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Startup Immunize ultrapassa a marca de 100 clientes

Nossas competências se completam, possibilitando a implementação da LGPD no nível da tecnologia, dos processos, do ambiente jurídico e das pessoas

Startup Immunize ultrapassa a marca de 100 clientes

Ao completar um ano de fundação no mês de fevereiro, a Immunize System, startup da cidade de Pompéia, no interior de São Paulo, comemorou também a ultrapassagem da marca de 100 clientes em sua carteira. A companhia oferece uma plataforma SaaS (software as a service) que automatiza e agiliza o processo para levar empresas de todos os setores a ajustarem suas estruturas no sentido de apresentarem as condições totais de conformidade com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Atualmente, a startup possui clientes em cinco Estados e tem sua plataforma em pleno funcionamento junto a organizações de 40 setores econômicos diferentes  

O CEO da Immunize, Ricardo Maravalhas, explica que além do DPO Net, plataforma digital desenvolvida especificamente para prestar todo o auxílio necessário às empresas nesse período de transição e adequação à Lei, a startup também atua na transformação cultural das organizações com objetivo de levá-las à adoção cada vez maior de comportamentos que ampliem a proteção de dados pessoais. “Nossas competências se completam, possibilitando a implementação da LGPD no nível da tecnologia, dos processos, do ambiente jurídico e das pessoas”, disse.

Segundo o diretor comercial da Immunize, Marcelo Martins, a empresa teve um início focado em operadoras de saúde, hospitais e laboratórios. “A obtenção de um NPS (Net Promoter Score) de 90% neste tipo de operação indicou que estávamos prontos para ampliar a oferta de nossos serviços para empresas de outros segmentos”, ressalta.
Atualmente, a startup possui clientes em cinco Estados e tem sua plataforma em pleno funcionamento junto a organizações de 40 setores econômicos diferentes.

O processo consiste em cinco etapas que vão desde a construção do Programa de Privacidade e Proteção de Dados (DPMS), com a criação do Comitê interno de proteção de dados, escolha do PMO Interino e nomeação do DPO até a formação de squads setoriais e configuração dos sprints. Na sequência acontecem treinamentos com todos os envolvidos além de ministrações específicas para ajuste de sintonia fina, totalmente direcionados aos squads (grupos) que deverão já estar formados pela organização.

O passo seguinte é a avaliação dos dados e do fluxo na organização, com mapeamento de todas as atividades que envolvam tratamento de dados pessoais, de forma a promover o devido enquadramento e verificar todos os GAPs da organização. Finalmente é entregue para a empresa contratante as devidas recomendações de melhorias e soluções nos quatro pilares e respectivos prazos.

“Nosso modelo SaaS, focado na recorrência, com SET-UP (treinamentos em EAD) e com ADD-ONS (Treinamentos e Mapeamento Presencial e BPO de Encarregado de Dados Pessoais) consegue reduzir em 90% o investimento necessário para a obtenção do nível de conformidade exigido pela lei”, afirma Martins.

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