O ano de 2020 foi realmente desafiador, mas a Simpress rapidamente se adaptou e intensificou sua oferta de soluções, o que resultou num aumento de 12% em seu faturamento. Especializada na oferta de outsourcing de equipamentos e soluções, a empresa destaca sua plataforma SaaS – Simpress as Solution, que contempla a oferta de soluções em cinco pilares: impressoras e multifuncionais; impressoras térmicas e coletores de dados; notebooks e desktops; smartphones e tablets; e inovação digital. As soluções englobam todo o processo logístico, de insumos, atendimento e suporte ao cliente por meio de plataformas online para uma gestão completa e detalhada de todo o parque de equipamentos e soluções.
Portanto o SaaS é uma plataforma de outsourcing de equipamentos e soluções que visa desvincular as empresas das tarefas operacionais relacionadas ao processo de aquisição, manutenção e gerenciamento dos equipamentos de tecnologia, centralizando a gestão em um único fornecedor que disponibiliza toda a infraestrutura.
“Mesmo antes da pandemia, percebemos a necessidade de auxiliar as empresas no trabalho de transformar a infraestrutura em algo de fácil gestão, e durante a pandemia a necessidade se tornou ainda mais presente pois as empresas que precisaram transferir seus colaboradores para o modelo home office e para isso, já estávamos prontos com nossa oferta de locação de notebooks, smartphones e tablets”, explica Vittorio Danesi, CEO da Simpress.
Ainda segundo o executivo, outros mercados, como por exemplo, e-commerce, saúde e logística também demandaram alta quantidade de equipamentos de uma hora para outra; e as empresas entenderam que a melhor alternativa seria o modelo de outsourcing devido a facilidade de escalabilidade. “Os contratos envolvendo PC’s, smartphones, tablets, impressoras térmicas e coletores de dados, cresceram muito e hoje já representam 15% do faturamento da empresa. E um dos grandes destaques do ano de 2020 foi o pilar de notebooks e desktops, que apresentou 400% de crescimento,” acrescenta o executivo.
Um dos diferenciais da atuação da empresa com essa solução é que a Simpress passou a entregar os computadores no endereço residencial dos colaboradores de seus clientes, o que simplificou muito a vida das empresas.
Atualmente, a Simpress conta com um parque instalado no modelo de outsourcing com 350 mil equipamentos (soma de todos os pilares de negócios), sendo a maior operação de outsourcing na América Latina. Esses equipamentos estão em operação em mais de 1.600 clientes e são totalmente gerenciados pela Simpress. A empresa conta com cerca de 1.900 colaboradores, alocados entre a matriz e mais 9 filiais, além de uma rede de parceiros que completa sua atuação nacional atendendo o mercado SMB (Small Business).
Ainda de acordo com Danesi, os planos para 2021 são ambiciosos, pois a tendência do “alugar” ao invés de “comprar” ganha cada vez mais espaço no mercado, seja no ambiente corporativo como também no dia a dia das pessoas. Nesse cenário, a previsão para 2021 é crescer mais de 20%. Há previsão de crescimento também no quadro de colaboradores.
“A cultura do outsourcing está cada vez mais consolidada e nós temos toda a estrutura necessária para oferecer níveis altíssimos de qualidade para empresas de médio e grande porte de todos os segmentos de mercado” comenta o CEO. Vittorio Danesi também destaca que para 2021 os pilares que incorporam PC’s, smartphones e tablets, impressoras térmicas e coletores de dados vão dobrar de tamanho, passando a representar 30% do faturamento. O pilar de impressoras e multifuncionais ficará em equilíbrio com as demais ofertas da companhia.
Serviço
www.simpress.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo