empresas com foco em Customer Experience. “Sabemos que empresas com foco no cliente se recuperaram mais rápido na crise, focando na experiência do consumidor, com quedas menores na receita. A plataforma Salesforce Customer 360 propõe uma experiência unificada, seja com interação com vendas, marketing ou mesmo no comércio eletrônico”, diz Othani.

Uma questão também citada na pesquisa é a alta procura por profissionais qualificados na área. Segundo o relatório, “a maioria dos provedores de serviços e parceiros da Salesforce estão exaustivamente recrutando profissionais qualificados e certificados, inflacionando o mercado com salários muito atraentes para aqueles com melhores credenciais”.

Por essa razão, Ohtani salienta que para garantir a qualidade e prazo na entrega cadenciada dos projetos, eventualmente os provedores de serviço precisarão contratar mais profissionais. Por conta disso, é importante que na hora da escolha de um provedor, os tomadores de decisão levem em conta não apenas a qualidade e o bom histórico de implementações, como também a capacidade de entrega dos serviços em função da quantidade dos recursos.

O relatório da ISG avalia as capacidades de 29 provedores em cinco quadrantes: Implementation and Integration Services for Large Enterprises, Implementation Services for Core Cloud – Midmarket, Implementation Services for Marketing Cloud, Managed Application Services for Large Enterprises e Managed Application Services for Midmarket.

O relatório apresenta a Everymind como líder em todos os cinco quadrantes. Apresenta também a Harpia Cloud como líder em quatro quadrantes, e a Kolekto, Accenture, Deloitte, Wings IT e a Wipro como líderes em três quadrantes cada. A NTT DATA e PwC aparecem como líderes em dois quadrantes cada e a CbCloud em um quadrante.

Além disso, a Top Information (TOPi) é nomeada como uma Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “futuro de alto potencial” pela definição da ISG – em três quadrantes. Capgemini é nomeada Rising Star em dois quadrantes.

Serviço
https://salesforce.com.br

Cloud

ISG

pesquisa

Salesforce

TGT Consult

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento