book_icon

Startup brasileira lança ferramenta para provedores de Internet

O serviço funciona por meio de filtragem das consultas DNS e promete aumentar a segurança da Internet dos assinantes e uma grande economia tributária para os provedores
Startup brasileira lança ferramenta para provedores de Internet

A Lumiun, startup brasileira especializada em soluções de gestão e segurança da internet para empresas, está lançando o Lumiun ISP. Trata-se de um filtro de DNS em formato de serviço de valor agregado, SVA, para provedores de Internet.

Heini Geib, CEO da Lumiun, afirma: “O Lumiun ISP foi criado para atender a uma demanda que partiu dos próprios provedores regionais, que buscavam alguma ferramenta de controle de acesso à Internet simples e fácil de usar para oferecer aos assinantes”. A Lumiun já atende a quase 500 clientes em todo o País, por meio do Lumiun Box que também realiza classificação e filtragem de DNS. O novo produto incorpora soluções desenvolvidas e aprimoradas ao longo de anos nas áreas de filtragem e otimização de serviços DNS.

Promete reduzir consideravelmente o tráfego nocivo, melhorando o desempenho da rede e diminuindo o número de chamados de suporte relacionados a problemas com malware, phishing e outros ataques cibernéticos

Como funciona?
O Lumiun ISP funciona por meio da filtragem das consultas DNS originadas na rede do cliente. As requisições de navegação dos usuários são encaminhadas a um servidor DNS especial implantado na infraestrutura do provedor, que realiza a classificação e filtragem dos acessos.

A ferramenta  torna o uso da Internet mais seguro e produtivo para famílias e empresas. Com ele, o assinante pode ativar a proteção contra sites nocivos, filtros contra conteúdo adulto e pornografia, bloquear sites e aplicativos de redes sociais, games e diversos outros, conforme desejar.
O painel de controle é simples e intuitivo mesmo para usuários leigos, e funciona em qualquer navegador ou celular.

Quais as vantagens para o provedor de Internet?
A otimização tributária é um dos principais benefícios para o provedor de Internet. “Oferecendo o Lumiun ISP como um Serviço de Valor Adicionado para seus assinantes, o provedor tem uma grande economia tributária e, consequentemente, aumenta a lucratividade”, destaca Heini.

Segundo o CEO, ao oferecer um SVA útil e inovador aos assinantes o provedor se diferencia da concorrência, agregando valor ao serviço de telecomunicações, diversificando o portfólio e também criando diversas possibilidades para ações de venda ou de marketing para fidelizar e atrair novos clientes.

A solução ainda promete reduzir consideravelmente o tráfego nocivo, melhorando o desempenho da rede e diminuindo o número de chamados de suporte relacionados a problemas com malware, phishing e outros ataques cibernéticos.

Diferenciais em relação a outros SVAs
De acordo com a empresa, além de todas as vantagens e benefícios que todos os SVAs já oferecem, o Lumiun ISP possui alguns diferenciais perante os demais serviços de valor adicionado ofertados no mercado.

O primeiro grande diferencial do Lumiun ISP é que a solução é totalmente white label, o que significa que todo o produto, incluindo o painel de controle, é personalizado com logotipo, cores, imagens e informações do provedor. O assinante irá visualizar a solução como sendo um recurso do próprio provedor.

O segundo diferencial é a possibilidade de integração do serviço com o ERP do provedor, sem a necessidade de realizar novos cadastros ou a migração de informações. Isso facilita o processo de implantação e diminui atritos para os assinantes utilizarem a solução. Além disso, ao contrário de outros SVAs, o Lumiun ISP não possui taxas de setup para implantação e configuração.

O terceiro grande diferencial fica por conta do DNS com baixíssima latência. “Trabalhamos há muitos anos com a otimização do DNS e garantimos uma latência muito baixa, proporcionando uma excelente experiência no uso da internet para os assinantes”, complementa Aléx de Oliveira, CTO da Lumiun.

Impacto positivo
A expectativa da empresa com a solução Lumiun ISP é levar mais segurança e controle no uso da internet para o maior número de famílias e empresas, trazendo benefícios para os usuários e os provedores. “Hoje estamos com alguns provedores parceiros utilizando a solução e com uma repercussão muito positiva. Existem várias negociações em andamento e os provedores que desejarem poderão realizar um teste gratuito do serviço”, afirmou Heini.

Serviço
www.lumiun.com/isp

Alex de Oliveira

filtragem das consultas DNS

Heini Geib

Lumiun

Lumiun ISP

SVA

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento