book_icon

Barracuda revela usuários do Office 365 apreensivos com a segurança

Pesquisa mostra uma clara preocupação que os dados do Office 365 possam ser alvo de ataques de ransomware
Barracuda revela usuários do Office 365 apreensivos com a segurança

A empresa de segurança Barracuda divulgou as principais descobertas de um relatório intitulado The State of Office 365 Backup. A pesquisa, conduzida pelo Censuswide, inclui respostas de 1.828 executivos, colaboradores individuais e gerentes de equipe responsáveis ​​pela infraestrutura em Nuvem de suas organizações. O estudo ouviu tomadores de decisão globais de TI para capturar suas opiniões e perspectivas sobre o Office 365, segurança de dados, backup e recuperação, soluções SaaS e uma variedade de tópicos relacionados.

As organizações estão procurando soluções de backup abrangentes e fáceis de usar, que são rápidas de instalar e executar e incluem recursos como retenção granular que não estão incluídos na funcionalidade nativa da Microsoft

No geral, as descobertas indicam que a mudança mundial para o trabalho remoto durante a pandemia intensificou os desafios associados à proteção de dados do Office 365. Segundo os respondentes, proteger os dados contra ataques e perdas – tanto de atores externos quanto de fontes internas – é uma preocupação importante nas organizações. Para 72% dos entrevistados, há uma clara preocupação que seus dados do Office 365 possam ser alvo de ataques de ransomware; e 52% dizem que sua organização sofreu um ataque de ransomware.

As organizações desejam uma restauração granular e outras funcionalidades não disponíveis nos recursos nativos da Microsoft. Assim, 77% dos tomadores de decisão de TI concordam que a restauração granular do Exchange, SharePoint, OneDrive e Teams é importante para eles; e 79% desejam recuperar caixas de correio para outro local ou usuário.

A proteção de dados é uma preocupação de segurança e regulamentar na empresa, sendo que 69% dos entrevistados estão preocupados com o backup dos dados fora de sua área geográfica (residência geográfica). Mais de 7 em cada 10 entrevistados estão preocupados com a conformidade com os requisitos de privacidade de dados.

As organizações preferem uma solução SaaS que seja rápida e fácil de implementar e colocar em funcionamento. Dessa forma, 74% dos tomadores de decisão de TI pesquisados ​​dizem que o backup SaaS para Office 365 – ou seja, nenhum hardware ou software para manter – é importante para eles. Aproximadamente 8 em cada 10 desejam começar a executar seus primeiros backups imediatamente após se inscreverem em uma nova solução de proteção de dados.

“Com a rápida mudança para o trabalho remoto aumentando drasticamente e a dependência do SharePoint, OneDrive e Teams no ano passado, proteger os dados do Office 365 é um requisito mais crucial do que nunca – e mais desafiador”, disse Tim Jefferson, vice-presidente sênior de Engenharia de Dados, Redes e Segurança de Aplicativos da Barracuda. “É por isso que as organizações estão procurando soluções de backup abrangentes e fáceis de usar, que são rápidas de instalar e executar e incluem recursos como retenção granular que não estão incluídos na funcionalidade nativa da Microsoft”, observou.

Serviço
www.barracuda.com/office365-ccb

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.