book_icon

eCOMEX-NSI lança programa voltado à saúde mental e engajamento de colaboradores

Dividido em duas fases, a primeira delas aconteceu na transição da atuação presencial para o trabalho remoto, no início da pandemia
eCOMEX-NSI lança programa voltado à saúde mental e engajamento de colaboradores

A eCOMEX-NSI, desenvolvedora de aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior, estrutura um projeto direcionado aos seus colaboradores, chamado Teamgether. Dividido em duas fases, a primeira delas aconteceu na transição da atuação presencial para o trabalho remoto, no início da pandemia ocasionada pelo coronavírus, com o apoio de um psicoterapeuta. Já a segunda etapa compreende o desenvolvimento de desafios profissionais para os funcionários, resultando na criação de um produto, serviço ou processo novo.

Alessandra Bacci, head de Pessoas na eCOMEX-NSI, explica em que consiste o Teamgether. “O objetivo principal da primeira fase do projeto era ajudarmos em questões relacionadas à saúde mental de nossos colaboradores. Na época, buscamos alternativas para aproximar as pessoas em um momento que 100% da empresa estava remoto, uma situação inédita naquele período, e todo mundo tendo que lidar com emoções diversas. Fizemos algumas rodadas e começamos a perceber que, no decorrer dos meses, as pessoas foram melhorando. Dessa forma, pensamos na segunda fase, a qual continua acontecendo na empresa”, aponta. “Agora, temos o Teamgether Desafio, dividido em times, os quais elegeram um líder e, ali, os profissionais precisam observar no seu dia a dia algo que podem mudar na empresa”.

Para a Páscoa, a expectativa é que novos projetos também sejam definidos, envolvendo, principalmente, crianças

Um dos grupos que mais se destacou nessa rodada foi o Fortress, liderado por Harlen Santos, analista de Compliance da eCOMEX. O time foi responsável por organizar ações sociais e já ajudou instituições como Aldeias Infantis SOS, Asilo João Kill Filho e Hospital Humanitária de Limeira. Além disso, o projeto social Orgânico Solidário também fez parte dos planos do grupo, sendo que mais de 50 cestas básicas foram doadas. “Fizemos algumas arrecadações e tem sido muito gratificante. Não nos limitamos a horários e está sendo muito bom. O sentimento de toda a equipe é de gratidão”, conta Harlen.

A próxima ação que o time realizará será direcionada a instituições que cuidam de animais na região de Limeira (SP). Para a Páscoa, a expectativa é que novos projetos também sejam definidos, envolvendo, principalmente, crianças. Mesmo seguindo os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19, o saldo está sendo positivo e a ideia é que o Teamgether continue ativo na eCOMEX. “Os colaboradores se sentiram ouvidos e acolhidos. Eles puderam usar do próprio conhecimento e criatividade em prol da empresa. Apareceram líderes naturais, pessoas que tiveram ideias geniais e apresentações cativantes. O resultado está sendo muito bacana”, ressalta Alessandra.

Harlen finaliza reforçando que o grupo Fortress se sente grato com a oportunidade de colaborar com essas associações. “Não tivemos contato com as crianças por conta da pandemia, mas tivemos um relato na Aldeias Infantis SOS de uma mãe solidária que foi muito recompensador. O trabalho realizado por essas instituições nos motiva a continuar e é algo que enobrece muito. A eCOMEX nos apoiou com a doação de valores que foram revertidos em brinquedos e notebooks e, no caso dos hospitais, insumos hospitalares. Está sendo realmente gratificante”, conclui o Analista de Compliance.

Seriço
www.ecomex.com.br

Alessandra Bacci

COVID-19

eComex-NSI

Harlen Santos

Teamgether

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

TECNOLOGIA

A um clique das melhores tecnologias

Leia nessa edição sobre carreira

CUSTOMER EXPERIENCE

Cliente no centro de tudo

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Serviços de impressão turbinados

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

Cabeça de papel sobrevive no mundo digital

Maio| 2021 | #46 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento